Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Revenge – 4×18 Clarity

Por: em 2 de abril de 2015

Revenge – 4×18 Clarity

Por: em

Ok, por essa ninguém esperava. Um episódio extremamente morno com um final tão bombástico! Depois de Clarity, é muito difícil acreditar que Revenge ainda tenha alguma sobrevida depois dessa temporada. As atitudes de Emily no episódio foram para o lado oposto de tudo aquilo que conhecemos dela, e a explicação é muito simples: Emily Thorne agora está morta.

emily4x17

Em Loss, Emily já dava alguns sinais de estar se deixando levar mais pelas emoções do que normalmente fazia. Para completar, a perda do bebê de Margaux parece ter mexido mais com ela que com a própria Margaux. Enquanto todo mundo dizia que era uma loucura revelar o que aconteceu naquela noite, ela apenas amadurecia a ideia de que precisava fazer “o bem” e limpar o nome do Daniel. Sim, o Daniel que sempre ficou do lado do Conrad, o Daniel que ficou esfregando a amante na cara dela na lua de mel, o Daniel que a deixou estéril.

Emily disse na reunião do conselho que não achava justo julgar o ex-marido pelos seus últimos quinze minutos de vida, mas foi exatamente o que ela fez. Ela se deixou levar por um último ato de coragem e apagou todo o mal que os dois fizeram um ao outro. Pior: ela jogou no fogo todos aqueles que a apoiaram durante quatro anos para tomar uma decisão que só beneficiou os seus inimigos.

Margaux passou o episódio inteiro fazendo a arrependida, mas ainda sustenta a mentira que Emily a empurrou. Isso só pode significar que ela cansou se sujar as mãos e resolveu terceirizar sua vingança, jogando tudo para as mãos de Victoria e da… Courtney Love (?). Eu ainda não faço ideia de qual é a dessa nova personagem, mas ela deve fazer o mesmo que Malcolm, Natalie, Lyman e Kate fizeram: surgir do nada, causar alguns problemas e desaparecer.

louise4x18

Nolan conseguiu fazer absolutamente tudo errado neste episódio. Mentiu, foi covarde, perdeu o boy, deixou Victoria envenenar Louise, dispensou a ruiva, não conseguiu botar um pouquinho de sensatez na cabeça de Emily e ainda foi parar nos sites de fofoca por uma pulada de cerca que nem aconteceu de fato. Só pode ser inferno astral. É claro que Louise foi muito precipitada com a história do bebê, mas ela sempre se esforçou para ser honesta com Nolan e merecia receber o mesmo tratamento de volta.

Fazendo uma rápida “contagem de corpos” já dá pra ver que revelar ao mundo que é Amanda Clarke prejudicou a relação de Nolan e Louise, a carreira de Ben, a segurança de Jack e Carl e principalmente a própria Emily. Por mais que se pense, não dá pra entender que vantagem ela leva ao revelar esse segredo! Além da justiça, ela vai ter que acertar as contas com todos aqueles a quem prejudicou enquanto executava sua vingança – aliás, dava até pra fazerem outra série só com essas tréplicas… mas não, por favor!

O único que apoiou Emily nessa atitude suicida foi Jack… aquele personagem que sempre se dá mal. É possível que este seja um primeiro passo para que os dois terminem juntos, já que vai ser difícil Ben passar por cima de uma traição deste nível. Quer dizer, isso se eles conseguirem se livrar da cadeia, do povo sedento por vingança da vingança e da Courtney Love (?). A última revelação desse naipe aconteceu no 3×21, quando Conrad confessou seus crimes para a câmera secreta da Charlotte, mas se naquela cena estava todo mundo comemorando, durante o discurso de Emily apenas um WTF? pairava na cabeça dos personagens e do público.

margaux-victoria 4x18

Algumas observações:

– É impressão minha ou todo mundo ficou sussurrando durante esse episódio?

– Mesmo com todo mundo sussurrando, todo mundo ouviu as conversas de todo mundo. Estranho.

– David Clarke parece estar querendo compensar os 20 anos na seca e já começou a armar o bote pra próxima presa, a mamis do Jack.

– Pera. Isso faria ele e a Emily se tornarem irmãos?

– Enquete: vocês viram a Courtney Love White Gold ou Blue Black?

– Quem aí ficou com vontade de comer a rabanada da Louise?

Depois de Clarity, Emily Thorne vai mais uma vez dar lugar a Amanda Clarke. No quê isso tudo vai dar é o que vamos descobrir na reta final da temporada (ou da série?). Será que Ems… ou Ams… tem alguma carta na manga? Será que Margaux vai se dar por satisfeita com a revelação ou vai aproveitar a brecha para liquidar a rival? Compartilhe com a gente as suas impressões!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×