Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Reveiw] The Glee Project – 2×09 Romanticality

Por: em 6 de agosto de 2012

[Reveiw] The Glee Project – 2×09 Romanticality

Por: em

Luana: Restando apenas seis competidores no reality show, a dificuldade em eliminar um com certeza aumenta demais. Finalmente Blake, considerado o competidor perfeito até aqui, ganhou um homework. Por outro lado, o menino também mostrou sua maior fraqueza, que não pode – e nem deve – ser deixada de lado. Tivemos uma eliminação surpreendente esta semana, pois o bottom 3 foi formado justamente com os três competidores considerados mais fortes até aqui. Como bem disse a Isa semana passada, em The Glee Project não existe lógica nenhuma! Mas os fins justificam os meios e, quando o vencedor for anunciado, talvez todos nós possamos concordar que tudo foi feito da melhor maneira possível.

ALI

Isabela: Como todos sabem, odeio a voz de Ali. Adoraria ver a atriz Ali em Glee, mas odiaria ouvir sua voz toda semana na série. Tirando isso, adorei sua parceria com Blake. Os dois funcionaram super bem juntos.

Caio: Mais uma vez, Ali continua provando que não existe lugar comum. Ela tenta de todas as formas mostrar que pode mais e consegue fazer isso com maestria. Suas cenas com Blake foram realmente as melhores, ainda mais com os básicos “beijos de esquimó” que deram um toque realista e íntimo.

Luana: Quando a Isa diz que não consegue gostar da voz de Ali, eu só tenho a concordar. A menina canta super bem, tanto em afinação quanto em interpretação, mas o timbre dela não me soa bem, não me agrada completamente. Tirando isso, ela tem se mostrado uma competidora cada vez mais forte, pois está aprendendo com seus erros e se superando a cada semana, fazendo com que seja impossível não torcer por ela.

AYLIN

Isabela: Hoje gosto menos de Aylin do que gostava algumas semana atrás, mas não acho que ela deveria ter saído. Ela foi muito esperta no discurso de que não existe ninguém parecida com ela na TV e tal. Tudo o que tio Ryan queria ouvir, para “inspirá-lo” a “criar” um personagem. Suas cenas com Lily foram muito boas, provando que elas são amigas, apesar de rivais.

Caio: Não acho mesmo que Aylin deva ir embora, mas entre os três do bottom 3, achei que ela seria, facilmente eliminada. E sabe por que não foi? Pela preguiça básica do roteirista de Glee que gosta de coisa pronta ao invés de instigar sua criatividade – algo que todo roteirista deveria ter. Mas não adianta ficar lutando contra isso. Aylin tem personagem pronta, algo inédito em Glee, e só sairá da competição se errar feio.

Luana: Não entendi muito bem a ida de Aylin para o bottom 3 esta semana. Shanna disse que Michael deveria estar se apresentando para Ryan Murphy naquela noite ao invés dela, mas na minha opinião ele deveria ter entrado nos três piores no lugar de Aylin. Mas concordo com Robert quando ele disse que colocar os dois únicos meninos restantes na disputa somente geraria atrito. Mesmo que Aylin não seja minha competidora preferida como artista especificamente falando, não há dúvidas de que ela seria um grande ganho pra Glee. Ainda bem que ela não foi eliminada, seria uma grande injustiça.

BLAKE

Isabela: Dessa vez, Blake mostrou que não é tão perfeito assim. No quesito voz ele é um dos piores entre os que sobraram (só perde para Ali, in my opinion), mas no conjunto da obra é um dos melhores. Adorei que ele e Ali conseguiram mostrar muita química e romantismo mesmo sem beijo na boca.

Caio: Vimos nesse episódios como e porque Ryan Murphy é controverso e polêmico. Ser fantástico em todas as semanas da competição, nunca parar em bottom 3 e atuar, cantar e dançar bem, é realmente, algo ruim. Blake e Shanna sofreram por isso. Sim, Blake errou no estúdio, e sim, mereceu estar no bottom 3. Mas sua rendição com Losing My Religion foi perfeita, e Nikki ainda esfregou na cara do chefe com o “aí está o nervosismo” que ele tanto queria ver em Blake. Murphy chega a ser patético.

Luana: Como assim um grande cantor não sabe entoar uma segunda voz que lhe está sendo cantada? Nikki foi extremamente paciente ensinando várias vezes qual seria a melodia que Blake deveria cantar e ele simplesmente não conseguia nem chegar perto de reproduzi-la! Fiquei chocada. A ida de Blake ao bottom 3 foi bastante merecida, pois ninguém pode se considerar um bom cantor se vai saber cantar apenas a melodia principal e desafinar quando precisar cantar a harmonia da canção. Também acho que ele foi meio sem sal na apresentação para Ryan Murphy e, levando em conta apenas esta semana, acho que ele foi o mais fraco de todos. Mas seria impensável eliminá-lo depois de tudo que ele já fez de bom, deixando Michael (que, ao meu ver, não chega aos pés de Blake) como o único menino competindo até o final.

