Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars

Por: em 17 de junho de 2010

Pretty Little Liars

Por: em

Todo mundo tem segredo, todo mundo mente. E um grupo de amigas no colegial tem muito segredos, alguns compartilham com todas, outros só com a amiga mais próxima, ou a Queen Bee do grupo. E o que acontece quando essa amiga, Alisson, que sabia todos os segredos das suas quatro amigas, Spencer, Aria, Hanna, Emily no meio de uma noite que passaram juntas no celeiro, simplesmente desaparece?

Nem sempre amizades sobrevivem a um trauma desse tamanho e a perda que as quatro amigas sofreram fez com que elas se afastassem, arrumassem novas amizades. Aria inclusive se mudou para a Europa. A série volta aos dias hoje com o seu retorno para antiga cidade. Toda Rosewood, pequena cidade interiorana, sofre com o desaparecimento da Alisson, passando um ano sem saber realmente o que aconteceu naquela noite e sem saber qual o paradeiro da menina.

Baseada nos livros de Sara Shepard, Pretty Little Liars é a nova série da ABC para a temporada de verão, bem direcionada para o público adolescente. As jovens atrizes que protagonizam a série, Lucy Hale (Aria), Shay Mitchell (Emily), Ashley Benson (Hanna) e Troian Avery Bellisario (Spencer), são bonitas mas suas interpretações não são primorosas, mas o nível da série também não, tudo muito coerente até aqui. A série já tem 8 episódios prontos, e acho que as garotas se bem dirigidas tem capacidade para melhorar muito.

Shay Mitchell é a mais inexperiente das tres atrizes, com poucas atuações no seu currículo. As outras atrizes já participaram de mais programas, quem lembra da Lucy Hale em How I Met Your Mother, como a irmã mais nova da Robin? Ela também foi Rose Baker de Privileged. Já Ashley Benson interpretou Mia Torcoletti em Eastwick recentemente, e teve outras pequenas participações em seriados, e uma grande participação na série diurna Days of Our Lives.

Neste piloto as personagens são apresentadas rapidamente, para contar o que aconteceu naquela noite, ou uma visão daqueles fatos, e poderem mostrar pequenos segredos que todas escondem e só a Alisson sabia. Seus segredos começam a se tornar problemas quando alguém assinando “A” começa a mandar SMS ameaçando divulgá-los. É aqui que a série se difere da sua irmã gêmea Gossip Girl, não é só uma pessoa contando segredos da alta sociedade por um site super badalado. São ameaças diretas às garotas e há um mistério para resolver.

Esse mistério começará a guiar os episódios de Pretty Little Liars, para se saber quem está mandando as mensagens, quem poderia saber estes segredos além da Alisson, e acho que muito importante a partir daqui, uma investigação sobre o corpo encontrado na casa da Alisson, que não acredito que seja realmente ela. O detetive da cidade será um problema para as quatro amigas quando começar a fazer muitas perguntas sobre os seus segredos. E nessa investigação, segredos de todos na cidade começarão a surgir, como o do Pai da Aria.

Muitos dos feios segredos das lindas meninas vão começar a surgir, mas a Ali também não é santa, muito pelo contrário, e também tem segredos, um em particular as meninas usavam para deixá-la contida. The Jenna thing (o lance da Jenna) é o grande segredo, e o nome do próximo episódio.

Uma boa jogada que a ABC fez foi colocar na página de Pretty Little Liars o estilo das personagens e também as músicas dos episódios, que devo dizer que é muito boa.  A cada episódio, um post no blog da ABC sobre as músicas, algumas conseguimos escutar através do site, todas tem links para compra no iTunes.

A primeira coisa que deve saber para decidir se assiste ou não a esta série é que é uma série – feita pela ABC, não CW – para adolescente. Então tem mistérios rasos, dramas supérfluos como gostar do namorado da outra, roubar um óculos no shopping de Rosewood, decidir faculdade etc… Não veremos discussões profundas, problemas sérios nas tramas da série, é sentar e comer pipoca. Mas para a midseason, como um passatempo, pode ser bem leve e divertida.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×