Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Persons Unknown

Por: em 14 de junho de 2010

Persons Unknown

Por: em

“I wanna play a game”. Assim como um dos meus amigos postou em sua timeline no Twitter, essa foi a mesma sensação que tive depois de assisti ao episódio piloto de Persons Unknown, nova aposta da NBC que estreou na última semana.

A série do canal norte-americano é, na verdade, uma mini-série com 13 episódios (o que não significa que Persons Unknown não possa se tornar um seriado regular se obtiver bons índices de audiência) criada por Christopher McQuarrie, vencedor de quatro Oscar e escritor de “Operação Valkíria”.

Assim como em Jogos Mortais, aqui vemos o desespero de um grupo de pessoas que não conhecem, mas que terão seus limites testados para sobreviver a um sórdido jogo após se descobrirem confinadas em uma cidade fantasma. Mas, por se tratar apenas do primeiro episódio, pouco sabemos sobre a história de vida dos personagens, conhecendo apenas suas profissões.

Exceção feita a Joe, que faz mistério sobre sua origem, mas age como alguém que conhece muito das táticas de guerrilha. Seu intérprete, aliás, é um dos poucos rostos mais “conhecidos” da série (para quem não se lembra, o ator participou de Criminal Minds), que priorizou o uso de atores desconhecidos do grande público.

Comparações à parte, o piloto conseguiu prender minha atenção, com um roteiro bem amarrado e tensão a cada minuto, além de plantar várias dúvidas em minha cabeça. O “dia-a-dia” dos confinados é constantemente observado por várias câmeras, dentro e fora da cidade, mas quem as observa ainda não sabemos, nem porquê, e o único familiar dos confinados apresentado até então deu sinais de pouca preocupação diante do sequestro de sua filha. Investigado por um… jornalista! É a imprensa presente em mais uma série norte-americana.

Ao explorarem os arredores da cidade, os personagens descobrem, da pior maneira possível, que não podem se afastar de limites pré-estabelecidos (e desconhecidos por eles até então) e que carregam em seus corpos doses de um potente tranquilizante, além de “compartilhar” da companhia de um recepcionista e de alguns chineses que “trabalham” em um restaurante localizado próximo ao hotel.

Depois de todas as apresentações, surgem as perguntas: Qual será o papel do jornalista? Porque o interesse no desaparecimento de uma mãe solteira? (questionamento feito até pela editora do jornal)? Isso ainda não sabemos, porém a única certeza é de que o segundo episódio de Persons Unknown promete mais ação. E sangue. Agora é esperar para ver. E torcer para que a boa expectativa se concretize.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×