Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Quantico

Por: em 28 de setembro de 2015

Quantico

Por: em

Para uma Fall Season carente de bons lançamentos, ao menos na minha visão, Quantico merece sem dúvida um pouco mais da nossa atenção. Criada por Joshua Safran (Gossip Girl e Smash) e descrita pelos produtores como o resultado do encontro entre Grey´s Anatomy e Homeland, o novo drama/ação produzida pela ABC traz a história de um brilhante grupo de novos recrutas em treinamento do FBI: Alex Parrish (Priyanka Chopra), Jake McLaughlin (Ryan Booth / Believe), Yasmine AL Massri (Nimah Anwar / Crossbones), Johanna Braddy (Shelby Wyatt / UnREAL), Tate Ellington (Simon Wyatt / The Mindy Project), Graham Rogers (Caleb Hass / Revolution)), sob a supervisão de Miranda Shaw (Aunjanue Ellis / The Mentalist) e Liam O’Conner (Josh Hopkins / Cougar Town) . A história toda na verdade se desenvolve quando Alex é acusada de arquitetar e executar o maior ataque terrorista em Nova Iorque desde o dia 11 de setembro, sendo agora, uma desertora e procurada pelo próprio FBI.

Usando de flashbacks para contar a história, a série consegue prender nossa atenção desde o início do piloto, fazendo a apresentação dos novos recrutas de forma bem dinâmica e ágil; aguçando nossa curiosidade e interesse sobre quem são e por quê foram escolhidos pelo FBI. Outra questão que merece destaque é a escolha de um elenco multirracial – similar ao que foi feito em Sense8 – decisão essa que ajuda na identificação do público com os diferentes perfis dos agentes. Dando visibilidade a grupos pouco trabalhados nas séries, por exemplo, a presença de uma personagem mulçumana compondo o elenco principal.

quantico - piloto

Se a trama de uma agente do FBI acusada de traição e perseguida pelos seus antigos companheiros de trabalho – beijo, Jack Bauer – não é nada inovadora, o mesmo não se pode dizer da escolha de Alex como personagem principal. Descendente de indianos e dona de uma personalidade marcante, os diálogos de Alex deixam claro que estamos assistindo a uma série que teria sido pensado para passar com honra ao mérito no Teste Bechdel, caso estivéssemos falando de um filme. Mais que isso, temos aqui um bom exemplo de série de ação que cumpre seu papel feminista – mostrando mais uma vez se tratar de um roteiro atento à representatividade dos vários movimentos sociais – evitando o estereótipo da mocinha em perigo que precisa ser resgatada pelo cavaleizzz… e como não valorizar uma série que tem Graham como homem-objeto!

“I don’t have many men in my life, so I don’t know how would be possible to have any issues with them” – Alex Parrish

Dizer que o piloto não cumpre seu papel seria uma falácia, já que em pouco mais de 40 minutos foi capaz de prender minha atenção e deixar aquela sensação de dever cumprido. O misto de cenas de ação com toques à Grey’s Anatomy ajuda a tornar Quantico forte candidata ao status de novo vício. Claro que existem as derrapadas de um projeto no início, mas tenho certeza de que os roteiristas saberão trabalhar muito bem os plots paralelos envolvendo o desenvolvimento dos personagens e a importância de cada um na trama; Sem contar que já teria valido a pena só pela minha realização pessoal ao ver uma cena que sempre quis ver, e que em minha opinião, faltou ao último episódio de Sense8!

quantico-priyanka-chopra-piloto

Não se esqueçam de contar pra gente quais foram as suas primeiras impressões sobre Quantico, ok? Lembrando a vocês que teremos review garantida da série por aqui!


Marcel Sampar

Paulista que puxa o erre pra falar, PHD em Análise do Drama pelas novelas mexicanas reprisadas no SBT e designer de homens palito. Com sérios problemas em se definir por aqui - sim, esta já é minha terceira tentativa em menos de um mês - mas que um dia chega lá!

Rio Preto/SP

Série Favorita: Sex and the City

Não assiste de jeito nenhum: Teen Wolf

×