Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Beautiful Life

Por: em 20 de setembro de 2009

The Beautiful Life

Por: em

The Beautiful Life Raina

Não quis avacalhar The Beautiful Life no Que série é essa? porque ainda não tinha visto nada e só tínhamos informações do enredo e outros detalhes. Resolvi encarar como uma boa diversão , pelo tema meio fútil (o mundo da moda não é encantador para muita gente, não é mesmo?), mas que eu adoro. Me arrependi nos primeiros cinco minutos. E a fraquíssima audiência de 1,46 milhões de telespectadores deve concordar comigo.

Tudo começa em um desfile de moda. Muitos flashes, celebridades e mulheres magras. Estava indo tudo bem até que colocaram a protagonista Raina Collins (Sara Paxton) para desfilar. Sei que ela não é modelo, mas se vai interpretar uma, o mínimo que ela tem que saber fazer é andar na passarela. E ela não tem postura alguma e não sabe como se posicionar. Não sou nenhuma especialista em moda ou passarela, mas já assisti America’s Next Top Model o suficiente para ter uma noção de como uma modelo deve se comportar.

Uma das assistentes do estilista do desfile diz que a estrela Sonja Stone (Mischa Barton) está atrasada. A entrada da personagem na história me lembrou a Serena (de Gossip Girl) voltando a New York. Não só pelo fato de ninguém saber da onde ela vinha ou para onde ela foi, mas a cena também foi similar. Sonja com o olhar meio perdido na cidade, assim como Serena na estação.

Em uma esquina não muito longe dali, Chris Andrews (Ben Hollingsworth) defende uma garçonete das tiradas grosseiras de Simon Lockridge (Dusan Dukic) que, por um acaso, é agente de modelos e vê potencial (e algo a mais, se é que você me entende) no garoto. De volta ao desfile, Sonja se recusa a desfilar com o vestido que lhe é dado e o estilista o passa para Raina, que passou a ser a grande estrela.

The Beautiful Life Chris Andrews

Até aqui, nada de novo foi mostrado. E, neste episódio, não teremos um desenvolvimento muito maior. Raina encontra Chris em uma audição e passa a ajudá-lo, pois o menino não sabe nada sobre o mundo da moda. A interação entre os atores é muito boa e é fácil acreditar que os dois possam se tornar amigos com tanta facilidade.

Talvez os produtores tenham mostrado alguns mistérios da série cedo demais. Mal tivemos tempo de nos perguntar quais os segredos ao redor das personagens principais e já ficamos sabendo que Raina decidiu ser modelo saindo de casa brigada com o pai (que está preso) e o irmão. E é insinuado que Sonja desapareceu por seis meses por conta de uma gravidez. Pode até ser que a gravidez de Sonja não seja a verdadeira razão para a modelo ter ido para o Rio por seis meses, mas é tão plausível que mata uma curiosidade um pouco mais profunda.

Como era de se esperar, Simon tinha segundas intenções quanto a Chris, que reage violentamente em uma festa, na frente da dona da agência, Claudia Foster (Elle Macpherson) e de um cliente, mas consegue um trabalho. Claro que ele ignora as ligações de Simon e está decidido a voltar para o interior.

The Beautiful Life Alex

Saindo do núcleo principal, não temos nada de destaque. Isaac Taylor (Corbin Bleu) é um modelo desempregado que recebe uma proposta indecente de Vivienne (Jaime Murray). A princípio, ele não aceita, mas vendo a falta de dinheiro…

O modelo da moda, Cole Shepherd (Nico Tortorella), dá as caras só para levar Vivienne a Isaac, rejeitar Chris quando este o procura para ser seu colega de quarto e dizer que os “garotos de Simon” são os namoradinhos do agente. Alex Marinelli (Billy Magnussen) é o traficante de drogas que é preso na festa de Claudia. Mas a melhor das personagens coadjuvantes é Marissa Delfina (Ashley Madekwe). Ela começa a série parecendo ser mais uma modelo bitch como tantas, mas é uma boa amiga. E talvez seja a única que realmente acrescentará algo para a série.

E não podemos esquecer do ato bondoso de Raina ao subornar um olheio da Versacce para que Sonja consiga um trabalho. Isso para mostrar que ela não é igual às outras pessoas.

O grande problema da série, ao meu ver, é que falta profundidade às personagens. Quem é do lado do bem, acaba sendo bonzinho até demais (como Raina e Chris) e quem é do mal, é coisa ruim mesmo, não tem conserto e vai ser assim até o fim (como Sonja).

Mesmo com tudo o que eu disse, eu esperava algo bem pior vindo de Ashton Kutcher como produtor executivo. The Beautiful Life tem seus defeitos, mas podem ser melhorados. O maior erro é terem colocado a série na fall season. Com tantas outras séries ótimas retornando, por que os fãs dariam uma segunda olhada em uma tão medíocre e Gossip Girl wannabe? Fico pensando se só colocaram para estrear em setembro por causa dos “grandes nomes” como Kutcher e Barton…


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×