Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats

Por: em 15 de setembro de 2010

Hellcats

Por: em

Ah, a CW. O canal responsável por pérolas como The Beautiful Life veio mais tranquilo nessa fall season, com apenas duas séries estreantes: Nikita (cujo primeiras impressões você confere aqui) e Hellcats, essa última produzida por Tom Welling (estrela de Smallville)e estrelada por Ashley Tisdale (High School Musical) e Alisson Michalka. O ponto de partida da trama, aparentemente, é bem simples. Alisson interpreta Marti, pré-estudante de direito que vê seu mundo virar de cabeça pra baixo ao perder sua bolsa de estudos. Para garantir uma nova (e por consequência o seu futuro), a garota entra para a equipe de líderes de torcida Hellcats.

Eu vou ser sincero aqui: Não esperava muita coisa da série e assisti com o único intuito de zoar. Mas ao final do piloto, cheguei a uma simples conclusão: Hellcats não é uma série de se levar a sério. Não assista esperando atuações fantásticas, momentos de tirar o fôlego, reviravoltas de cair o queixo, ensinamentos profundos ou qualquer coisa do tipo. Abra o seu coração e assista a série procurando uma coisa: Diversão. Porque aí, com certeza, você sairá satisfeito. As tramas são clichês e o roteiro não é exatamente aquilo que se pode chamar de bem elaborado. É uma série para você assistir sem realmente esperar muita coisa. Se você fizer isso e, como eu disse anteriormente, não levar a sério, pode acabar como eu: se divertindo.

Tisdale interpreta Savanna, a capitã do time. Eu esperava que ela fosse rivalizar desde cedo com Marti e fiquei surpreso ao vê-las amigas logo no episódio piloto. O posto de rival ficou, então, para Alice Verdura (Heather Hemmens). Ela era a titular da equipe que devido a um acidente acabou sendo substituída por Marti. E não gostou nada disso. Sem contar também o fato de Marti ter se aproximado, instantaneamente, de Lewis (Robbie Jones, o Q de One Tree Hill), seu parceiro de coreografias. A impressão que eu tive foi que a relação deles era algo além disso, mas teremos que esperar mais alguns episódios para saber isso (ou não). A série também tem em seu elenco Matt Barr, conhecido dos fãs de séries teens como Psycho Derek, também de OTH. Barr interpreta Dan, melhor amigo de Marti.

A jovem possui alguns problemas com a sua mãe e também traz consigo um passado frustrante, o que pode ser interessante para a trama no futuro. O universo da série é uma faculdade, então talvez possamos esperar por tramas um pouco diferentes das quais estamos acostumados a ver em séries teens. Política estudantil, pressão por vitórias e coisas do tipo são algumas das coisas em que eu aposto.

Hellcats, a primeira vista, não traz temas sério ou originais e nem mesmo aqueles dramas pesados. Os personagens são carismáticos, as atuações são aceitáveis e dá pra soltar algumas risadas durante o episódio. Um ponto que conta realmente a favor da série é a ótima trilha sonora, o que não é novidade, já que a CW realmente costuma acertar nisso. Sem me alongar mais, eu posso afirmar que a série cumpre o que ela propõe: Divertir. Se você está disposto a assistir algo clichê, leve e recheado de momentos comédia (involuntária ou não), talvez vá gostar da série. O melhor a fazer é realmente não levá-la muito a sério e simplesmente dar umas gargalhadas.

PS: Desculpem a demora do PI.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×