Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: MacGyver

Por: em 26 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: MacGyver

Por: em

Tudo bem, não vou mentir. Eu sou completamente suspeito para fazer as primeiras impressões de MacGyver. Motivos? Primeiro que é uma das séries que eu mais estava ansioso para assistir. Em segundo, eu sou um grande fã da série original e comecei uma maratona dela há alguns dias atrás para me situar melhor e relembrar os detalhes, já que faz tempo que não assistia. Em terceiro, essa foi a primeira legenda de série que traduzi, o que para mim foi uma sensação maravilhosa. E por último, mas não menos importante, eu sou completamente apaixonado por qualquer trabalho do Lucas Till, mas vamos falar do que realmente interessa.

Lucas Till - MacGyver

A nova aposta da CBS é um reboot de uma série de mesmo nome de 1985. Essa nova versão, que na sua primeira exibição na última sexta (23) quebrou o recorde de maior audiência em estréia dos últimos dez anos do canal, conta a história de Angus MacGyver (Lucas Till) e funciona como um prelúdio para a história original, mas nos dias atuais. Enquanto a antiga já mostrava MacGyver treinado e cheio de habilidades, essa nos mostra um garoto que ainda está aprendendo a lidar com a pressão do trabalho, e é isso que realmente nos chama a atenção para a série.

Além de Till, já famoso pelo seu trabalho na nova trilogia de filmes dos X-Men, ainda temos George Eads (CSI: Criminal Investigation) que interpreta Jack Dalton, parceiro e amigo de MacGyver e Tristin Mays (The Vampire Diaries) que interpreta Riley, uma grande hacker presa ainda por motivos desconhecidos. Fora do elenco principal, ainda contamos com Justin Hires (Rush Hour) e Sandrine Holt (House of Cards), que interpretam Wilt Bozer, descrito como amigo mais antigo de MacGyver e Patricia Thornton, chefe do grupo de operações especiais, respectivamente.

MacGyver - 1x01

E apesar de funcionar como prelúdio, a série já mostra diversas diferenças do enredo original por se tratar de um reboot, mas não é nada que estrague a experiência do telespectador. Na verdade, as mudanças ficaram bem interessantes. Nessa nova versão, Nikki já aparece logo de cara, mas não é membro ativo da equipe. Já Patricia Thornton era, na verdade, um homem, mas essa mudança de gênero só agregou ainda mais para a personagem. E ainda, temos Wilt Bozer que nessa versão é como um companheiro de quarto de MacGyver e aparece mais ativamente na série, funcionando muitas vezes como alivio cômico.

E por se tratar de uma série procedural (aquelas com casos da semana) assim como a original, muitas pessoas acabam criando um pré-conceito sobre a história, mas saibam que ela funciona tão bem quanto uma série contínua. Esse piloto, na verdade, me lembrou muito da premiere de Chuck, uma outra série procedural que, na minha opinião, é uma das melhores já feitas.

Justin Hires - MacGyver

O roteiro desse episódio foi bem fiel com a história original, e usou elementos semelhantes. As habilidades de MacGyver, como sempre, não são coisas absurdas de se fazer; na verdade, eles só dão menos detalhes do processo para que as pessoas não tentem repetir a mesma façanha em casa. A interação entre os personagens e os próprios personagens são fáceis de criar empatia, e todas as informações são jogadas ao público bem equilibradamente. As atuações são ótimas para uma série desse gênero e a fotografia também não deixa a desejar.

Os pontos negativos, a princípio, são alguns clichês que já estão bem desgastados nas histórias de espiões e os efeitos especiais, que poderiam ser um pouco melhor, mesmo para um episódio piloto. Entretanto, se você souber lidar com esses fatos, o único ponto negativo será que o episódio passa rápido e você nem nota a hora. Surpreendentemente, o episódio não agradou muito a crítica especializada, mas como eu raramente confio neles…

Lucas Till - MacGyer

E é claro, nesse primeiro momento, MacGyver foi uma das poucas estreias da fall season que conseguiu agradar o público. Seja pelo novo formato ou pelas diversas referências à obra original (como a história narrada e a música tema na abertura), essa é uma série que eu indicaria com toda certeza. Claro que as opiniões variam de pessoa para pessoa, mas não custa nada dar uma chance, não é mesmo?


 

E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×