Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Queen of the South – 1×05 Un Alma. Un Mapa. A Futuro

Por: em 25 de julho de 2016

Queen of the South – 1×05 Un Alma. Un Mapa. A Futuro

Por: em

O importante aqui não é só sobreviver, é saber olhar para o futuro.

Seja Camila, Teresa, Epifanio, Brenda ou até mesmo o James, todo mundo ali toma suas atitudes baseados em uma só questão: o futuro. Logo no pilot já fomos introduzidos ao futuro, ninguém questiona isso, a gente já sabe o final. De mesmo modo, ao longo dos episódios, as atitudes dos personagens visam a sua melhoria no futuro. E é partir daí que vimos o quão inteligente ou estupido pode ser o ser humano.

Un Alma. Un Mapa. A Futuro foi o episódio mais fraco até agora, mas com muita coisa para captar. O encontro da Teresa com a Brenda não foi tão bem sucedido quanto a primeira esperou. Brenda, na sua inocência e acreditando nas palavras de Teresa, fugiu do México não só para escapar da morte, como também na expectativa de ter uma vida melhor, entretanto, para sua surpresa, a vida por lá não vai ser nenhum luxo. Ora, por mais que a vida nos EUA não seja das maiores maravilhas, ao menos Brenda e Mijo não estão correndo por aí, se escondendo da polícia e afins. Muito pelo contrário, o único problema a ser enfrentado não vai ser por conta de Epifanio, mas sim pelo envolvimento direto no tráfico de drogas de um moçoilo que ela acabou de conhecer. Apesar de ter sido um pouco aleatório, ao menos teremos um plot significante para ela. Funcionaria melhor se passado alguns dias, ela percebesse qual é a do cara, fosse analisando a rotina dele e aí sim resolvesse intervir. Mas é o que temos para agora, né?!. Então, ainda que Brenda não esteja morando em uma mansão, ela vive em boas condições, principalmente no quis diz respeito a passar 10 minutos sem precisar correr ou estar disfarçada.

qoth - 1x05 brenda

Por mais confuso que tenha sido, os planos do James e a sua estratégia em primeiro observar, traçar o caminho na teoria para depois partir pra prática foi uma boa cena justamente para pensarmos naquilo que eu mencionei na review anterior. Teresa é boa e ponto final. Até que se prove o contrário, ela é aquilo ali que vimos, uma moça que se preocupa com o outro, que tem a empatia aguçada, capaz de se meter em perigo para ajudar o próximo, ainda que seja um completo desconhecido. O lance da festa foi bom até certo ponto, a gente já sabe que Teresita faz o papel da Madre Teresa de Calcutá muito bem, mas não sabemos por quanto tempo isso vai durar. As consequências da morte do homem que Teresa não pode ajudar foram drásticas e resultou no que já era de se esperar: fuga. Ainda que o recado tenha sido dado, ela não quer saber e temo que isso não vai dar muito certo. Camila já disse que se tiver a oportunidade de matá-la, ela irá fazer, por mais que o seu coração doa (visto que, agora ela nutre um certo carinho pela Teresa), nada vai fazer com que ela mude de ideia, a menos que o segredo do livro não tenha sido revelado, fora isso, a morte vai ser a unica solução para a Camila. 

Enquanto a sua preocupação não se volta totalmente para a sua pupila, a dona de metade de Dallas poupa seu fôlego para uma pessoa: Don Epifanio. Com muito charme e elegância, Camila age sempre com maestria e tenta evitar que seu marido atrapalhe seus planos. O problema é que Epifanio é tipo barata, quando mais você acha que ele não vai fazer mais nada, ele vai lá e te surpreende. As suas providências estão sendo tomadas e até envolver a filha do casal o cara fez. Realmente não há limites e nem escrúpulos. A treta dos dois parece dar o que falar, tá todo mundo na expectativa, e eu só espero que eles não prometam demais e no fim não entreguem nada. Olha só, roteiristas!!

qots - 1x05 teresa

Queen of the South deixa claro a cada episódio que só os fortes sobrevivem. A vida é diferente de um conto de fadas. Camila já passou da fase de se encantar, de ficar chocada ou perplexa com as atitudes dos outros. Ela já se vacinou e já se preparou contra qualquer ataque que venha acontecer com ela. Já Teresa… tem muito que aprender, e indiretamente, Camila Vargas dá um lição a cada episódio, para que no futuro ela torne quem ela quer ser, seja por escolha própria ou não.

P.S.: “Sabe por quê eu te chamo de bonequinha? Porque você é um velho e misógino de merda?” Ai ai, essas mulheres <3
P.S.: James tem uma girlfriend, mas ao menos a relação dos dois não é a das mais invejáveis, ou seja, ainda há esperanças para um possível relacionamento com a Tere.

Então é isso, até semana que vem pessoal, bjinhos!!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×