Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

R.I.P. Amy Winehouse – Músicas em séries

Por: em 24 de julho de 2011

R.I.P. Amy Winehouse – Músicas em séries

Por: em

Um breve post em homenagem a (sempre) diva Amy Winehouse.

Cantoras como Amy Winehouse são a salvação para aqueles que não agüentam mais as Britneys, Ke$has e Gagas da indústria musical, sempre tão superficiais e com tão pouco a oferecer. É impossível não se chatear com sua morte, por mais que fosse esperada por muitos (levando em consideração o tipo de vida que ela levava). Amy nos deixou aos 27 anos, assim como outros ícones (Janis Joplin e Jim Morrison, por exemplo), com dois discos lançados: Frank” (2003) e o ótimo “Back to Black” (2006), um dos melhores álbuns lançados nos últimos 10 anos e super aclamado pela crítica e público.

Durante sua trajetória de sucesso, com direito a mais de 13 milhões de cópias vendidas, algumas de suas músicas fizeram parte da trilha sonora de séries americanas e inglesas. Eu gostaria muito de inserir as cenas neste post, mas infelizmente não as encontrei no youtube. Por este motivo, vou apenas destacar as duas mais marcantes:

Instrumental de You Know I’m No Good na abertura de Secret Diary of a Call Girl

Quem é fã da Hannah/Belle sempre se lembra da série quando ouve essa canção. O instrumental de “You Know I’m No Goodtocou na abertura de Secret Diary… durante suas quatro excelentes temporadas. Além do som marcante, destaco também a letra que diz:

 “Eu te disse que era encrenca, você sabe que eu não presto”

Totalmente de acordo com a protagonista da série, muito bem interpretada por Billie Piper, uma prostituta de luxo que sempre se dava mal ao tentar firmar relacionamento com alguém.

Back to Black em Glee

Uma das melhores personagens de Glee atualmente, a vadia julgadora e lésbica enrustida Santana (como ela mesma se intitula) deu voz à Black to Black no episódio 2×21 – Funeral. Os produtores acertaram na escolha de Naya Rivera, pois sua voz direta e sem afetações (oi Mercedes? Oi Kurt?) combinou com o clima melancólico da música. Era uma competição, Rachel x Santana x Mercedes e no fim, Rachel levou a melhor. Mas no meu coração, Santana será sempre a vencedora. Não duvido que durante a 3ª temporada seja produzido episódio especial para Amy Winehouse. A série já fez isso com outras cantoras e, me perdoem os fãs, mas o Ryan Murphy é um grande oportunista e duvido muito que ele perca essa oportunidade de alavancar ainda mais o ibope. Detalhe: “Rehab” e [atualização] “Valerie” também foram trilha sonora em Glee, interpretadas pelo Vocal Adrenaline e pelo New Directions, respectivamente.

Além destas, Amy também foi trilha sonora de House com “Rehab”, de Gossip Girl com “Back to Black” e Mad Men e [atualização] Grey’s Anatomy com “You Know I’m No Good”.

Agora, resta-nos a lembrança de uma grande cantora. Morreu como ícone e será referência para muitas que surgirem daqui para frente. Infelizmente, tropeçou diversas vezes, se entregou as drogas e causou diversos escândalos, mas ninguém duvida do seu talento. Descanse em paz, Amy. E que suas músicas ainda possam embalar muitas trilhas sonoras.

 Amy Jade Winehouse (1983 – 2011)


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×