Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Querido Papai Noel…

Por: em 21 de dezembro de 2010

Querido Papai Noel…

Por: em

Com o dia 25 se aproximando, o mundo literalmente para e assiste as luzes de pinheiros piscarem pelas ruas, aguardando a chegada do bom velhinho. Data muito esperada pelas crianças, o Natal além de um significado religioso muito importante, envolve uma das crenças mais marcantes na infância de todo mundo: Papai Noel. E é voltando ao clima de infância, que nós, autores do Apaixonados por Séries, vamos escrever nossas cartinhas para o velho de barba branca, contando nossas desejos mais profundos para as nossas queridas séries.

Agora você confere essa brincadeira super divertida!

E aí, Santa, tudo bem?

Bom, não sou um bom menino, mas sou apaixonado por séries. Por isso, gostaria de fazer alguns pequenos pedidos com relação a isso. Não são grandes pedidos nem imediatos, então, por favor, dá uma atenção especial a eles?

Gostaria que as novas temporadas de Damages, Big Love, Weeds e Breaking Bad sejam suas melhores. Gostaria de pedir, também, que colocasse mais juízo na cabeça de alguns roteiristas para que, mesmo fora de suas zonas de confortos, algumas produções consigam comover, divertir ou apenas entreter. Peço temporadas mais engraçadas ainda de Modern Family, How I Met Your Mother, Community, Outsourced, 30 Rock, The Big Bang Theory e The Middle. Ok, não tenho do que reclamar destas séries de comédia, pois todas tiveram um ano excelente, mas é só um toque para 2011 não ser um ano chato sem surpresas nos momentos que a tevê nos propicia humor, tá?. Finalizando, gostaria de pedir Globo de Ouro para Julianna Marguilies e Bryan Cranston.

Lucas Soares

Querido Papai Noel,

Geralmente, eu não desejo o cancelamento das séries, por mais ruim que estejam. Acredito que muitas poderiam sair do buraco se apostassem em tramas originais ou, no mínimo, mais envolventes. Este ano, farei uma exceção para House e Desperate Housewives. Deve ser pecado querer que duas séries que já foram muito boas (e com tantas temporadas)cheguem ao fim, mas acho que já chegamos ao fim com elas.

As donas de casa me divertem, não nego. Acho que o Marc Cherry já esgotou a sua criatividade e ninguém merece assistir 23 episódios sendo que, em 80% deles, são fillers para completar a temporada. Em House, a coisa está feia. O House tendo suas epifanias para descobrir o que o paciente tem não tem impacto há muito tempo, os casos perderam a sua importância e a história dos personagens não me atrai. Talvez eu que esteja ficando parecida com o médico ranzinza. =P

Mas vamos parar de desejar o fim das coisas, porque o Natal é época de celebração. Muita gente não vai concordar comigo, mas quero a continuação de Gossip Girl por mais um tempo! Por mais que eu xingue, é uma série muito boa para falar mal – no melhor estilo da fofoqueira. Só peço para você tirar a Serena dos holofotes e colocar qualquer outro – bem, menos a Lily – que a série vai render mais.

Você deve saber do meu amor incondicional pelas séries da Shonda Rhimes. Será que tem como fazer com que a mulher consiga escrever boas tramas para Grey’s Anatomy e para Private Practice ao mesmo tempo? E que a Addison voltasse a ser a mulher independente que amamos?

Em 2011, seria possível terminar com a “maldição de Friends”? Os atores são ótimos e é uma pena que não consigam emplacar boas séries na telinha. A Courtney Cox e seu Cougar Town mega vergonha alheia não contam na lista, obviamente.

No geral, para o ano que vem, desejo sucesso para as séries. Quero mais episódios fofos de Parenthood e Drop Dead Diva; rir demais com Modern Family, The Middle, The Big Bang Theory, Outsourced; chorar com todos os dramas. Também queria um dia com 30 horas, para eu poder assistir mais séries do que assisto hoje, mas seria pedir demais, né?

Ah, não esqueça de dar um ótimo lar para os atores que tiveram as séries canceladas! A série podia ser ruim, mas eles não merecem ser jogados no limbo (pelo menos, a maioria não merece).

