Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reign - Mary e Dunrley

Reign – 4×05 Highland Games / 4×06 Love & Dead

Por: em 28 de março de 2017

Reign – 4×05 Highland Games / 4×06 Love & Dead

Por: em

Reign - Claude & LukeNas últimas semanas de Reign vimos como as alianças formadas nos anteriores se desenvolveram. Fico feliz em admitir que eu me enganei, parece que Mary e Claude também não saíram perdendo nos seus casamentos.

Claude havia casado com o filho de Narcisse, que como bom sogro fez de tudo para manter o casamento. Interessante é que Luke parece honestamente bom. A conversa entre ele e o pai é uma das mais engraçadas da série. Apesar de tudo, Leith acaba indo embora no final da sexta temporada. Sempre atrasado, ele não consegue manter o relacionamento a três.

Mary tem dificuldade de confiar em Lord Durnley, afinal de contas, ele confessou ter colocado fogo na casa para ser o herói da noite. Quem não ficaria com um pé atrás? Infelizmente para Mary, mesmo que fosse ruim como ser humano, ele era a melhor escolha para marido. Como diria Elizabeth, pesada é a cabeça que usa a coroa. Dunrley lhe garante mais direito de reivindicar o trono inglês.

Reign - Mary e Dunrley

A rainha escocesa aprende a confiar no seu noivo depois da luta do episódio Highland Games. Ele consegue se afirmar perante seu povo e tudo ia bem para eles, não fosse a aparição repentina da ex dele. Qual o nome dela mesmo? Quem se importa? Ela não era uma rainha! Eu aposto que tem a ver com os planos de Elizabeth. Quer dizer, ela não teria conseguido chegar ali sozinha, passar pelos homens da guarda inglesa e tudo mais e chegar tão perto do castelo escocês. Só pode ter sido plantada lá para causar. E parece que vai conseguir.

Lisa, Rainha da Espanha, a nossa segunda Elizabeth nessa temporada, é que está causando na França. Depois de casar a irmã, Catarina manda ela em uma viagem, com a intenção de afastá-la do trono de uma França fragmentada. Charles, o rei, não consegue assumir seu papel na monarquia e acaba fugindo quando é acusado pelo povo de matar e comer uma criança. Nada disso tem base histórica, claro. Reign não se prende a esses detalhes. Lisa foi mulher de Phillip, mas não achei nenhuma citação de que ela tivesse voltado a França em algum momento, além disso, ela morre cedo, com vinte e poucos anos após um parto. De qualquer forma, achei interessante esse arco que criaram para a Catarina de Medici, que é a nossa musa maravilhosa de Reign.

Reign - Mary e Dunrley

O caminho que a vida tomará com Charles não está muito claro, na vida real, ele morre de tuberculose, na série me parece que ele vai ser retirado do trono. Será que Catarina teria a coragem de envenenar o próprio filho para manter a dinastia Valoir no trono?

A plot que ficou bem fraca nestas duas semanas foi a de Elizabeth. Em Highland Games ela nem aparece e em Love & Death os roteiristas se apoiam demais na nossa simpatia por Lord Gideon. Sou a primeira defensora de Gideon, a quem eu me refiro como Lord Inglês Fake favorito, mas forçaram a barra com a história da filha dele. A gente quase não viu ela antes na séria, culpa de Liz, e agora tem que se interessar? Foi meio preguiçoso contando que a Inglaterra também passava por um período turbulento competindo com a Espanha pelos mares.


O que você acha que os roteiristas prepararam para nós nos próximos episódios de Reign? Conta nos comentários!


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×