LILY

Isabela: Lily foi ótima como quase sempre. Ela conseguiu mostrar romantismo tanto com uma mulher quanto com um homem. Além disso, ela mostrou que tem um lado doce que ainda não conhecíamos. Ela é uma das minhas preferidas e torço muito por ela!

Caio: Perfeita. Ela só continuou fazendo o ótimo trabalho, mostrando um lado mais vulnerável, sentimental e dramático, sem precisar de caras e bocas com pitadas sensuais.

Luana: Lily foi perfeita esta semana. Continuo não simpatizando com ela, principalmente por causa da personalidade. Dizer coisas como “eu e Blake temos uma química que não pode ser ignorada” me fazem querer entrar na televisão pra dar uma chacoalhada na menina. Mas enfim. Fora isso, não concordo nem com o comentário negativo de Darren Criss sobre elas terem exagerado no homework. Acho que Lily foi na medida certa a semana toda.

MICHAEL

Isabela: Eu ri quando Shanna chegou junto para beijar Michael e ele quase esquivou no homework. Pelo menos ele se redimiu e foi bem melhor com Lily, no vídeo. A grande polêmica do episódio foi se Michael deveria ou não ter ido para o bottom 3. Ainda não consegui chegar a uma conclusão, mas não imaginava que colocariam os 2 homens que restaram na competição juntos. Ele foi para o “bottom 4″ nas últimas semanas, mas só duas vezes para o bottom 3. Gostei de vê-lo acertando com Nikki.

Caio: Charlie, Mario, Nellie foram embora pelas notas repetidas dos jurados. Michael não! Gosto do cara, mas ele é, facilmente, o mais fraco de todos da competição. O que vale pra um, não vale pra outro, e assim é a festa de falta de profissionalismo em The Glee Project. É claro que não iriam ficar apenas com Blake, mas todos sabemos que entre os dois, esse aqui não ganha nunca.

Luana: Michael deveria sim ter ido pro bottom 3 e ter sido eliminado esta semana. Não aguento mais ouvi-lo cantar e, ainda que tenha se saído bem no estúdio esta semana, ele não chega aos pés dos outros competidores. No homework, ele prejudicou claramente Shanna. No vídeo da semana, foi salvo por Lily. A única razão pra ele não ter entrado entre os três piores foi não gerar atrito com Blake e não chegar à situação de ter apenas um menino competindo daqui pra frente, essa é a minha opinião.

SHANNA

Isabela: Dos competidores que estavam no bottom 3, confesso que preferia que Shanna saísse mesmo. Ela é uma ótima competidora mas mostrou que não é boa sensualizando nem “romantizando”. Coincidentemente, essa foi a semana em que mais gostei da performance dela. Confesso que no geral, gostei de sua eliminação (mesmo não concordando racionalmente).

Caio: Ridículo!! Não existem palavras para expressar as coisas sem noção que vemos nesse reality. Shanna foi exemplo de comprometimento, profissionalismo e perfeição durante todas as semanas. Realmente preferiria estar no bottom 3 desde o começo do reality, pois é só assim que você dura lá. Não adianta acertar todas e ir lá pro final cometer um errinho. Mesmo que você apresente uma das melhores performances de todo o programa – que foi o caso de Shanna com Stronger. Facilmente a eliminação mais injusta da história de Glee Project, essa bipolaridade de julgamento só reflete e faz jus as críticas negativas da própria série com roteiro fraco e esquematizado.

Luana: Sou fã declarada de Shanna e acho que a menina seria perfeita pra estar em Glee e ser a sucessora de Lea Michele. Mas concordo quando Ryan diz que ela é uma competidora que não mostra nada de “diferente” quando sobe no palco, ela não inspira uma história própria dentro da série. Todos nós já crucificamos Ryan Murphy por essa atitude de querer que o ganhador já tenha uma história pronta prum novo personagem, mas no fim das contas vai ser assim mesmo, ele não vai mudar essa tática. Quando vi o bottom 3 formado, logo ficou claro pra mim que Shanna sairia esta semana. Uma pena.

Músicas do episódio:

P.S. Já estão com saudedes Shanna? Sigam ela no Twitter! Cliquem em @ShannaHenderson!

P.S. 2 Vergonha alheia do diretor Figgins usando o mictório!

P.S. 3 Grande revelação do episódio: Robert perdeu virgindade ao som de More Than Words!


Isabela Avalone

Brasília - DF

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Série ruim

×