Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 4×15 Bait

Por: em 11 de março de 2015

Revenge – 4×15 Bait

Por: em

O retorno de Revenge no último 8 de março fez jus à data e jogou todos os holofotes para as mulheres da trama. E teve para todos os gostos: vingativa, justiceira, doidinha, misteriosa, dissimulada e passional. Todas tinham um pouquinho de cada dentro de si. O episódio foi um daqueles que passam voando e revelam várias surpresinhas, como na época de ouro da série, a diferença é que antes a gente sabia para onde eles estavam caminhando, e agora tudo parece solto demais.

emily 4x15

A vingança de Emily foi concluída, os Graysons foram pulverizados, o malvadão Malcolm Black nem bem chegou e já disse adeus, então qual é o mote de Revenge agora? Bait foi um episódio com várias tramas embrionárias se desenvolvendo paralelamente sem muita expectativa de convergência entre si. A série acertou ao se livrar de personagens sem função como Ashley, Deacon, Charlotte e Daniel, mas colocou no lugar deles outros ainda menos carismáticos, com plots ainda mais dispensáveis.

Ben, por exemplo, pode se tornar um Aiden reloaded, só que sem o charme e o sotaque maravilhoso do falecido. Ele está apaixonado por Emily, mas será que conseguirá ser seu parceiro ou vai acabar sendo usado contra a vontade  por Margaux em seu terrível plano de vingança contra a loirinha?

Aliás, Margaux ainda precisa comer muito feijão com arroz para passar a perna na PhD em vingança dos Hamptons. Toda a trama envolvendo seu computador “ihackeável”, com blefes para todos os lados, foi bem divertida de acompanhar. Mas quando até uma doidinha como a Louise e um guri que nem frequenta a creche ainda conseguem te passar a perna é porque tá na hora de rever seu mega plano mirabolante. Até porque… limpar a memória do Daniel? Nobody yes door, Margaux.

lolans 4x15

Mas não dá pra negar: se tem uma coisa em que essa temporada acertou em cheio foi na relação de Nolan e Louise. Depois de comer o pão que Conrad amassou em seus relacionamentos com Tyler, Padma e Patrick, ele finalmente encontrou a esposa perfeita (ou quase isso). Louise é ótima planejando lua-de-mel, é ótima como parte do time da vingança enganando o FBI, é ótima falando italiano, é ótima abrindo o coração, é ótima apenas sendo Louise. Spin off LoLan na minha mesa até o fim do dia, por favor!

O que mais incomoda, no entanto, é ver Victoria andando em círculos sem função na trama. Até ficar trancada no manicômio seria um destino mais misericordioso para a (ex) rainha dos Hamptons que passar episódios a fio tentando descolar uns trocados. É claro que se tratando de quem se trata a gente pode esperar uma voadora a qualquer momento com um retorno triunfal, mas a disputa com Natalie e a aliança com o irmão de Louise são pequenos demais para uma personagem tão rica.

Jack tomou coragem para se declarar! Uau! E tomou um toco! Fuén. Sério, não está bom de fazer esse cara se dar mal? Não é possível que Emily esteja tão apaixonada assim pelo Ben que prefira ficar com ele a assumir seu amor de infância. Será que o policial vai ter que morrer também para que Jack vença por WO?

Bait deixou muitos ganchos para o que pode se desenvolver nos próximos episódios: um envolvimento de David e Natalie? Victoria e Lyman conseguindo colocar as mãos na herança da ex-enfermeira? Margaux achando que virou o jogo contra Emily? São as possibilidades mais óbvias, mas todas parecem descoladas da trama central da série – se é que ainda existe uma trama central. Qual é o ponto em levar adiante uma narrativa que já parece encerrada? É fato que Revenge ainda entretém (seja pelos bons episódios ou pelas tosquices), mas vale a pena continuar insistindo em uma série que já esgotou sua premissa e falhou ao tentar se reinventar?

vic-natalie 4x15

Algumas observações:

– Natalie não me convence. Todo mundo em Revenge tem um segredinho podre e, ao que parece, todas as ações da moça são uma forma de provocar Victoria.

– Será que a ex de Ben está em algum programa de proteção à testemunha ou algo do gênero? Se estiver, coitada. Quando até a Margaux te encontra é porque você não está lá muito bem escondida.

– Foi um recurso muito do sem vergonha, mas deu um friozinho na barriga quando aquela porta se abriu e todo mundo pensou que a Emily tinha sido flagrada, né?

– Quantos episódios será que leva até o Jack entrar em mais um relacionamento flopado?

E você, curtiu o retorno? O que acha que espera por Emily e companhia nas próximas semanas? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×