Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Querido Papai Noel

Por: em 25 de dezembro de 2014

Querido Papai Noel

Por: em

Uma das melhores lembranças do Natal na infância é escrever cartinhas para o Papai Noel e ficar esperando por ele durante a ceia. A gente pode até crescer, mas a vontade de fazer pedidos para o Bom Velhinho não passa nunca. É por isso que hoje é dia de revelar as cartinhas que os autores do Apaixonados por Séries escreveram para o Papai Noel e saber o que eles esperam das suas séries favoritas (e das que ainda não estrearam também) no próximo ano. Quer saber quais são os nossos pedidos? Vem com a gente!

papai-noel-dest

Querido Papai Noel,

Você sabe como este ano de 2014 foi difícil pra todo mundo. Foi difícil até pras séries! Você imaginaria uma coisa destas? Por este motivo eu talvez não tenha sido uma menina tão boa para merecer ter meus desejos atendidos por você. Mas quem sabe, se eu lhe pedir coisas simples, a gente não consegue negociar alguma coisa né?

O meu primeiro pedido é fácil e sei que você consegue atender: será que em 2015 nós teremos bons lançamentos que não serão cancelados? Poxa, eu fiquei muito frustrada quando a NBC resolveu cancelar A to Z sem nem dar um fim digno para ela! E você sabe como eu tenho dificuldade de me apaixonar loucamente por séries novatas, não é mesmo? Que tal então, no ano que vem, a gente ter coisas boas e com mais tempo de vida?

O meu segundo pedido é em relação ao meu tempo, que é curto para ver tudo que eu quero. Sabe o que facilitaria tudo? Se eu tivesse menos sono. Dormindo menos eu ia conseguir colocar todas (eu disse todas!) as minhas séries em dia! Me dá uma ajuda ai para eu precisar de menos café, e não ter a necessidade de me deitar tão cedo para conseguir não ficar mau humorada no trabalho vai?

E meu terceiro e último pedido é por uma paixão. Eu perdi todas as minhas maiores paixões recentemente: Dexter, How I Met Your Mother, Breaking Bad e Parenthood. Sofro por passar algumas noites sozinha, já que nada mais me causa aquela ansiedade para assistir o próximo episódio. Eu quero te pedir, Papai Noel, para me apaixonar perdidamente por alguma série. Pode ser nova, pode ser antiga, eu não ligo para a idade, eu só ligo pro sentimento! Quero conseguir amar novamente. Pode ser?

Espero não ter te incomodado com estes três pedidos. Sei que o senhor é muito ocupado, especialmente nesta época do ano, mas também sei que você não vai esquecer de mim 😉

Um beijo, Marina.

papai-noel-dest

Querido Papai Noel,

Quero começar dizendo que você não atendeu ao meu pedido do ano passado sobre a series finale de Drop Dead Diva (outras coisas também não foram atendidas, mas esta foi a mais sentida). Poxa, Noel, como você deixa uma série tão fofa terminar tão mal?

Como se não fosse o suficiente me castigar assim, ainda ronda uma maldição sobre a minha pessoa e todas as séries novas que vi este ano foram canceladas, independente de eu gostar delas ou não. Ok, Chasing Life ganhou uma nova temporada e Signed, Sealed, Delivered virou uma série de filmes. Mas só!

Mas Natal é época de perdão e pedidos, e eu te perdôo (citando uma das frases do falecido Roberto Bolaños, saudades). Por conta desse ano do cão, eu tenho só um pedido, na verdade: que o próximo tenha muitas séries boas e que elas não sejam canceladas quando eu as assistir. A temporada de 2014 foi muito difícil, parece que acabou a inspiração dos roteiristas para fazerem um bom trabalho. Ilumine as cabecinhas destes profissionais, por favor!

Beijos, Bianca.

papai-noel-dest

Querido Papai Noel,

Gostaria de começar essa carta agradecendo a esse ótimo ano no mundo das séries. Dos vários series finale que assisti gostei de quase todos, as séries que eu comecei a acompanhar foram todas boas e por último, mas não menos importante, eu comecei a escrever no Apaixonados por Séries. Essa tem sido uma experiência muito boa, que me faz escrever sobre as séries que eu gosto e me deixou fazer parte desse grupo bacana. Mas vamos aos pedidos!

