Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Punho de Ferro – 1×02 Shadow Hawk Takes Flight

Por: em 17 de março de 2017

Punho de Ferro – 1×02 Shadow Hawk Takes Flight

Por: em

Danny Rand precisa fazer o teste do DNA no Programa do Ratinho, sério. É urgente.

Reprodução/Netflix

Depois daquele gancho deixado no piloto, fiquei curioso para saber o que aconteceria no hospital psiquiátrico, afinal a série poderia seguir dois caminhos: enrolar o telespectador e manter o protagonista trancado naquele local durante vários episódios, mesmo que sua saída fosse apenas uma questão de tempo, ou finalizar a história com agilidade e seguir em frente. Felizmente, a segunda opção foi escolhida e nos minutos finais Danny já escapou da instituição – e esse ato contribuiu para revelar um pouco sobre seus poderes, inclusive vimos o uso dos seus punhos pela primeira vez.

O passado do Rand é um grande mistério, isso é fato. Pelo pouco contado, sabemos que foi o único a sobreviver da queda do avião, de alguma forma parou em um universo diferente do nosso, foi resgatado e treinou arduamente por anos. Já são vários detalhes que possibilitam traçar uma trajetória para o personagem e entendermos de onde vem o seu lado místico, porém, ao mesmo tempo em que temos consciência do que aconteceu, não sabemos de nada. Afinal, como exatamente ele adquiriu os poderes? Outras pessoas daquela realidade já vieram pra cá? Onde fica essa realidade e como foi possível acessá-la? Seu treinamento durou quinte anos?

Divulgação/Netflix

Aí abre-se outra questão: será que irão mostrar flashbacks aos poucos nos episódios (assim como Arrow faz), irão dedicar um episódio inteiro para contar a origem (Luke Cage fez assim) ou deixarão uma parte desses elementos místicos para a nossa imaginação? Aliás, já que o tópico é o passado do Danny, vale ressaltar que ele está sendo muito imprudente em relação a isso: o cara fica afirmando que treinou em um local inexistente do nosso planeta, comentando sobre elementos sobrenaturais, como se fossem acreditar nisso imediatamente. Sério, Danny? Depois ainda reclama sobre o internamento… Espero que ele fique mais racional no restante da temporada.

Além disso, descobrimos sobre a ameaça d’O Tentáculo no mundo do Punho de Ferro, uma entidade vilã que provavelmente ganhará destaque daqui um período. Até o momento, temos Ward e Harold sendo uma espécie de vilões temporários. É meio estranho notar que apesar de serem pai e filho (e ambos mesquinhos), os dois não estão trabalhando juntos contra Danny, cada um está fazendo uma coisa chata aqui e ali – possuem somente uma coisa em comum: são totalmente sem graça! Estou com os dedos cruzados para que O Tentáculo recompense quando começar a ganhar força, pois se o antagonismo depender dos Meachum por muito tempo será decepcionante.

Reprodução/Netflix

Por fim, vale ressaltar a Collen Wing ganhando cada vez mais espaço na trama, roubando os holofotes nas suas aparições. Ela possui química com o Danny e o desenvolvimento da amizade entre eles será bacana de acompanhar – torço para que fique apenas na amizade, mas se um romance for surgindo que seja bem desenvolvido. Joy, por sua vez, mostrou-se mais crente em relação ao Danny, inclusive recebendo uma prova nos últimos minutos. Por enquanto ela anda no meio do muro: não é mesquinha como o irmão, mas também não está apoiando o Danny, em outros momentos parece uma questão de tempo para que ela vire um interesse amoroso… Porém, ao invés desse caminho meio óbvio, seria interessante se subvertessem essas ideias e a transformassem em uma inimiga futura. Será que rola?

Observação:

-O punho no final foi igualzinho o meme do Arthur’s Fist!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×