Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Super Fun Night

Por: em 6 de outubro de 2013

Super Fun Night

Por: em

Afinal: Super Fun Night é boa ou o hype em torno da “série da Rebel Wilson” foi grande demais?

A comédia gira em torno de Kimmie, uma advogada júnior que ao receber uma promoção se vê na difícil situação de ter que conciliar as novidades de sua vida profissional com a tradição que mantém há 13 anos: os encontros de toda sexta à noite com suas duas melhores amigas.

A verdade seja dita: durante o episódio vários defeitos e clichês pipocam por todos os lados. Entretanto, vale ressaltar que a série nunca prometeu ser inovadora ou conter piadas inteligentes. Por isso, se você procura apenas se entreter, Super Fun Night pode até ser uma boa pedida. Diante de algumas críticas que detonaram o seriado as minhas expectativas baixaram consideravelmente, mas no fim recebi o que esperava desde o começo: entretenimento.

Rebel Wilson está ótima em seu papel e é o grande destaque aqui. A loira possui um ótimo timing cômico e encena muito bem aquelas “cenas de vergonha alheia”. As outras duas amigas também estão bem, mas não é nada demais (até porque elas praticamente não tem muito destaque neste começo). Quanto aos outros dois personagens recorrentes não tem muito o que se falar. Tem o homem por qual Kimmie se apaixona e a mulher bonitona, uma espécie de “vilã”, que irá lutar com a mocinha por causa desse amor. Não disse que era clichê?

Quanto as piadas, o episódio oferece o que já era esperado: cenas como o elevador puxando a saia de Kimmie ou ela tentando por uma cinta modeladora e por aí vai. Mas repito novamente: Super Fun Night nunca prometeu ser além que isso e o seu material promocional já mostrava que iriam apostar nessas cenas em que a personagem acima do peso passa por algumas situações constrangedoras por causa do seu físico.

Mas apesar de alguns elogios já ditos aqui, a situação da série é preocupante. Inicialmente esse era um projeto para a CBS, mas a emissora recusou. Quem ficou com ele foi a ABC que, pouco tempo antes de exibir o piloto, decidiu inverter a ordem e passar o segundo episódio, Anything for Love, primeiro. Curioso, não? Isso certamente não é um sinal bom…

Finalizando, Super Fun Night está longe de ser uma série horrorosa ou ser a melhor estreia da fall season. É uma comédia simpática com uma protagonista simpática que diverte mostrando o que propôs. Apenas não vá assistir esperando algo inovador ou inteligente, pois senão você vai ficar apenas na espera.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×