Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Qual série te fez um Apaixonado por Séries?

Por: em 13 de dezembro de 2015

Qual série te fez um Apaixonado por Séries?

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Todo Apaixonado por Séries que se preze possui uma série marcante como seu primeiro amor. Sabe aquela que você começou a ver e empolgou tanto que não parou mais? Empolgou tanto que o amor se expandiu pra outras, fazendo sua watchlist cada vez maior… Hoje a equipe do APX se reuniu pra contar vocês qual série tornou cada um de nós um legítimo Apaixonado por Séries.

 

Andrezza se apaixonou por Criminal Minds e Grey´s Anatomy

CM-GA

Sempre nutri um amor forte pelo SBT inserindo séries na vida das pessoas que não tinham TV a cabo em casa. Assistia “Um estranho no paraíso“, “Tal mãe, tal filha“, “As aventuras do Superboy“, mas não era tão frequente. Um dia, descobri o Terra TV, conheci Criminal Minds e Grey´s Anatomy, percebi a felicidade que geram as maratonas e me apaixonei cada vez mais pelo universo das séries, especialmente as americanas, que possuem maior diversidade de criação. CM chegou num ponto que o roteiro ficou batido pra mim, mas GA, mesmo entre altos e baixos, continua me dando muitas alegrias na frente da telinha.

 

Laís se apaixonou por Lost

lost

Apesar de ter me apaixonado por algumas séries das manhãs do SBT no início dos anos 2000, a série que me fez uma legítima apaixonada por séries foi Lost. Comecei a assistir bem depois do furor da estreia, nas minhas férias de janeiro de 2007. Com DVDs das primeiras temporadas que peguei emprestados, fiz a minha primeira maratona e virei várias noites – coisa que hoje em dia já virou até rotina (bjs, Netflix!). Também fui introduzida por Lost nas discussões da internet sobre uma série, já que passei a frequentar fóruns, comunidades do Orkut, ouvir podcasts e seguir blogs sobre o assunto para entender mais sobre aquele universo tão complexo e fascinante que Lindelof e Cuse criaram. Se hoje eu escrevo sobre séries, certamente devo muito disso a Lost!

 

Bernardo se apaixonou por Hawaii Five-0

steve-danny-chin-kono-apx

Foi paixão a primeira vista, estava em uma tarde de julho passeando pelo Netflix, quando me deparei com uma série chamada Hawaii Five-0, até então nunca tinha assistido nenhuma série policial, mas quando dei play, fiquei completamente sem ar, um episódio cheio de emoção, aventura e ação. Quando me dei conta já tinha passado por 5 temporadas e estava a espera da 6ª temporada. Hawaii Five-0 abriu meus olhos para o grande mundo das séries, me mostrou que podemos passar por várias emoções em apenas 43 minutos de episódio (Shonda Rhimes sabe fazer isso muito bem)Hawaii Five-0 me fez ser um apaixonado por séries.

 

Bianca se apaixonou por Friends

Especial-Friends

Foi um amor por acaso. Sempre fui de assistir muita televisão, mas foi só depois que meus pais colocaram TV a cabo em casa que comecei a acompanhar de verdade algumas séries, como Friends, Step by Step e Full House (santa Warner). Por motivos financeiros, passei um tempo sem a amada TV a cabo e foi justamente nessa época que me vi super apaixonada pelos seis amigos de Nova York. Eu pedia para um amigo da escola, que também adorava a série, gravar os episódios e me emprestar a fita no dia seguinte. Na época, não consegui assistir a todos os episódios, porque se acabasse a luz ou alguém desligasse o videocassete na hora da gravação – ou desse qualquer outra zica –, já era (que idade das trevas). Foi assim que assisti pela primeira vez ao último episódio de Friends, cheia de expectativa e amor e ansiedade. Lembro com carinho dessa época “tenebrosa” cheia de obstáculos.

