Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões – Good Behavior

Por: em 30 de novembro de 2016

Primeiras Impressões – Good Behavior

Por: em

Spoiler Free!

Este texto não contém spoilers,

leia à vontade.

Estreou no canal TNT, no último dia 15, a série Good Behavior. Desenvolvida por Chad Hodge (criador de Wayward Pines), a nova aposta do canal traz Michelle Dockery (Downtown Abbey) como a protagonista Letty Raines, uma ladra trapaceira, que sempre viveu um pouco fora dos eixos. A história gira em torno dela e de como ela vai conduzir sua vida fora da prisão, já que quer conciliar dois objetivos dissonantes: ser uma mãe de família e uma ladra exemplares. 

Recentemente libertada da prisão e portanto, vivendo sob condicional, Letty ao que parece, não consegue ficar longe de confusão. Além de ter que manter encontro regulares com seu conselheiro Cristian, que alimenta uma paixãozinha platônica por ela, a moça precisa administrar sua vida totalmente fora da lei e seu vício em álcool e drogas. Como se sua vida pessoal não fosse confusa o suficiente, a ex-detenta ainda enfrenta um drama familiar, que é realmente o que tem poder de afetá-la e colocá-la pra baixo. Afastada do convívio com o seu filho de 10 anos, ela ainda tem que lidar com o desprezo da mãe, Estelle, que a proíbe de visitá-lo e faz questão de demonstrar todo o descrédito e repugnância que sente pela filha.

Letty - episódio piloto de Good Behavior
A incoerência das duas questões que movem Letty (a maternidade e sua vida de trapaças) confere o charme e até mesmo a ‘ingenuidade” que a protagonista precisa para nos conquistar de cara. Ela não é apenas uma fora da lei-drogada-inconsequente-viciada em adrenalina. Ela também é uma mãe que quer ter a oportunidade de criar o filho, mesmo que isso não combine nada com o estilo de vida a que ela se propõe. E sua falta de percepção disso é absolutamente verdadeira e cativante. O antagonismo fica claro nas cenas em que a vemos ouvindo mensagens positivas de autoajuda, para logo em sequência, atuar num roubo muito bem executado, onde podemos perceber que o talento de Letty para atividades “extra-curriculares” é realmente digno de aplausos. Outro momento que comprova a ambiguidade do seu caráter é quando ela traça um plano e se envolve com um bandido, empenhando-se verdadeiramente para salvar a vida de uma mulher que nunca viu.

Como se essa protagonista cheia de nuances e ambiguidade não bastasse, Good Behavior aposta também em Javier, interpretado pelo muso argentino Juan Diego Botto  (Roma), que ao que tudo indica será o parceiro e affair de Letty no seriado. O casal mostrou muita química no episódio de estreia e apesar de não ter sido na planejado, o final do piloto deu a entender que a história dos dois vai render bem mais que uma noite de sexo. Percebendo o talento de Letty, Javier a procura em busca de vingança, mas deixa claro que no fundo, o que ele quer mesmo é que essa parceria se estenda também aos “negócios”.

Letty e Javier - episódio piloto de Good Behavior

Com uma direção firme e uma protagonista absolutamente maravilhosa e segura de si, Good Behavior tem todos os elementos que um bom drama com pitadas de ação, precisa para prender nossa atenção. O elenco de apoio, que conta com nomes como Terry Kinney, interpretando Christian (Show Me a Hero) e Lusia Strus  (Wayward Pines), como Estelle, mostrou também bastante entrosamento. Se mantiver o ritmo acelerado, com as tiradas nada óbvias, o seriado é garantia de excelente divertimento para as noites de domingo. Vale muito a pena conferir!

Imagens: Divulgação TNT


Renata Carneiro

Jornalista, amante de filmes e literalmente, apaixonada por séries. Não recusa: viagem, saidinha com amigos, um curso novo de atualização/aprendizado em qualquer coisa legal. Ama: família, amigos, a vida e seus desdobramentos muitas vezes tão loucos Tem preguiça: mimimi

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: Two and a half Men

×