Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

King & Maxwell

Por: em 16 de junho de 2013

King & Maxwell

Por: em

King & Maxwell é a nova série policial da TNT que estreou dia 10. A série é baseada numa série de livros escrita por David Baldacci. Ela conta a história de Sean King (Jon Tenney, de The Closer) e Michelle Maxwell (Rebecca Romjin, de Ugly Betty e Eastwick ) ex-agentes do serviço secreto americano que se tornam investigadores particulares. Durante suas investigações, a dupla costuma cruzar o caminho dos agentes do FBI Rigby (Michael O’Keefe) e Carter (Chris Butler).

King & Maxwell - Castor

O episódio começa com uma perseguição de um castor. Nesse ponto conhecemos os personagens principais e um pouco de suas personalidades. Enquanto Michelle é mais séria e gosta de armas, ele é mais pacífico e brincalhão. Como não tinha lido nada sobre a série antes do piloto, eu achava que eles eram policiais então achei engraçado o fato deles não saberem dizer os direitos do castor.

O caso principal do episódio começa com a morte de um amigo próximo de King que era advogado de um serial killer. E como eles não são investigadores comuns – que não procuram pessoas desaparecidas ou adultérios – vão logo investigar a morte do tal amigo. Com o desenrolar do episódio descobrem que a resolução não seria tão simples como eles pensaram. Ao longo do episódio, ficamos sabendo que os dois saíram do serviço secreto porque falharam em seus trabalhos.

King-and-Maxwell-TNT

O piloto não mostrou nenhuma invenção à fórmula bastante conhecida de um homem e uma mulher trabalhando juntos para combater o crime, mas é um tipo que costuma dar muito certo, vide Bones ou Castle. Achei que Jon Tenney está muito bem no papel de Sean King, o personagem é bastante carismático e logo conquista o público. O mesmo não acontece com a personagem de Rebecca Romjin,  que  achei um pouco antipática, mas acho que isso é a característica mais fechada da personagem. O importante é que os dois personagens funcionam bem juntos, mas ainda não vejo a química necessária para fazer deles o novo casal do mundo das séries. A melhor parte deles juntos é quando os roteiristas criam diálogos irônicos (e engraçados), pois é nesse ponto que eles se diferenciam um pouco das demais séries do gênero.

Acho que o que mais mostrou potencial para ser desenvolvido durante a temporada é o passado de ambos. Saber o que fez com que os dois falhassem em suas tarefas e como cada um lidou com isso pode ser interessante. Além disso, como eles se tornaram parceiros também poderá ser bem explorado, visto que eles não se conheciam durante o trabalho no serviço secreto e eles trabalham juntos a pouco tempo, somente um ano.

E você, o que achou do piloto? Acha que a série merece ser assistida? Deixe suas impressões nos comentários.


Olívia Carvalho

Carioca, que prefere assistir séries a ir à praia. Acredita que uma comédia por dia pode melhorar o humor de qualquer um.

Rio de Janeiro/RJ

Série Favorita: Parks & Recreation

Não assiste de jeito nenhum: Séries de ficção científica

×