Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Primeiras Impressões: The Good Place

Por: em 24 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: The Good Place

Por: em

Eu queria começar esse post com o seguinte conselho: assista The Good Place! Olha, eu sou sempre super a favor de dar uma chance para as séries que tão começando e tal, mas, falando sério, fazia tempo que uma comédia não me empolgava tanto! Na nova atração da NBC, Kristen Bell é Eleanor, uma mulher que descobre ter morrido e sido enviada para o tal do “lugar melhor”, tudo seria perfeito não fosse um pequeno detalhe: tirando o nome, tudo o que sabem sobre Eleanor não é verdade; sendo bem sincera, ela era até que um ser humano bem horrível às vezes, ou sempre…

Com dois episódios logo na estreia e um terceiro que foi ao ar em menos de uma semana, a premissa se mostra um pouco mais complexa do que o esperado quando se trata de comédias; começando pelo próprio Good Place, um lugar que consiste em um conjunto de bairros arranjados cuidadosamente para acomodar seus habitantes. Todos têm a casa dos sonhos em uma cidade que contém exatamente todas as suas lojas preferidas, além de serem unidos a suas almas gêmeas. É aí que conhecemos Chidi (William Jackson Harper), que além de alma gêmea terá de ser professor e confidente de Eleanor, já que é o único que sabe seu segredo e tentará ajudá-la a tornar-se uma pessoa melhor.

O elenco é um dos pontos altos da série, além de Kristen e Harper, nomes como Jameela Jamil e Ted Danson são alguns dos outros atores mais marcantes. Jameela é Tahani, uma mulher que a princípio é completamente altruísta, mas tenho minhas suspeitas… Ted, por outro lado, interpreta Michael, o arquiteto responsável pelo bairro onde Eleanor mora, e que entra em desespero ao ver que sua criação não está saindo exatamente como queria. Ele é, sem dúvida, um dos personagens mais cômicos da série! Impossível não achar graça no seu esforço em entender como os humanos vivem e agem.

Há também uma reflexão muito interessante sobre o quão pior Eleanor realmente é comparada ao outros habitantes, visto que todos ali têm um saldo positivo de boas ações, mas será que são tão perfeitos assim? A religião é uma questão completamente neutra, pelo menos nesses primeiros episódios, o que torna a abordagem ainda mais curiosa e única. Pouco se sabe sobre The Bad Place na série, além de que ele existe de fato, e Eleanor, claramente, fará de tudo para evitar uma eternidade de dor e sofrimento. A dúvida que fica é: será que ela conseguirá?

As piadas também são outro ponto positivo, rápidas e certeiras. Algumas cenas são tão absurdas e nonsense que não tem como ficar indiferente a elas; eu, pelo menos, não consegui segurar o riso várias vezes! Quanto à crítica, a maioria parece ter considerado a série acima da média, mas confesso que há várias que não foram tão otimistas assim… Porém, a audiência parece ter recebido bem a nova comédia. Até agora são 13 o número de episódios encomendados, será que emplaca?


Agora quero saber de você! Me conte nos comentários o que achou de The Good Place. Vale a pena dar uma chance? Lembrando que toda semana teremos reviews dos episódios aqui no blog, até a próxima!


Lara Monteiro

Estudante de humanas que já perdeu a conta de quantas séries fizeram e fazem parte de sua vida. Fã da internet, da literatura e do ócio; especialista em conciliar comida com binge-whatching.

São Paulo/SP

Série Favorita: Veronica Mars

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×