Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Quando a natureza fala…

Por: em 2 de setembro de 2010

Quando a natureza fala…

Por: em

Natureza! Está aí algo que o homem ainda não consegue controlar. Até prever com precisão é complicado e infelizmente estamos sujeitos a sua vontade.

No mundo das séries acontece a mesma coisa. Nossos personagens queridos se encontram nas mais diversas situações quando se trata da natureza, por isso fizemos uma lista de algumas das tragédias ocorridas em diversas séries.

Tornados, terremotos, incêndios e outros exemplos já mataram personagens, deixaram outros feridos e/ou mudaram completamente a vida de uma família ou de uma cidade inteira. Existem séries que falam essencialmente do tema ou da vida e reconstrução após uma tragédia, enquanto a maioria exibiu episódios que centraram em um acontecimento como esse.

(2×10 – There Goes the Neighborhood)

Coach Taylor havia voltado para Dillon e o os Panthers não iam muito bem. Venceram alguns jogos mais os jogadores estavam tensos, cada um com seus problemas. Tim estava morando na casa do Coach depois que saiu da sua porque o irmão Billy estava namorando sua ex, e tudo ia bem para ele. A família Taylor o aceitou bem e ele ajudava cuidando da pequena Gracie. Um dia quando o leite tinha acabado, Tim se ofereceu para buscar, mesmo nas condições que o tempo se encontrava. Uma tempestade iria acontecer, visto que havia riscos de tornado nas regiões próximas, mas Tim foi mesmo assim e acabou levando Julie que quis ir junto. No supermercado os dois foram surpreendidos pela formação de um tornado apenas alguns metros de distância do local e todos as pessoas entraram em pânico. Tim agarrou Julie e a protegeu com seu corpo contra qualquer coisa que voasse em sua direção e foi nesse dia que uma grande amizade surgiu entre os dois. Foi devido ao tornado que Coach Taylor voltou as graças com seu time após defender Tim do treinador do time rival, que estava instalado em Dillon porque o tornado devastara a cidade deles.

(6×09 – Ab Aeterno)

Em 1867 Richard Alpert estava sendo levado para o Novo Mundo por Jonas Whitfield no navio Black Rock. Richard sabia falar inglês e esse foi o motivo principal de ter ido na viagem. Porém, Jacob já procurava por candidatos para assumir seu posto de guardião da ilha e atraiu o navio até o local. Durante uma terrível tempestade, ondas gigantes levavam o Black Rock cada vez mais perto da ilha, tanto que os tripulantes já conseguiam ver a estátua de Taweret, a qual eles chamavam de El Diablo. Em uma tsunami de aproximadamente 60 metros de altura, o navio Black Rock chocou-se com a cabeça da estátua e a destruiu, sobrando apenas um dos pés. A tsunami foi a responsável por levar o Black Rock até o meio da floresta, onde foi encontrado pelos sobreviventes do voo 815 anos mais tarde.

Assista aqui a cena do Black Rock atingindo a estátua.

(1×10 – I’’ll Fly Away) – por Guilherme

A pior parte de se escrever sobre o furacão Katrina é saber que toda a destruição causada por ele não foi só história de TV. O furacão de 2005 acabou com boa parte da cidade de New Orleans, e foi tarefa de Treme retratar não só o sofrimento daquelas pessoas, como a força de vontade pra reconstruir a cidade e manter viva a cultura fortíssima da região. É quase irônico que em uma série com uma trilha sonora tão viva, tão alegre, tão boa, o plano de fundo seja as consequências cruéis das ventanias e, principalmente, dos alagamentos. Muita coisa triste aconteceu nessa primeira temporada de Treme, mas nem o Katrina, nem a burocracia do governo americano conseguiu fazer com que o Mardi Gras e a rica cultura de New Orleans fossem esquecidos. Claro que as dificuldades são gigantes, mas a esperança continua. Play for that money, boys. Play for that money.

(1×01– Pilot/4×22 – Commecement) – por Alexandre

Era o mês de outubro do ano de 1989. A pequena cidade de Smallville, no Kansas, nunca mais seria a mesma. Uma forte chuva de meteoros atinge a cidade, causando morte, destruição e afetando para sempre a vida de todos naquele lugar. A então pequena Lana Lang tornou-se órfã, ao assistir seus pais morrerem. O menino Lex Luthor, filho do milionário Lionel Luthor, acabou se perdendo em um milharal fora da cidade e sofreu os efeitos da radiação. Mas nem todas as consequências foram ruins: Jonathan e Martha Kent, casal sem filhos, encontraram um garoto abandonado ao lado de uma aeronave e deduziram que ele havia chegado junto com os meteoros. O garoto recebeu o nome de Clark Kent e se tornaria, mais tarde, o famoso Superman. No ano de 2005, uma segunda chuva de meteoros aconteceu, mas dessa vez sem consequências tão marcantes para os personagens. Mesmo assim, vários habitantes de Smallville morreram e outros tantos ficaram feridos ou desabrigados. A casa dos Kent foi atingida, mas nada de mais grave aconteceu a eles.

