Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Punho de Ferro – 1×11 Lead Horse Back to Stable

Por: em 19 de março de 2017

Punho de Ferro – 1×11 Lead Horse Back to Stable

Por: em

Um episódio de transição.

Reprodução/Netflix

Depois de uma reviravolta na história, “Lead Horse Back to Stable” foi usado para recolocar as peças no lugar e definir onde os personagens estarão nos últimos momentos. Assim, enquanto Danny precisou recuperar-se das feridas obtidas no combate, vimos um pouco sobre a relação da Colleen com Tentáculos ao mesmo tempo em que Harold tenta tracejar o seu plano contra Bakuto.

Acho que nessa altura do campeonato já é possível afirmar, sem sombra de dúvidas, que Danny Rand é bem idiota em diversas situações. O herói é carismático e tudo isso, mas é impossível negar que ele é completamente ingênio e impulsivo nas suas decisões. Tudo bem que ele ficou grande parte da vida afastado do nosso mundo, não teve contato com a civilização ou manipulações em geral, porém esse comportamento já está começando a irritar. Por exemplo: a madame Gao mencionou os pais de Danny e ele quer desesperadamente informações, ele conheceu Bakuto e cinco minutos depois estava chamando de amigo, Collen revelou sua história e imediatamente a classificou como uma vilã maldosa e não considerou uma provável manipulação… Esses são somente alguns exemplos dos últimos episódios, existem inúmeros outros de anteriormente.

Reprodução/Netflix

Claro que está sendo difícil para o Danny se adaptar e abrir a mente, mas felizmente, a Claire estava ali para ser a voz da razão nesse instante. Estou torcendo para que no final da temporada ele registre uma evolução na personalidade, afinal Rand precisa aprender com seus erros e estar mais consciente no futuro do universo Marvel/Netlix. Aliás, sobre a Claire, vale destacar que ela voltou a exercer seu papel insubstituível para os Defensores: a enfermeira particular praticamente capaz de conceber milagres. Não bastasse isso, ela aconselhou e plantou a sementinha capaz de permitir a reaproximação do Danny e Colleen no final. Foi uma participação simples, entretanto muito mais crível do que jogá-la no meio de viagens para China ou cenas de luta simplesmente para agradar os fãs com sua presença.

Por falar na Colleen, fico contente que ela já desvinculou-se d’o Tentáculo. Seu companheirismo com o Danny – mesmo que eles não possuam química nenhuma como casal – é mais interessante de acompanhar do que uma manipulação que hora ou outra chegaria a um fim. Davos também está oferecendo suporte para o protagonista, mas possui algumas atitudes suspeitas, como sua constante desaprovação pelo fato de Danny ser o Punho de Ferro. Se tem uma coisa que aprendi na série foi não confiar em ninguém, então permaneço com um pé atrás diante dele.

Reprodução/Netflix

Como era esperado, a trama do Harold convergiu com o Danny: os dois unindo-se contra um inimigo em comum. Como o Harold não é flor que se cheire, talvez algum conflito surja dessa aliança quando eles se envolverem melhor. Uma surpresa foi o Danny decidindo matar o Bakuto ao invés de procurar alguma forma de justiça como a prisão, então esse já é um indício de que nosso herói está deixando a inocência de lado e ficando cada vez mais sombrio. Joy também está envolvida, porém ainda não aparenta possuir esse lado corrupto, tanto é que não esperava essa decisão. Como em Punho de Ferro nem tudo é o que parece, é difícil não ficar desconfiado de cada movimento na reta final: será que veremos outras reviravoltas?

– 

Observação:

-O Danny usado a roupa do Luke Cage!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×