Beijos

Bianca

Querido Papai Noel,

Sei que não foi uma boa pessoa esse ano e deixei atrasar minhas séries várias vezes, mas queria que o senhor entendesse que é tudo uma questão de tempo e não levasse isso muito em conta enquanto estiver lendo o restante dessa carta.
Primeiro, eu queria pedir por aquela que foi a melhor série de 2010 mas tá sendo muita injustiçada: Fringe. Um dos melhores presentes que eu receberia em 2011 seria a renovação da série pra uma 4ª temporada. E, claro, com o mesmo altíssimo nível de qualidade apresentado esse ano. Depois, tem minha outra série do coração, One Tree Hill. E aqui a coisa é mais tensa porque a gente entra no terreno da CW, que a gente sabe que não é o canal mais confiável do mundo. Eu só quero pedir que em 2011, OTH me faça tão feliz como fez em 2010, porque ela é a série que mais me deixa feliz dentre todas da minha lista. E que a CW anuncie logo qual o destino da série, para que o Mark possa se preparar. O senhor sabe que por mim, One Tree Hill vive eternamente e teremos 50 temporadas, no mínimo, mas queria também pedir ao senhor que, se a série se encerrar agora, tenha um final digno de todos os seus oitos anos e que encha os olhos de todos os fãs – até daqueles mais críticos – de lágrimas. E ainda na linha CW, também queria fazer menção a uma série que cresceu esse ano de uma maneira que eu não esperava, que foi 90210. A série merece uma 4ª temporada. E que o canal também não estrague The Vampire Diaries, porque eu tenho a impressão de que eles podem fazer isso a qualquer momento. Quero que o final de Friday Night Lights, em fevereiro, seja tão fantástico quanto a série em si. E que a falta dela seja amenizada pelas novas séries que, honestamente, espero que sejam melhores que as que estrearam esse ano.
Que a versão US de Skins não fique muito atrás da UK, que Grey’s Anatomy continue fazendo uma temporada tão boa e que as séries que retornam agora no começo do ano, como White Collar, continuem com o nível de qualidade que deixaram. Também espero, de toda a minha alma, que o senhor possa ajudar True Blood, porque a série precisa fazer uma 4ª temporada muito boa pra que eu possa deletar a 3ª da minha mente.
Sei que o senhor é ocupado, mas acho que dá para o senhor abrir um espaço na sua agenda para os meus desejos, não é?
Feliz Natal,
Alexandre.
Sr. Papai Noel,
Não fui uma menina muito disciplinada com as minhas séries durante 2010, eu sei, mas considerando que fui muito estudiosa (isso deve contar…), gostaria de pedir que não deixe que os roteiristas de Glee percam tempo criando histórias mirabolantes e que eles se dediquem mais em escolha de repertório, performances e coreografias – e mais especiais baseados em musicais, pra trazer com mais força a cultura dos musicais a quem não conhece.
Gostaria de pedir que ilumine os roteiristas de Dexter, pra que eles larguem  de preguiça e façam uma sexta temporada ao nivel da primeira. Queria  também pedir que Vampire Diaries não perca o fio da meada, agora que finalmente está ganhando algum respeito. Sem querer abusar do senhor,  queria  que essa temporada de Grey’s Anatomy se mantenha boa como está.  Um pedido meu, muito importante, é sobre a próxima série baseada no  universo de Battlestar Galactica: por favor traga alguma sabedoria e muita humildade aos roteiristas dessa nova série, para que o salto alto usado pelos roteiristas de Caprica fique longe deles: não é porque Battlestar Galactica foi fantástica e sempre vai ter fãs apaixonados que tudo envolvendo sua história vai ser uma mina de ouro, não funciona assim! Em especial, peço com lagrimas nos olhos: não deixe que cancelem Fringe! E só mais um pedido, muito sério: que em 2011 muitas séries novas comecem com o pé direito e substituam com propriedade as que foram canceladas em 2010.
Querido Papai Noel…
Sei que 2011 será o ano das cópias americanas por séries de outros países, mas podemos fazer um acordo? Que as versões americanas de Skins e Being Human sejam ruins desde que Shameless do canal Showtime consiga ser a nova queridinha de muita gente, especialmente minha. Também gostaria de pedir uma temporada muito, mas muito melhor de True Blood, e que essa consiga nos fazer esquecer dos erros tremendos de 2010. É em 2011 também que me despeço possivelmente de três das minhas séries preferidas, então gostaria, caso não fosse pedir demais, que elas tenham temporadas finais excelentes. São elas: Friday Night Lights, Big Love e possivelmente Weeds. Também peço que, se possível, os outros dois  ex-Friends obtenham sucesso em suas novas empreitadas com Matt LeBlanc em Episodes e Matthew Perry em Mr. Sunshine, pois ambas parecem promissoras. E ah, sei que Natal também é tempo de milagres, então caso possa realizar um desses Papai Noel, dê um Emmy para Community!!
Olha Papai Noel,
Vou mandar a real. Se você não fizer com que a Fox renove Fringe, corto relações. Sério. Já tô velho demais pra ficar falando contigo, e não faz sentido nenhum eu continuar escrevendo se nem atender esse pedido você conseguir. Mas se Fringe for renovada, eu confirmo que tu é gente boa mesmo, então aproveito pra pedir logo outras coisas. Primeiro: faz com que julho chegue logo. Mais de um ano sem Breaking Bad é sacanagem demais e depois daquele cliffhanger espetacular da 3ª temporada, foi muita maldade da AMC jogar a 4ª pra tão longe. Segundo: Inventa aí uma 7ª temporada de Lost. Vai ser mó triste começar o ano sabendo que no final de janeiro/início de fevereiro não vai ter episódio inédito pra assistir. E terceiro: quero todo o estoque de boxes do Submarino, da Saraiva e da Amazon pra assistir todas as séries que não tive tempo esse ano. Acho que é só. Me atrasei em uma porrada de reviews esse ano, mas eu juro que eu tentei ser legal. E é sua obrigação ser legal também.
Atenciosamente,
Guilherme.
Querido Papai Noel,

