Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hostages

Por: em 25 de setembro de 2013

Hostages

Por: em

 

 

Hostages é a nova série da CBS que estreou nesta segunda-feira na emissora americana. Competindo no mesmo horário com a estréia de The Blacklistda NBC, Hostages conseguiu um público consideravelmente menor do que sua concorrente. O novo drama da NBC teve a vantagem de ter a estréia da nova temporada de The Voice como lead-in, o que atraiu 12,6 milhões de espectadores, contra os 7,5 milhões de Hostages.

Hostages

A história gira em torno de Ellen Sanders (Toni Collette, de United States of Tara), uma cirurgiã que tem sua família mantida refém pelo estranho agente do FBI Duncan Carlisle (Dylan McDermott, de American Horror Story), que quer obrigá-la a assassinar o presidente dos Estados Unidos durante uma cirurgia. A série está planejada para ter apenas 15 episódios, diferente dos 20 e poucos que a maioria das séries na mesma categoria tem. Apesar do formato e trama soar como um programa da televisão fechada, a execução ainda lembra o clássico estilo da televisão aberta americana.

Durante o episódio, é bastante claro que a série se esforça para ser semelhante às séries de tv fechada, mas não consegue ser original e cativante o suficiente. Quando vi pela primeira vez o material promocional de Hostages, fiquei bastante interessada, mas parece que faltou algo para que o episódio realmente funcionasse. Faltou um pouco de ousadia na história. Em nenhum momento eu realmente senti a tensão do sequestro. Sabe aquela sensação de que todos os personagens estão completamente seguros? Pois é.

Algo que me incomodou durante o piloto foi a trilha sonora. Todos sabíamos que algo aconteceria eventualmente, então estávamos prontos para isto. Mas a trilha parecia gritar “lobo, lobo, lobo” o tempo todo e nada acontecia! A música de suspense que prepara para o clímax foi usada praticamente no episódio inteiro, sendo que na maior parte do tempo não aconteceu nada que justificasse o susto.

Uma coisa que o piloto conseguiu fazer satisfatoriamente foi apresentar os personagens. Foi dado tempo suficiente para cada personagem ter sua própria história de fundo, que provavelmente serão desenvolvidas com o passar da série. Isto é interessante principalmente em relação à família, que para ter alguma relevância precisa que cada membro tenha uma personalidade bem definida. Com o que foi apresentado até aqui, parece que os roteiristas darão bastante atenção à isto. 

Hostages Primeiras Impressões

Julgando apenas pelo piloto, Hostages está bem longe de ser uma produção brilhante. Acredito que o maior problema foi ter entregue toda a história do episódio nos trailers. Quem viu os vídeos de divulgação antes da exibição do piloto percebeu que o episódio em si adiciona pouca coisa além do que já sabíamos. Talvez se o material promocional tivesse sido diferente, a minha visão do episódio também seria diferente. Durante todo o tempo eu somente esperava por algo que já sabia que aconteceria. No entanto, este é um problema que pode ser facilmente contornado durante a temporada.

Apesar de tudo, talvez valha a pena assistir pelo menos mais um episódio antes de descartar Hostages totalmente. Dependendo do caminho que a série decidir seguir, a história até tem potencial para ser boa. Mas ainda não é.

Agora me contem: Assistiram Hostages? O que acharam? Deixe seu comentário!


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×