Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Príncipe Harry se oferece para participar de GOT e mais

Por: em 1 de julho de 2015

Príncipe Harry se oferece para participar de GOT e mais

Por: em

Parece que Principe Harry, neto da Rainha Inglaterra, não está satisfeito em estar somente na disputa por um trono. O jovem, que já havia afirmado anteriormente ser um grande fã de Game of Thrones, mostrou estar interessado em participar da 6ª temporada da série em 2016.

As gravações do novo ano começarão em breve e os produtores da série estariam ansiosos para dar uma participação ao filho de Lady Diana na obra da HBO.

Harry

O site Daily Star divulgou a seguinte declaração de uma pessoa ligada à produção: “A série é algo enorme e há uma lista de vips se enfileirando por uma participação, mas os criadores não ofereceriam à ninguém. Harry é um grande fã e ama a série, seria algo precioso tê-lo conosco”. Se essa parceria rolar, seria legal ver alguém da realeza do mundo real, jogando o jogo dos tronos na TV – tudo bem que, se tratando de Game of Thrones, não acho que ele duraria muito.

Quem também já deixou claro que gostaria de fazer uma pontinha na adaptação da obra de George R. R. Martin é o cantor, e também britânico, Ed Sheeran. Há alguns meses, em uma entrevista, o ruivo disse que “vai implorar por uma participação especial” aos produtores da série, não se importando nem em ser somente um figurante. Anteriormente ele já havia recebido um convite para participar, porém, devido a agenda de shows lotada, não pode aceitar a proposta na época. “Algumas conversas rolaram tempos atrás sobre ser um figurante, o que teria sido legal. Mas todas vez que eles começam as gravações estou fazendo turnê no Reino Unido”, disse para o jornal The Sun. “Eu vou tirar uma folga neste ano, então eu estou correndo atrás disso” disse ao jornal The Sun. Quem lembra dele pirando quando ganhou a Garralonga, espada de Jon Snow?

Uma curiosidade sobre pontinhas de famosos, o bateirista do Coldplay, Will Champion, apareceu no episódio do Casamento Vermelho assim como a banda islandesa Sigur Rós. Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol, também teve seu momento de fã participando da série, na terceira temporada como um soldado de Roose Bolton.


Continuando a falar da série, mas mudando do campo da realeza para a política, o deputado russo Vitaly Milonov apresentou ao Ministério da Cultura do país um projeto ataca a exibição de programas contrários aos “valores tradicionais russos”, entre eles está – é claro -a série Game of Thrones .

Conservador, Milonov é autor da lei – aprovada em 2013 – que proíbe o que ele julga como “propaganda gay para menores de idade”. Nessa nova e inteligível empreitada, ele propõe um selo de qualidade do Ministério da Cultura. Como na Rússia todos os programas precisam de licença do Ministério para serem exibidos, a lei reforçaria o poder que o governo (já ultra autoritário) possui não só de banir o filme ou série simplesmente negando a licença de exibição, como também de revogar uma licença já concedida.

Assim como em todo mundo, GOT é popular na Rússia, onde o nome Arya apareceu pela primeira vez nas certidões de nascimento em 2014, com oito meninas registradas com o nome da filha de Ned Stark em Moscou e mais quatro em São Petersburgo. Esses registros seriam mais uma prova da influência da série na sociedade russa, o que justificariam a necessidade da lei.

E tem gente que reclama do Brasil.


kit e sam

Voltando a falar de coisa boa, algum tempo antes da exibição do season finale , rolou em Oxford um painel que promoveu um debate entre os produtores Dan Weiss e David Benioff, também contando com a dos presença atores Kit Harington (Jon Snow) e John Bradley (Samwell Tarly).

Na oportunidade os showrunners comentaram o fato da série alcançar a história dos livros, promovendo algumas alterações: “Por sorte temos falado sobre isso com o George [R.R. Martin] há um bom tempo, desde que vimos que isso poderia acontecer, e sabemos como as coisas vão se desenrolar. Então iremos, basicamente, seguir o mesmo caminho que George na série. Pode haver algumas diferenças no percurso, mas estamos seguindo rumo ao mesmo destino. Eu gostaria e não precisar estragar nenhuma surpresa para quem acompanha os livros, mas nós meio que estamos sem opções no momento. A série precisa seguir adiante… e é justamente isso o que faremos”.

A iniciativa, que durou mais de uma hora, também falou – dentre outros assuntos – sobre as mortes na história. Em 1h13min, os produtores contaram que eles avisam os atores sobre as mortes de seus personagens ligando antes que eles recebam os scripts. Mas parece que esse o ator, se precavendo, escreveu uma longa carta explicando os motivos pelos quais matar seu personagem seria uma má ideia. Segundo Benioff, isso só fez com que ele quisesse matar o personagem ainda mais, ao que o intérprete de Sam rapidamente respondeu:”Na quinta-feira eu recebi uma mensagem do David que dizia ‘Esse ainda é o seu número?”

E sobre o futuro de Jon Snow, preste atenção nos 22 minutos, quando Kit Harington fala que gostaria de ver o personagem se transformando em animal. “Eu gostaria de ser um lobisomem. Eu gostaria de me colocar num lobo”, foram suas palavras. Nesse momento, o produtor Dan Weiss então faz o comentário que supostamente confirma a teoria dos fãs. “Duas palavras para você: sexta temporada”, disse. #Durmasecomumbarulhodesses

Confira o vídeo completo abaixo:


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×