Não fui uma menina exemplar este ano, mas acho que mereço alguns  pedidos.

Por favor faça com que os roteiristas de The Big Bang Theory melhorem suas ideias e parem de estragar todo o potencial da série! E se der também para humanizar um pouquinho a Amy Farrah Fowler, não fará mal nenhum para o elenco. Boas piadas nerds e menos cenas que causam vergonha alheia podem ajudar a manter a audiência da série.
Obrigada pela ajuda.
Com carinho,
Jéssica

Querido Papai Noel,

Sei que não me esforcei muito este ano para aproveitar todas as séries dadas, mas também elas não fizeram muito para merecer a nossa atenção. Algumas ainda foram muito mal criadas e mudaram muitos personagens contrariando todos os fãs. Eu só peço que neste próximo ano nenhuma série mate ninguém, a menos que seja CSI e quem morra seja o Langston. Aliás, para CSI peço também a volta de boas histórias, ou pelo menos a volta de dois casos por episódio. Quem sabe o senhor não pode fazer os roteiristas de Criminal Minds voltar atrás e manterem JJ e Prentiss na série?  Mas Papai Noel, o que eu quero mesmo de presente é um novo drama para chamar de meu. Pode ser mais leve, quem sabe da Showtime ou HBO.

Sr. Papai Noel,

Não fui um dos melhores exemplos com séries nesse ano e ainda acho que os fãs de Life Unexpected podem me matar a qualquer momento, mas tudo isso foi necessário para que eu conseguisse ficar de férias finalmente. Mas juro que logo colocarei a vida em ordem e assim poderei corresponder às suas expectativas. Então, mesmo sabendo que não mereço tanto, vou fazer meus pedidos para o senhor. Primeiro: não deixe nada, nem ninguém estragar The Vampire Diaries. Se o sucesso subir a cabeça dos atores, os produtores desistirem ou qualquer coisa do tipo, corto relações com o senhor, porque vai ser mancada demais.

