Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Punho de Ferro – 1×10 Black Tiger Steals Heart

Por: em 18 de março de 2017

Punho de Ferro – 1×10 Black Tiger Steals Heart

Por: em

Apesar de algumas falhas, “Black Tiger Steals Heart” foi um dos melhores episódios até então.

Reprodução/Netflix

O décimo episódio de Punho de Ferro me deixou mais esperançoso quanto à reta final da temporada: as cartas finalmente foram postas na mesa, as subtramas começaram a se conectar e um rumo foi definido. Por mais que isso não justifique os problemas que antecederam esse momento, é gratificante ver uma evolução por parte da série, enfim criando expectativas para sua finalização.

Vamos logo começar pelo mais importante do episódio: Bakuto. Sua aparição foi bem suspeita e foi difícil não ficar com um pé atrás, principalmente porque os personagens começaram a confiar nele tão facilmente. Aqui a apreensão mostrou-se devidamente correta, tanto é que Bakuto provavelmente será o vilão dos últimos três episódios. O ambiente em que Danny acordou pareceu muito estranho desde o começo, com muita tranquilidade e gentileza. Sério, não existe coisa assim em série de herói! A reviravolta foi previsível, mas o seriado acertou ao fazê-la rapidamente em trinta minutos ao invés de estender por um tempo desnecessário.

Reprodução/Netflix

Aliás, uma palavra que pareceu definiu esse episódio foi traição. Danny e Colleen foram enganados pelo Bakuto facilmente, enquanto Collen omitiu informações importantes do Danny durante um longo período. Isso certamente abalará a relação dos dois e pode significar um ótimo desenvolvimento para ambos, visto que poderão deixar a ingenuidade de lado. A dupla foi inocente em diversas circunstâncias desde o começo e isso acabou trazendo vários problemas para eles.  A situação da Colleen parece meio dúbia: ela realmente acredita (ou acreditava?) que existe um lado bom d’o Tentáculo, inúmeras vezes chamando aquelas pessoas de família. Resta saber se essa manipulação continuará ou logo irão quebrar essa ilusão.

Madame Gao, por sua vez, parece que foi simplesmente substituída. Entretanto, ela já é uma figura importante desde Demolidor, então é difícil deixar de pensar que isso seja algum plano ou tática dos roteiristas. Falando nos vilões, depois de tanto tempo deram um propósito para Harold na história, colocando-o contra Bakuto – aparentemente junto com Joy. Será que isso significa uma possível aliança com Danny? Ele ainda não sabe das maldades do Harold, fato que facilitaria uma união contra o inimigo em comum.

Reprodução/Netflix

Por fim, Danny supostamente perdeu seus poderes e foi deixado com uma importante escolha: retornar para K’un-Lun com Davos ou permanecer com as pessoas com quem se importa. Por falar nisso, anteriormente mencionaram que a dimensão de K’un-Lun conecta-se com a Terra a cada quinze anos, então espero que tragam uma explicação satisfatória para Davos anunciar que o caminho está aberto. Será que ele está tentando enganar o Danny também? Afinal, praticamente todo mundo na série já fez isso, não seria surpresa alguma. Que venham os episódios finais.

Observação:

-As cenas de luta aqui estavam ótimas, torço para que elas só melhorem!

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×