Fui uma garota boazinha esse ano. Abandonei algumas séries que só assistia por não ter mais nada o que fazer, eu comecei a assistir Doctor Who, que é considerada uma das melhores séries do mundo e consegui fazer todas minha reviews, atrasando somente quando as coisas na faculdade estavam muito apertadas. Não vou pedir muita coisa, só que My Mad Fat Diary tenha uma terceira temporada digna das anteriores e que, por favor, aconteça um episódio pelo ponto de vista do Finn; Que Arrow continue com essa temporada ótima que vem tendo, e que aquele final do 3×09 de derrubar forninhos, tenha uma explicação muito boa para o futuro da série e não uma random; Fora isso eu só tenho mais um pedido: que séries boas como About a Boy e The Mindy Project não sejam canceladas por sua audiência, que nem aconteceu com Community, A to Z e Manhattan Love Story. Viu Papai Noel? Só tenho pedidos simples!

Um beijo, Yara.

papai-noel-dest

Querido Papai Noel,

Sei que não estou sendo uma boa menina, mas por favor, não coloque carvão na minha meia, porque você também está devendo um especial de natal de Sherlock neste ano. Então, vamos combinar, nós dois estamos mal (e olha que nem reclamei dos DOIS anos que espero para essa série da BBC).

Então, me sinto no direito de pedir algumas coisas, né! Primeiro, ilumine a cabeça da Shonda, porque Scandal está precisando de algo novo, além de amor próprio para a Olivia e um par decente para a Quinn. Também quero pedir que as séries da Netflix continuem sendo incríveis, que Game of Thrones continue explodindo minha cabeça, que Veep me faça rir como sempre. E peço também por um final lindo de Mad Men.

Agradeço desde já, por novas séries, como Fargo, True Detective, Kingdom e The Knick. E agradeço muito mais por fazer parte desse blog maravilhoso.

Até 2015, Nathani!

papai-noel-dest

Querido Papai Noel,

Em 2014 eu fui um bom garoto. Claro que, como a vida não tá fácil pra ninguém, abandonei algumas séries e me atrasei em outras, mas agora já está tudo em dia. Assisti um número consideravelmente bom de estreias e creio que não perdi nada importante. Enfim, vamos às coisas boas?

Primeiramente, para 2015 eu desejo as renovações de Hannibal e The 100, duas séries que estão fantásticas e tem tanto para mostrar. Também peço que, principalmente, as novas temporadas de Community, Doctor Who, Penny Dreadful, Bates Motel, The Leftovers e Survivor estejam fantásticas. Quanto às estreias, faça com que o remake de Utopia para a HBO seja ainda melhor que o produto original.

Ah, e não esqueça de dar bom senso para os produtores de Supernatural, The Vampire Diaries e Revenge para que eles encerrem seus seriados com a dignidade que ainda lhes restam. Qual é, bom velhinho, eu não pedi muita coisa né? Eu sei que você pode cumprir!

Douglas.

papai-noel-dest

Querido Papai Noel,

Eu bem sei que não fui uma boa menina, que atrasei muitas séries, larguei diversas outras e não assisti quase nenhuma estreia. Mas isso não é motivo pra eu me desculpar, vou me comprometer em mudar o comportamento se o senhor realizar alguns pequenos desejos meus.

Quero que Arrow e The Flash continuem sendo essas séries maravilhosas, com interações entre si e histórias de tirar o fôlego. Também gostaria que mais séries do gênero fossem lançadas e anunciadas, isso sempre aquece meu coração nerd.

Por favor, que essa última temporada de Awkward seja melhor que a temporada passada, não quero sentir que perdi meu tempo assistindo essa série que um dia já foi tão boa. Já tenho muitas decepções em series finales e não quero ter mais uma.

Foi uma injustiça bem grande o cancelamento de A to Z e a situação crítica de Red Band Society, então, que em 2015 nenhuma série seja cancelada prematuramente, por favor! Isso é bem chato e saber que mais da metade dos lançamentos vão ser limados faz a gente perca a vontade de conferir todos os pilotos da temporada. E agora o pedido mais importante: que Jane The Virgin não perca a essência latina e cômica, que continue não se levando muito a sério e sendo essa doçura toda.

Agora é hora do meu desejo pro senhor e pra família Noel: muita paz, saúde, felicidade e séries boas (todo mundo precisa de um momentinho de lazer, né?).

