Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rogue

Por: em 14 de abril de 2013

Rogue

Por: em

 

 

 

É bem provável que você nunca tenha ouvido falar sobre Rogue, e mesmo que tenha ouvido, não encontrou muita informação sobre a série. O que me chamou a atenção para a série foi sua protagonista, Thandie Newton, atriz que conheci no filme Crash e me agradou bastante. Em Rogue, ela não decepciona, apresentando grandes momentos, enquanto que em outros parece que ainda não está totalmente habituada à personagem. Além disso, é uma das poucas vezes que podemos ver um(a) protagonista negro(a) em séries não destinadas a esse público. Fico feliz que (muito) aos poucos a predominância de brancos em papéis principais está diminuindo. Veja mais sobre o assunto aqui.

A detetive Grace, infiltrada na gangue da família Laszlo

A protagonista é Grace, uma detetive que trabalhava infiltrada numa gangue chefiada por Jimmy. Sua vida muda quando seu filho é assassinado, por motivos que muito provavelmente tem relação com seu trabalho. Sentindo-se culpada, ela contraria as ordens de seus superiores para permanecer em licença e parte sozinha na busca de quem matou seu filho. Enquanto isso, Jimmy descobre que na verdade Grace é uma policial, e, em troca de ter poupado sua vida, ela concorda em ajudá-lo a encontrar o traidor que Jimmy suspeita estar em sua equipe.

É, sem dúvida, uma premissa já batida na televisão.  Polícia, detetive, ação, gangues, drogas, vingança. Uma série de temas que são abordados por outras inúmeras séries, mas Rogue conseguiu, já nesses dois primeiros episódios de estreia, mostrar que tem suas próprias características. Ela falha em alguns pontos, mas seus inúmeros personagens já parecem muito bem caracterizados, cada um com seus próprios objetivos, sem importar com quem está no caminho. Para quem gosta de tramas do gênero, me parece um ótimo passatempo para essa summer season que está chegando, quando a maioria de nossas séries prediletas estão em hiato.

Departamento de Polícia de Oakland

Vale avisar que a série não é exatamente aquela para assistir com seus filhos ou, dependendo dos casos, com seus pais. Rogue tem cenas fortes de sexo, coisa que não estamos acostumados a ver em produções na tv aberta americana. Nesse caso, o canal que transmite a série é o DirecTv, canal que salvou as séries Friday Night Lights e Damages, quando essas foram canceladas pelos seus canais originais. É a primeira série original do canal, que pretende futuramente aumentar seu hall de produções próprias.

Criada por Matthew Parkhill e Nick Hamm, ambos sem grande experiência, a série me surpreendeu positivamente. Rogue não é exatamente o estilo de série que gosto, mas eu decidi que irei continuar com a série por pelo menos mais alguns episódios (essa temporada terá dez episódios), para ver se ao menos ela mantém a qualidade desses dois primeiros, o que será suficiente para eu continuar com a série. Para você ter uma ideia de comparação, Rogue é uma mistura de Hunted e Homeland, sem o primor de roteiro de nenhuma das duas, mas os elementos são parecidos. Grace tem uma família que ela procura defender mais do que tudo, assim como Brody, e busca vingança, mais ainda que Sam.

Uma série para adultos descompromissados. Sabe aquela série de ação que você assiste num domingo sem compromisso apenas para lhe entreter? Pois então, escolha Rogue que, pelo menos com o apresentado até agora, você não vai se arrepender.

Caso tenha se interessado pela série, abaixo poderá conferir o trailler. Quando assistir, ou se já assistiu, não esqueça de deixar seu comentário.


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×