Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Great News

Por: em 27 de abril de 2017

Primeiras Impressões: Great News

Por: em

A NBC estreou recentemente a comédia Great News. A série se passa em uma redação de um telejornal e é produzida por ninguém mais ninguém menos que Tina Fey.

Esse primeiro episódio funcionou muito mais para apresentar todos os personagens e situar o espectador na trama da série. É mais ou menos assim: Katie (Briga Heelan) é uma das jornalistas que está tentando fazer seu nome no ramo, porém só consegue pegar aquelas matérias bem inúteis (Katie is the new Robin Scherbatsky). Se isso não bastasse, Katie tem que lidar com sua mãe Carol (Andrea Martin), que é controladora ao extremo. Bom, vocês adivinhem o que acontece? Carol volta a estudar e vai estagiar na mesma redação de Katie! Só por aí já da pra ver que vão rolar muitas confusões, não é mesmo?

Como uma boa comédia, Great News não para por aí, ainda temos os outros trabalhadores da redação. Neste primeiro episódio ainda não podemos ter uma boa ideia da personalidade de todos. Talvez esse seja um dos problemas em colocar muitos protagonistas em uma série.

Outro tema abordado neste piloto foi a diferença de mentalidade dos personagens de acordo com a idade. O apresentador do jornal Chuck (John Michael Higginsé bem mais velho que os outros e um tanto quanto atrasado em relação à tecnologias e cultura pop. Por outro lado a outra apresentadora Petra (Nicole Richie), que é mais nova e totalmente antenada em tudo que rola no “mundo do Internet” por assim dizer. E tentando controlar essa gente toda está o editor do jornal Greg (Adam Campbell).

Apesar de ser engraçadinha e tudo o mais, parece que faltou alguma coisa nesse piloto. Acho que o modo como eles construíram a trama principal da série foi muito rápido, ainda mais com a divisão de atenção com o outro plot.  As piadas também não convenceram muito, pareceu tudo meio forçado. Admito que coloquei muita expectativa por ser uma produção com o selo Tina Fey de qualidade.

Por outro lado não é uma daquelas comédias que você não consegue nem passar do primeiro episódio de tão ruim. Na verdade, se Great News for melhor trabalhada e se empenhar mais em revelar detalhes da vida dos personagens – para criar aquele vínculo com o espectador – tem tudo para ser incrível!

A estreia nos Estados Unidos ultrapassou a marca de 5 milhões de espectadores. Entretanto, o segundo episódio exibido logo em seguida já teve uma queda de audiência atingindo a marca de 4 milhões.


E vocês, chegaram a assistir Great News? O que acharam desse piloto?


Maria Eduarda

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir pra pizzaria.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

×