Assista aqui uma da cenas da chuva de meteoros.

(2×06 – Torando!)

Nada melhor para unir a família do que um tornado, certo? Sim em United States of Tara!! Um tornado devastou diversas partes da cidade, acumulando lixo e restos de casas, postes e árvores. Para se proteger, a família Gregson + Charmaine + os vizinhos Hany e Ted procuram abrigo no porão da casa que Max comprou e estava reformando. É lá que Tara tem uma crise e transita para Shoshana, a nova alter psicóloga, que tenta analisar a vida de todos. Durante todo o tempo lá embaixo ficamos sabendo mais sobre a infância de Tara e seu pacto com Charmaine e seu medo de porões. Marshall fez amizade com Hany, enquanto Kate só pensava em sair com Lynda. Ao final do tornado, Tara vê na luz do dia uma luz no fim do túnel, um novo começo para descobrir de vez as razões de ter a doença.

(4×15 – The Night Moves) – por Guilherme

A costa oeste americana é conhecida pelo perigo iminente dos terremotos que vira-e-mexe atacam a região. Em Orange County, o tremor aconteceu justamente no penúltimo episódio da série, e o gosto amargo de ter que dar adeus praqueles personagens deu lugar à tensão e ao nervosismo de descobrir o que aconteceria com cada um deles. Summer e Taylor ficaram sozinhas em casa tentando encontrar o Pancakes. Kirsten tentava arrumar uma vaga no hospital lotado pra ver se depois de toda aquela destruição estava tudo bem com a sua gravidez. Julie e Kaitlin ficaram presas na sorveteria com o stalker nerdzão. E enquanto Seth tentava levar um Ryan todo machucado pro hospital, a gente relembrava de tudo o que aqueles dois passaram nessas 4 temporadas que estavam prestes a ganhar um desfecho definitivo. Afinal, o terremoto em The O.C. destruiu mais do que mansões e estradas. Ele foi um dos pontos finais em uma das melhores séries teen dos anos 2000.

(1×01 – Episode One)

Alisha, Nathan, Curtis, Simon, Kelly e Gary foram presos cada um por seu próprio motivo e precisaram fazer serviço comunitário. Foi assim que todos esses adolescentes se reuniram e seu primeiro trabalho foi a restauração de bancos em uma área da cidade. Do nada, uma tempestade sinistra acontece rapidamente. Granizos enormes destroem carros, propriedades e machucam os personagens enquanto caem das nuvens. Os personagens correm até um local seguro, mas antes de conseguirem entrar são atingidos por um raio que viria a transformar a vida dos adolescentes. Esse é o começo de Misfits, que conta a história de cinco amigos que ganham poderes após serem atingidos pela tempestade.

Assista aqui ao trailer da série que mostra a tempestade.

(4×09 – Something’s Coming) – por Bianca

Wisteria Lane é a rua onde os eventos mais absurdos podem acontecer – até mesmo um tornado. A senhora McCluskey avisa as amigas de que há a possibilidade de um tornado passar por suas casas e as donas de casa começam os preparativos de emergência. Mas claro que as coisas não são tão simples. Katherine começa a brigar com Sylvia, por ter sido amante de Adam e o triângulo amoroso acaba na casa de Bree e Orson durante o desastre. Mike e Susan estão no hospital e brigam por conta do temperamento explosivo do “faz-tudo”. Edie se passa por Gaby, para roubar os papéis que o contador de Carlos vai entregar. Entre briguinhas e disputas, todos acabam presos em casa com seus inimigos. Mas a pior tragédia caiu sobre Lynette, que fica na casa da senhora McCluskey e, quando sai, vê que o seu lar (com toda sua família e a vizinha Ida Greenberg) foi completamente destruído. Esse momento é um dos mais bonitos e desesperadores da série, com a Lynette sem saber o destino dos Scavos. Só descobrimos que a família mais querida do seriado está bem no episódio seguinte (Welcome to Kanagawa), quando todos são resgatados. Infelizmente, a Ida morreu para salvá-los. Uma bela despedida.

(3×15 – Go)

Justiça seja feita e antes de alguém argumentar, o incêndio de Agrestic não foi provocado pela natureza. Quando um grupo de traficantes começou ameaçar a família Botwin, tendo inclusive surrado Silas, Nancy precisou agir e pediu ajuda para Guillermo. Eles fizeram um trato e no outro dia o subúrbio estava em chamas, pois com a ajuda do tempo seco e dos ventos fortes, um foco isolado na plantação do grupo rival, virou um incêndio enorme que destruiu quase toda Agrestic/Majestic. A vida dos Botwin já estava um caos: Silas estava vendendo maconha; Shane dizia ver e falar com o espírito do pai e Nancy e sua família eram ameaçadas. Para se certificar que teria um novo começo, a matriarca espalhou gasolina em sua casa para que o fogo realmente destruísse tudo, ou seja, eles teriam que se mudar. Foi aí então que a família se muda para Ren Mar, na divisa com o México, e começam do zero.

PS: Crédito das imagens para o parceiro Guilherme


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×