Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Queen of the South – 1×03 Estrategia de Entrada

Por: em 11 de julho de 2016

Queen of the South – 1×03 Estrategia de Entrada

Por: em

Women in this business, we can not afford to look weak. Don’t ever make that mistake again.

Ainda que estejamos no terceiro episódio, pra mim uma coisa tá bem clara. A rainha da série, por enquanto, não é a Teresa Mendoza, mas sim Camila Vargas, a dona da América. Com a história ainda em formação, ela sabe que seu lugar não é como mera esposa de político. Ela pode mais, ela quer mais e ela já tem mais. Camila mostra sua força e dá um conselho que serve não só para a série, como também para a vida. Ser mulher é difícil, e enfrentamos tantas coisas que se fosse para fazer um apanhado, levando em consideração toda a história do mundo, levaria tempo e isso aqui se tornaria extenso demais. Mas parem para imaginar quão difícil é lutar por um lugar que talvez não exista. Apesar de não ser o melhor trabalho do mundo, nem o mais moralmente aceitável, o lugar que Camila ocupa é, sem duvidas, o de grande almejo por muitas pessoas, principalmente os carteis mexicanos. E isso faz com que a personagem seja vista de forma bem admirável e como uma grande força feminina.

Sendo assim, devo-lhes dizer que o conselho da Camila, por mais cruel que tenha sido foi o mais sensato naquele momento, pois exigiu que a Teresa tivesse menos compaixão com seus inimigos. Vale lembrar que a futura rainha, já demostrou compaixão anteriormente, quando decidiu deixar o Epifanio vivo, e voltou a mostrar misericórdia pelo cara que tentou roubar o dinheiro. Essa “fraqueza” será colocada a prova e talvez, a escolha não seja a mesma. De toda sorte, Estrategia de Entrada foi um bom episódio, que nos mostrou que nenhuma informação é colocada de forma aleatória. Por mais simples que aparenta ser.

qots - 1x03 teresa

Apesar de não ter ficado muito claro, os planos da Camila no que se refere a Teresa continuam de vento em popa (não sei quem fala isso nos dias atuais). A ideia de testar sua lealdade a colocando em uma posição de “dedo duro” foi bem inteligente. E apesar de ter sido pouco previsível, fiquei nervosa com o desfecho daquela cena, os capangas do Epifanio estão por aí e temi que fosse algum infiltrado dele. A gente acompanha a interação dos personagens com os bandidos, mas e os good guys? Será que não existe ninguém com sangue nos olhos e vontade de desmascarar esse mundo do tráfico? Teríamos, neste caso, uma briga não só pela Teresa e pelo poder, como também para não ser pego pela polícia (a não corrupta). Seria uma forma interessante de desenvolver a trama, voltando não só para a sobrevivência interna, como também a externa. 

E por falar em sobrevivência, a Teresa consegue se virar mais uma vez, e mostra para a Camila que ela pode ser uma grande aliada, ou melhor, uma grande arma a ser usada no ramo. Com seus conhecimentos como doleira, a mexicana observou que tinha algo de errado com um dos rapazes e arriscou sua vida para provar que merece estar num lugar de confiança. Ainda não entendi quais são seus planos, se é tomar conta do império da Camila ou se é fugir dali quando tiver segurança o suficiente. Mas independente de qual seja, com a presença da Brenda tudo ficará mais claro. A ideia de trazê-la para o Texas foi boa, ainda mais que se continuasse no México, a sua participação e a do seu filho, se limitariam a aparecer fugindo dos homens de Epifanio, mas sem nenhuma boa história por trás disso. A trama se desenvolverá muito mais com as duas juntas, que provaram terem química o suficiente. O problema fica por conta do filho, não sei como ele se encaixaria naquele ambiente, a menos que a vontade da Teresa seja fugir a partir do momento que a Brenda pisar em solo americano, vai saber…

qots 1x03 camila

Ademais, QotS traz uma boa narrativa, nos mostra que por trás da ideia de sem coração, Camila sofre a mágoa de não poder estar com a filha, e que talvez essa escolha, seja por necessidade ou por vontade mesmo, se torne irreversível daqui pra frente.

P.S.: Graças a Deus o Epifanio ficou de fora desse episódio, só em previously mesmo, hahaha.
P.S.: Alice Braga arrasou no espanhol, adorei!!
P.S.: A Brenda tá se tornando muito querida entre os telespectadores, isso é bom e ruim. Bom porque demonstra que a Justina Machado tá fazendo um excelente trabalho e ruim porque se algo acontecer com ela, imagina só o fandom como não vai ficar?
P.S.: Tremi muito na base quando o James colocou a nota pra pesar, já pensou se aquele negócio tem mais de 1g??
P.S.: Esse final foi bem doído, a realidade não é tão boa quanto parece, Brenda. Spoiler alert: você não vai gostar.

Então tá, né? Nos vemos semana que vem, bjinhos!!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×