Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O Negócio

Por: em 17 de agosto de 2013

O Negócio

Por: em

“Quanto mais as pessoas se aproximam da realidade, mais elas precisam de fantasia.”

Não é de hoje que a HBO Latin America resolveu dar uma chance á séries brasileiras, como vimos em Filhos do Carnaval e Mulher de Fases. E foi com essa intenção, que surgiu O Negócio.

A trama conta a história de três garotas lindas, bem vestidas, bem educadas, com diploma universitário, que simplesmente se tornaram garotas de programa, mas que cansadas de depender de cafetões (ou bookers, como elas se referem a eles), decidem contar com a ajuda de estratégias de marketing para mudar radicalmente suas vidas profissionais.

o-negocio-hbo

Logo no início do episódio conhecemos Karin (Rafaela Mandelli), a mais velha das amigas, uma mulher sofisticada, que cobra 300 reais a hora. Com 31 anos, percebe que não tem mais muito tempo no negócio e precisa juntar muito dinheiro, muito rápido para poder se sustentar no futuro. Quando vê que seu booker a troca constantemente por mulheres mais novas, decide declarar independência e convida Luna (Juliana Schalch) para se juntar a ela em seu plano de negócios. Já Luna, a única das três que ainda faz na faculdade, está em busca do programa mais lucrativo de sua vida: casar-se com um homem rico. Uma menina de família, Luna, ou Maria Clara, seu nome de nascimento, tem até um namorado de mentira que apresenta a família para que nada desconfiem. Além disso, é ela quem narra a série, o que é incomum, visto que Karin parece ser a personagem principal nesse primeiro momento. No elenco também temos Magali (Michelle Batista) que não aparece no piloto, mas pelo que sabemos, ela é a mais nova e imatura das três e basicamente ganha a vida em troca de favores.

karin-o-negocio

Para testar sua ideia, Karin faz uma proposta ao dono da boate onde Luna encontra seus clientes, na qual a porcentagem que a Bolsa de Valores cair é a porcentagem de desconto que os clientes ganharão. E é aí que a história fica interessante. Quando Karin percebe que ela é realmente capaz de usar do marketing para mudar sua vida, sabemos que ela será capaz de tudo para mostrar que está certa e pode sim, ser uma garota de programa independente.

Nem é preciso dizer que é uma série de público adulto, onde muitas cenas de nudez são expostas. Mas acho importante colocar que o seriado foge de comparações à Bruna Surfistinha, visto que as meninas de O Negócio, são prostitutas de luxo, e as atrizes confirmaram que para fazer seus papéis, tentaram fugir ao máximo do esteriótipo da garota de programa, visto que elas representam garotas da alta sociedade paulistana. Já os produtores afirmam que conversaram com garotas de programa de luxo e fizeram consultoria de marketing para se preparar para a série.

o-negocio

O Négocio é uma série criada e produzida por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho respectivamente, que lembram que marketing não é publicidade. Elas jamais poderiam se expor em sites ou cartazes nas ruas. E também que apesar do tema (prostituição) já ter sido abordado diversas vezes, o foco não é a profissão, mas sim, como o marketing pode revolucionar o serviço.

O Negócio estréia amanhã, 18 de agosto, às 21:00 na HBO Brasil. Lembrando que canal HBO deixará o sinal aberto para os assinantes de NET, SKY, VIVO e Claro TV.

Para quem quiser saber mais, segue o vídeo promocional da série:


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×