Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Blacklist

Por: em 26 de setembro de 2013

The Blacklist

Por: em

The Blacklist é a mais nova tentativa da NBC de ter um grande thriller na sua programação. Investiram pesado na série, que conta com  no papel de Raymond “Red” Reddington, personagem principal, um criminoso que está na lista dos 10 mais procurados do FBI, que como o próprio personagem diz neste episódio, a lista é mais um concurso de popularidade, o FBI não estava nem esteve perto de capturá-lo. Por algum ‘motivo misterioso’ Ray resolve se entregar e entregar toda sua ‘Blacklist‘, mas só aceita trabalhar com a novata Elizabeth Keen ().

The Blacklist - Season Pilot

O episódio começa com cenas impactantes, talvez para mostrar a importância do personagem no mundo. Tanto sua chegada ao FBI, quanto o FBI buscando a agente Keen foram cenas de afirmação de importância e grandiosidade, que daqui pra frente tem que sustentar.

A agente Keen está querendo uma família, mas logo no início vemos problemas nisso. Ela precisa afirmar para o marido várias vezes que o trabalho não ficará no meio do desejo deles, isso já é uma clara demonstração de um problema futuro, que afinal, nem foi tão futuro assim. O quanto o passado da agente irá influenciar nas suas ações? E o Red tem alguma relação com ela?

O Raymond Red sabe de muita coisa, ainda não temos certeza do quanto ele está envolvido nos crimes ou com os criminosos que deseja denunciar. Assim como não deu nenhuma demonstração da razão da sua obsessão pela agente Keen. Esse é o mistério principal vendido no episódio, porque ele escolheu uma agente novata para trabalhar? Espero que não seja o único mistério, e que construam o personagem de James Spader um pouco mais misterioso, alguém que não se pode confiar. Será mais interessante ver a agente novata e o FBI lidando com os perigos de se confiar num criminoso.

Não veremos somente a agente Keen como a face do FBI. Foi uma agradável surpresa ver o ator  (Homeland) na série e será uma espécie de guia para a Elizabeth. Infelizmente não vimos muito do ator em ação, mas acredito que ele irá ganhar espaço.

The-Blacklist-2

Vamos ter muita ação, mas não sabemos ao certo até que ponto irão misturar o procedural (casos da semana) com a história da série. Espero que acrescentem muita intriga e desinformação para que a série fique mais interessante. Deram indícios neste episódio e que veremos isso, Red mostrou que está interessado somente na Keen, e um criminoso sabe mentir muito bem.

Episódio foi um pouco corrido para apresentarem tudo o que queriam: explosões, perigos, inteligência (será esta mais uma série para demonstrar a incompetência do FBI?), um pouco da caracterização de cada personagem. Não tem muitas séries que conseguiram se manter interessantes com esse conjunto. The Following começou bem e caiu muito rápido em qualidade. Temos Person of Interest como um bom exemplo de série que conseguiu partir de investigação e pancadaria para uma série bem intrigante sem deixar de lado as explosões e tiroteios.

The Blacklist tem material para ser trabalhado e desenvolvido se tornando ema excelente série. Spader está ótimo, mesmo que o personagem as vezes irrite com a sua postura de professor da Elizabeth. Boone esteve instável como a agente Keen, alguns momentos de boa interpretação, outros nem tanto, mas isto não compromete a série. O que não gostei no piloto e me fez tirar uns pontos desta estréia foi o grande uso de clichês. Toda agente do FBI teve uma infância difícil? Tem uma cicatriz para lembrar? Alguns desdobramentos do episódio também foram estranhos de engolir.

Resta saber se a NBC e os produtores investirão na série para que ela se mantenha neste nível e só melhore com o tempo. Vou continuar assistindo para saber, e você?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×