Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reign – 2×19 Abandoned

Por: em 9 de maio de 2015

Reign – 2×19 Abandoned

Por: em

Reign - Bash

Eu tento, juro que tento, escrever reviews que não se limitem a falar mal de Reign, mas a série não ajuda. Já abandonei qualquer esperança de que o roteiro se digne a abordar precisamente os acontecimentos históricos e minhas expectativas não poderiam estar mais baixas. Ainda assim, a trama continua decepcionando.

Alguém realmente entende todo esse amor avassalador da Mary pelo Louis? Sei que já mencionei o assunto em textos passados, mas em todos os episódios me pergunto a mesma coisa. Talvez Lola esteja certa e a rainha tenha confundido gratidão com amor (espero que seja isso), mas o que estamos vendo há semanas não faz muito sentido. É muita paixão e confiança para pouco tempo. Condé pode até ter sido um bom amigo, mas não muda o fato de que ela o conheceu praticamente ontem. E até ontem jurava amor eterno a Francis.
Falando em Francis, que aparentemente não irá morrer, alguém consegue realmente acreditar que um rei em 1500 iria aceitar que a esposa tivesse um caso debaixo do seu teto? Sei que se trata de uma obra de ficção, mas o mínimo de fidedignidade é necessário. Se o mundo hoje ainda é machista, no século XVI isso era muito pior e a ideia de um homem, especialmente um monarca, aceitar algo assim me soa até um pouco absurda. Claro, que o Francis é um rei extremamente idealizado, mas, como foi comentado por Narcisse, qualquer outro rei já teria cortado a cabeça de Louis (e provavelmente a de Mary) há muito tempo.

Reign - Mary
Já que o assunto é Condé, o príncipe  se tornou oficialmente um traidor da França ao se casar – por meio de uma representante – com a rainha Elizabeth da Inglaterra, se tornando rei consorte. É válido ressaltar que esse casamento aconteceu apenas por uma necessidade desesperada de proteção, uma vez que Narcisse e Catherine armavam para incriminar Louis pelo ataque protestante ao mosteiro. De toda forma, após um incêndio misterioso que apagou quase todas as provas de sua união com a rainha inglesa, o Príncipe de Sangue está por conta própria, tentando sair da França e se salvar das acusações de traição.
Existe ainda a questão das “mulheres arruinadas”. Kenna, Lola, Greer e até mesmo Mary se encontram nessa categoria. Kenna é praticamente uma divorciada, Lola uma mãe solteira, Greer uma cafetina e Mary uma adúltera. Isso me lembra uma frase dita pela rainha no fim da primeira temporada, algo como “olhe até onde o amor nos trouxe” e isso nunca fez tanto sentido. As mulheres que vemos hoje não poderiam ser mais diferentes das garotas do piloto e para a época têm comportamentos que seriam no mínimo condenados.

Por fim, há o affair entre Catherine e Narcisse. Não sei até quando isso vai durar, mas fica claro que os dois se merecem, afinal são completamente inescrupulosos e só agem por interesse próprio. Dito isso, Abandoned seguiu a linha dos episódios que não empolgam e continua mostrando a péssima fase de Reign.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×