Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Save Me

Por: em 16 de junho de 2013

Save Me

Por: em

Uma péssima mãe e dona de casa morre e renasce para se tornar…uma profeta de Deus? É este o enredo que embala a premiere de “Save Me“, nova comédia da NBC, estrelando Anne Heche, que foi ao ar no dia 25/06. Eu confesso que, mesmo com todos aqueles ícones de comédias americanas, trilha engraçadinha e personagens com fortes características estereotipadas (vizinhas fofoqueiras, filha adolescente revoltada, marido traidor), “Save Me” me convenceu, ao menos nesse primeiro episódio.

save-me-elenco

A história começa contando a história de uma mãe, Beth Harper, que vem enfrentando anos de vida desastrosa com problemas de alcoolismo e, por consequência, problemas de relacionamento com toda a família. Quando chega uma noite em casa, bêbada como sempre (e chegando a cogitar assassinar o marido), Beth se engasga com um pedaço de sanduíche e, praticamente, morre. No dia seguinte, enquanto seu esposo encontra a cozinha toda destruída e procura por Beth, ela ressurge, alegando ter nascido novamente. Esta experiência no campo da morte leva a personagem de Anne Heche a repensar a vida e começar do zero. Com isto ela se livra de bebidas alcoólicas, tenta se reaproximar da filha, do marido e das vizinhas. Tudo normal até então. Mas Beth, junto com a nova oportunidade de vida, ganhou a capacidade de adivinhar e prever situações com as pessoas ao seu redor. Seu marido chega a chamá-la de “Profeta de Deus“. É bom reforçar aqui que esta série, ao menos inicialmente, não parece nos levar a nenhum tipo de incitação religiosa, focando muito mais no humor do que na relação de Beth e Deus.

save-me-anne-heche

Esta situação se desenrola durante o episódio, levando a plots realmente engraçados. Anne Heche está bem no papel de mulher desajeitada que tenta refazer sua própria vida. Seus atores coadjuvantes também dão bom suporte ao desenrolar da série: Michael Landes, como o esposo traidor e Madison Davenport como sua filha revoltada. O que pude ver deste primeiro episódio de “Save Me” é que os roteiristas tem um bom caminho para andar visto que Beth deixou muita coisa estragada ai para trás, e que ela vai tentar consertar com a “ajudinha” de Deus. Podemos esperar boas risadas, e até um pouquinho de drama, com esta nova série da NBC. Espero não me decepcionar!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×