O senhor podia caprichar também na nova safra de séries que vem por ai. Não consigo mais me animar com séries que estréiam devido a superficialidade de suas tramas. Quero algo denso, bom e que me faça apaixonar. Preciso de um novo Lost na minha vida. Mas como sou louco por uma série teen, dá uma caprichada na nova safra CW também.  E entrando no terreno CW da vida, bom velhinho, o senhor podia dar uma forcinha pra One Tree Hill, porque se essa série acabar, um dos autores do Apaixonados vai querer se matar.

E depois peço só um ótimo ano pra todos nós, um crescimento para o Apaixonados e muitos, muitos, muitos novos personagens para movimentar as nossas vidas.

Obrigado, do não tão bonzinho,

Leandro.

Querido Papai Noel,

Não espere que minha cartinha seja inocente igual às cartinhas que o senhor costuma receber. Eu não quero patinete. Eu não quero o shake de pitanga com carne assada da Luciana Gimenes. Eu não quero o disco da Suzana Vieira! Na verdade, parte do que quero não é indicado para menores de 16 (ou 18) anos.

Para início de conversa é importante lembrá-lo que em 2011 Weeds fará sua última temporada. Para terminar é preciso que tudo seja grandioso. Por isso peço que a série retorne com muita maconha e crime organizado. Aposto que o senhor está pensando se eu sou usuário de drogas, mas não sou! Aliás, abomino o uso de entorpecentes. Mas convenhamos: Weeds sem drogas não é Weeds. Eu quero Nancy muito M.I.L.F e traficante outra vez, ok?

Eu não agüento mais essas séries água com açúcar onde os adolescentes cantam em playback nos corredores da escola. Eles não devem ter assistido Across The Universe para saber o que é cantar ao vivo em estúdio. Quero séries jovens mais realistas, ou até mesmo mais exageradas (tipo Skins, entende?). Pode ter sexo à vontade. Pode ter bebida também. Qual é o adolescente que nunca quis experimentar e ousar! Eles não estão preocupados em saber a nota certa das músicas da Britney (ela nem canta de verdade).

Por favor, todas as séries que eu seleciono para escrever minhas reviews são canceladas. Lonestar (boa) e Running Wilde (ruim) = Canceladas. Mantenha Being Erica e Nikita no ar! Please.

Prometo ser um rapaz (quase) bonzinho se meus pedidos foram atendidos.

Um grande abraço – Rodolfo

Querido Papai Noel:

Fui uma boa moça durante todo este ano, me comportei direitinho, não fiz (muitas) coisas erradas e até consegui  diminuir um pouco os atrasos na minha watchlist. Por isso,  preparei uma pequena lista com alguns pedidos especiais.

O primeiro deles é, por favor, converse com os redatores de  Smallville. Convença-os a manter o bom ritmo que a série vem tendo até agora, mas que eles parem com essa mania de  possessão! Isso não faz o menor sentido, e pior, ainda me faz  sentir vontade de parar o capítulo e ver outra coisa.

Mas, principalmente, dê um jeitinho para que eles dêem um final  digno para a série. Mas não um final qualquer. Tem que ser  aquele que arranca lágrimas e nos faz perguntar o que será de nossos dias sem aquele seriado. Inesquecível, no mínimo.

Por falar em roteiristas, queria pedir outro favorzinho. Leve  aquele papo com os roteiristas de Fringe e, principalmente, com os executivos da Fox e os convença a não cancelar a série?  Fringe está ótima (que os roteiristas de Smallville não me  ouçam, mas está dando um show nela!) e não merece ser  cancelada só porque os norte-americanos preferem tiros a um  roteiro mais elaborado. Não nos deixe na mão, bom velhinho!!

Para encerrar minha pequena lista, queria pedir ótimas séries  neste ano, hiatus mais curtos e histórias criativas. Ah, e promoções de DVDs também.

Acho que é só. Espero sua visita. E, como não tenho chaminé em casa, colocarei aquele sapato na janela, assim quem sabe ganho um presente?

Com carinho, Rosangela

Bom velhinho,

Vou ser curta e grossa. Por favor, salve Fringe.
Tá? Pode ser? Tranquilo?

Da sua ex-criança, cheia de esperanças,
Cristal

E agora que você já leu os nossos desejos, que tal contar-nos os seus? Mandem a ver nos comentários!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×