 

Aniele também se apaixonou por Friends

friends

Desde pequena, eu assistia muitas séries pela televisão de casa, que eram simples programas de TV para mim. Foi Friends, que não só me ensinou o que é uma série, como me introduziu ao vício que vem junto com ela. Minha história de amor começou quando eu tinha uns 11 anos, tínhamos acabado de obter tv a cabo em casa e mudando de canal em canal, eu assisti The one with Phoebe hates PBS. Eu não sabia o nome de ninguém, nem que aquele era um dos mais bem-sucedidos sitcoms dos EUA, mas eu ri muito. Ri tanto, que passei a acompanhar regularmente.Ou melhor dizendo, quase obsessivamente.Todos os dias – domingos inclusos -, eu estava na frente da TV, meio-dia, na Warner, assistindo Friends. Gargalhei com cada episódio e “dei a volta” no seriado até recomeçar naquele do PBS de novo. Enjoei? Que nada! Até hoje eu assisto quase todo dia, mesmo já sabendo as falas e comprovando que é verdade o que dizem: o primeiro amor a gente nunca esquece!

 

Camila Ascencio se apaixonou por Stargate SG1

StargateSG1

Como uma grande fã assumida de ficção científica, eu cresci assistindo a produções que envolviam viagens espaciais, alienígenas e muita luta. Foi ainda na infância que conheci grandes paixões como Star Wars e Star Trek, e como uma pessoa obcecada por tudo aquilo que comece com Staralgumacoisa, eu tive que assistir Stargate SG1. Foi a primeira série que mexeu com minhas emoções e que eu esperava para assistir – na época eu devia ter uns 10 anos e assistia com meu pai todos os dias a gravação em fita cassete(isso mesmo, fita!) do episódio que passava muito tarde para uma criança conseguir acompanhar. A série era basicamente a continuação do filme de mesmo nome: o exército americano descobre um dispositivo que age como se fosse um “buraco de minhoca” e liga diversos planetas pelo universo. A série contava com vilões assustadores de outras galáxias, o nerd que todos gostamos de amar/odiar, o casal que a gente adora shippar, além de ter um dos melhores personagens ever: Macguyver Coronel O’Neil. A série contou com 10 temporadas e teve 2 Spin offs – Stargate Atlantis e Stargate Universe (Claro que também acompanhei). Se você não conhece, vale uma maratona!

 

Giovanna se apaixonou por Chuck

Chuck

Chuck não foi a primeira série que me cativou, mas com certeza foi a que fez de mim uma Apaixonada por Séries. De volta aos tempos de SBT, me encantei com a trama mesmo dublada. E não seria um bom exemplo se não me fizesse passar pela experiência completa. Foi com Chuck que conheci o Zachary Levi (hoje, um dos meus atores do coração) e o verdadeiro significado de “sofrer por um ship”. Foram cinco temporadas com personagens inesquecíveis e uma história que, apesar dos deslizes, guardarei com carinho até o fim – e ainda tentarei fazer muita gente assistir nessa vida.

 

Marcel se apaixonou por The O.C.

the-oc-serie

Netflix? TV a cabo? Torrent? Indicação daquele amigo? Não! Meu amor pelas séries nasceu em uma manhã despretensiosa de domingo, após uma balada homérica. Pois é, parece que foi ontem que me vi assistindo ao primeiro episódio de The O.C., traduzida carinhosamente pelo SBT de “Um estranho no Paraíso”. O drama teen fez parte da minha adolescência – da de muita gente – e de um dos processos mais importantes da minha vida, o começo da vida acadêmica longe da família e dos amigos. Impossível não me reconhecer no recém-chegado Ryan, me apaixonar e vivenciar crises no melhor estilo Marissa, torcer pelo romance do desajeitado (mas apaixonante) Seth com a popular Summer. O fato é que os domingos a partir dali passaram a ser um dos meus dias prediletos, quase um ritual, como amigos que eu havia conseguido trazer junto comigo na bagagem. E não importa quanto tempo já se tenha passado, ou quantos novos amores já vivi. Bastam algumas notas no piano para me pegar cantando: California, California, California, here we cooooooome.

 


Agora é a sua vez de contar pra gente qual série te tornou um Apaixonado por Séries. Capriche no comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×