Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: Somewhere Between

Por: em 2 de agosto de 2017

Primeiras Impressões: Somewhere Between

Por: em

Não é fácil fazer as primeiras impressões de uma série, principalmente pelo fator pessoal de cada um. No caso de Somewhere Between, que envolve o sobrenatural ou algo do gênero, é necessário colocar de lado o que acredita para poder ver o que a série realmente quer nos mostrar. Infelizmente, não é muita coisa.

Reprodução/ABC

Entre tantas estreias, chegou a vez de Somewhere Between ganhar destaque. A nova aposta da ABC conta a história de Laura Price, mulher do promotor Tom Price. Sendo produtora de um telejornal, ela se envolve na investigação de um assassino em série, que logo causa a morte de sua própria filha. Ganhando uma nova chance de tentar salvá-la, Laura sabe exatamente onde e quando o destino pegará sua filha, mas enfrentará dificuldades para conseguir salvá-la. O elenco conta com Paula Patton (Warcraft), Devon Sawa (Nikita), J. R. Bourne (Teen Wolf), Serge Houde (iZombie) e Aria Birch.

Como toda série da ABC, a fotografia e a produção não deixam a desejar. As atuações são as já esperadas para uma série do nível, mas tudo indica que ainda pode melhorar nos episódios seguintes. O número de telespectadores para a premiere foi consideravelmente bom, mas deve cair duramente nos próximos episódios, visto que muitas impressões foram negativas. No IMDb, a nota geral é de 5,1/10, enquanto atingiu apenas 33% no Rotten Tomatoes, fechando com uma nota geral de 2.4/5.

Reprodução/ABC

Em termos de roteiro, a história acaba não atingindo nenhuma expectativa (caso alguém tenha alguma). Baseada em uma série sul-coreana chamada God’s Gift – 14 days (14 dias – Um Presente dos Deuses) e agindo como remake ocidental da mesma, a série falha em seguir os mesmos passos e desagrada a qualquer um que tenha gostada da série anterior (o que não é grande novidade em adaptações norte-americanas). Quem não assistiu a série sul-coreana, logo poderá notar os pontos negativos, que ainda permanecem mesmo desconsiderando o fator remake.

Entre tantos pontos, o mais notável é o ritmo estranhamente acelerado dos acontecimentos. Mesmo sendo algo que falta em muitas produções, aqui ele se torna um fator negativo. O motivo é que a série tende a tentar passar emoção, mas os acontecimentos corridos não tornam isso possível para o público. Outro acontecimento é que é nítida a pressa do roteiro apenas para chegar ao ponto desejado – a segunda chance – não dando tempo para desenvolver o que deveria ser desenvolvido, tornando tudo clichê e fazendo que cada acontecimento, por mais que tenha um peso, soe vazio.

Reprodução/ABC

Mesmo com uma premissa não tem bem desenvolvida e com o ponto principal – o assassino – completamente deixado em segunda plano, a série ainda pode se desenvolver melhor, visto que muitas séries boas tiveram um piloto ruim. No entanto, com base em seu primeiro episódio, talvez não seja a melhor hora para apostar em uma série que ainda não encontrou seu caminho.

 


E você? O que achou do episódio? Não se esqueça de deixar sua opinião e continuar acompanhando as reviews aqui, no Apaixonados por Séries.


Lucas de Siqueira

Apaixonado por Tom Holland, séries históricas, documentários sombrios e guerras. 19 anos de pura imersão em diferentes universos através da leitura e pronto para criar outros através da escrita.

Santa Branca/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×