Um beijão, Renata.

papai-noel-dest

Querido Papai Noel,

Não tenho certeza se fui uma boa menina esse ano. Peguei mais séries para ver do que meu horário permitia e, por isso, deixei que algumas ficassem atrasadas. Mas também tive bom coração e não abandonei (quase) nenhuma das que estavam me aborrecendo. Isso conta, né? Também me esforcei para não dar spoilers para os amiguinhos e não fiquei insistindo muito para que eles vissem minhas séries preferidas. Talvez essa seja uma meia mentira, mas ainda assim fiz isso com todo carinho. Aliás, se o senhor precisar de indicações, estamos aí.

Bom, gostaria de agradecer primeiro por esse ano tão especial. Foi em 2014 que tive a oportunidade de ser parte dessa equipe tão linda do Apaixonados por Séries e conhecer tantas pessoas legais. É muito gratificante escrever sobre séries de que eu gosto tanto e ainda receber o retorno dos leitores. Agradeço também pelos finais maravilhosos de White Collar e The Newsroom – essa última bem que podia ser um pouquinho maior, não acha?

Um pedido muito especial, querido Noel, é para que as comédias consigam se desenvolver melhor e sejam salvas do cancelamento. Esse ano foi muito fraco para esse gênero em termos de roteiros e desenvoltura, tanto que quase nenhuma das estreias conseguiu permanecer na grade. Por favor, veja se tem como dar um jeitinho em The Big Bang Theory. Ninguém merece mais duas temporadas e meia desses episódios sem noção. E, se possível, que Galavant seja tão legal quanto o prometido no trailer!

Quero pedir que 2015 traga ótimas estreias e ainda capriche no retorno das séries que já vejo. Que eu consiga acompanhar todas elas sem deixar de lado a vida social e que eu não seja tão “fominha” com as maratonas. Por fim, me ajude a superar esses especiais de fim de ano, principalmente o de Doctor Who. Já está sendo muito difícil segurar essa barra com os episódios da midseason finale.

Com carinho, Giovanna.

papai-noel-dest

E cá estamos nós aqui, de novo, não é mesmo meu bom velho?

Mais um ano que se passou, muitas coisas que ficaram só nas promessas, mas também não dá para esquecer os méritos de tudo que rolou. A questão é que, primeiramente, eu preciso te agradecer por atender alguns dos meus pedidos do ano passado – talvez os mais importantes (o que já me faz muito grato). Flash rolou e é uma maravilha, Arrow continua impecável.

Nesse ano, talvez eu nem vou exigir muito do senhor. Quero só que a qualidade das séries que eu gosto se mantenha (até mesmo TVD você conseguiu da rum jeito de melhorar um pouco – AMÉM!). Tá, talvez eu queira uma série nova da DC que venha para complementar ainda mais o universo dos nossos heróis (Supergirl podia dar certo com Claire Holt no elenco). Tá, talvez eu ainda queira que alguns bons dramas do passado cheguem ao seu final (sim, tô falando de Revenge e Grey’s Anatomy). E tá, eu também quero que o senhor ilumine a cabeça das emissoras na hora que forem elegidas as renovações e cancelamentos do ano – porque eu não vou lidar muito bem se eu ver coisas boas indo pelo ralo, enquanto algumas porcarias ainda ficam no ar.

Acho que é isso, né? Um ótimo final de ano para todos nós e que o senhor dê conta de tanto trabalho nos próximos dias.

Um abraço de seu eterno moleque, Leandro.

papai-noel-dest

Querido Papai Noel,

Antes de pedir qualquer coisa eu gostaria muito lhe agradecer por ter salvado Homeland, obrigada de coração por ter colocado novamente a série no trilho certo e por ter nos dado de presente True Detective, que série boa Papai Noel!

Este ano eu fui uma boa menina, assisti a todas minhas antigas séries e introduzi novas em minha grade de programação. Também fui boazinha com os leitores do blog e apresentei para eles Fargo e The Tudors.

Por fim eu incorporei a máxima de que a vida é muito curta para perder tempo com série ruim e abandonei sem dó aquelas que começaram ruins ou que ficaram horríveis com o tempo.

Peço ao senhor que traga um 2015 cheio de coisas boas, séries estáveis e surpresas agradáveis! Particularmente eu gostaria de pedir ao senhor que presenteie a Alicia – aquela boa esposa – um ano bom, com muitas vitórias no campo profissional e pessoal (se é que o senhor me entende). Também peço para que impeça a TV Americana de fazer uma versão de Luther. No mais é isso! Muito obrigada e feliz natal para o senhor!

Janaina.


Você tem algum pedido para fazer ao Papai Noel? Pode escrever nos comentários que ele sempre dá uma passadinha para ler esse post antes de acabar o ano.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×