Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

FlashForward

Por: em 24 de setembro de 2009

FlashForward

Por: em

Tendo vazado na internet o primeiro episódio da série que mais esperava na fall season, claro que eu assisti. E digo para os interessados: esperem até dia 24, com o episódio de boa qualidade. Assistir o início de FlashForward com a qualidade que o episódio vazado tem, foi o que me fez não ficar tão extasiado com o episódio.

Não tem como mentir, o episódio foi muito bom, a premissa é fantástica, os atores são brilhantes e o cliffhanger é excepcional!! A série promete mexer com temas de destino e livre arbítrio, questionando fé e ciência, assuntos sempre polêmicos.

Em um dia lindo, com sol e poucas nuvens em Los Angeles, fomos apresentados a família Benford: Mark e Olivia e a filha do casal. Ele é agente do FBI e ela uma médica, cujas vidas parecem estar em ótima harmonia. Mark sai para trabalhar com o parceiro Demetri em um caso do FBI, enquanto Olivia vai para o hospital, deixando a babá Nicole cuidando de sua filha e como a maioria das babás nas séries, Nicole leva o namorado escondido.

O padrinho de Mark, Aaron, é eletricista e perdeu a filha algum tempo atrás. Após uma palestra, ele vai trabalhar em um poste de luz cheio de fios elétricos; Bryce é médico e trabalha com Olivia no hospital, mas está passando por maus momentos. Ele vai até uma ponte e coloca uma arma em baixo de seu queixo, querendo suicidar-se e quando todos estão vivendo suas vidas, ou tentando acabar com ela…eles apagam.

Por 2 minutos e 17 segundos, o mundo virou um caos. 877 aviões e helicópteros caíram só nos EUA; mergulhadores e surfistas morreram afogados; pacientes em cirurgias morreram sem ter ajuda, além de bilhões de acidentes de carros, partos mal feitos, quedas em escadarias e muitos, muitos outros problemas. O que aconteceu? Ninguém sabe.


Durante o tempo que passaram desmaiadas, as pessoas tiveram visões de seus futuros daqui a 6 meses, precisamente, no dia 29 de Abril de 2010, por volta das 7 da manhã. Mark se viu trabalhando nesses casos dos flash forwards, sendo perseguido e voltando a beber, enquanto sua esposa se viu com outro homem. Demetri não viu nada, o que o leva acreditar que estará morto daqui a seis meses. Aaron teve uma visão de sua filha viva, enquanto Bryce viu-se vivo e vivendo uma vida boa.

O que significam esses flashes? Eles realmente irão acontecer ou as pessoas viram o futuro para poderem mudá-lo? Deus é o responsável ou podem ser fenômenos exóticos como raios gama ou explosões solares? As respostas serão investigadas por Mark e sua turma do FBI, enquanto o mundo todo está dividido. Alguns querem que as visões aconteçam, como Bryce, que viu a filha viva, mas Mark e Olivia, cujo casamento estaria acabado daqui a seis meses, querem tentar mudar o futuro.

Investigando câmeras de seguranças e web cams de todo o mundo, Janis Hawk (que faz parte do grupo de Mark), encontra algo tremendamente assustador ao ver as filmagens de um jogo de baiseboll em Detroit, durante os desmaios: um homem levantando e caminhando entre as pessoas caídas, deixando o estádio!!!

Quem é esse homem e por que ele não apagou como o resto do mundo são perguntas que devem demorar para serem respondidas, assim como as outras do post. O fato é que FlashForward se saiu perfeitamente bem em seu primeiro episódio. A série tem tudo para dar certo e promete ser um sucesso. Me senti preso e não vi o tempo passar, coisas que para qualquer viciado em série, são indícios de boa história.

PS: Em um easter egg nesse primeiro episódio, podemos ver um cartaz da Oceanic Airlines, a empresa de voo de Lost!! Será que vem um crossover aí? E falando em Lost, estou ansioso para ver onde Dominic Monaghan entra nessa história.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×