Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

100 Questions – 1×02 – Are you open minded?

Por: em 5 de junho de 2010

100 Questions – 1×02 – Are you open minded?

Por: em

Quem diria que logo no segundo episódio 100 Questions começaria com uma pergunta um pouco polêmica? Andrew pergunta a Charlotte se ela tem a mente aberta, em relacionamentos, se está disposta a participar de eventos não convencionais.  Como será rotineiro, ela começa a contar uma história, e no caso não envolve ela e alguma amiga de faculdade e um beijinho.

Curiosamente, o caso da semana é sobre o Mike sua nova namorada, que ele quer apresentar só para a Charlotte. Acho que todos os grupos de amigos fazem isso, não é? Ao conhecer um novo namorado ou namorada de um dos seus amigos, passam o pente fino para apontar todos os seus defeitos. Antes fazer isso no início do que no final, depois que o amigo está sofrendo. Mas em 100 Questions a Jill, Leslie e Waine parecem fazer disso um esporte.

Com a namorada da vez, Kate, os amigos todos tentam descobrir se ela é lésbica ou não, depois que ela acaricia a Charlotte. estas cenas foram estranhas, mas deu muita vergonha depois, com a Charlotte mostrando como foi que a Kate fez, e isso se repetindo, e todos os amigos querendo sentir, e no final, formando um trenzinho de nádegas. Foi muita vergonha alheia, mas confesso que eu ri. As série cômicas colocam estas cenas constrangedoras para fazer rir, mas a situação como um todo era constrangedora, não tinha como fugir, e é aí que entra a comédia, vamos rir da desgraça alheia.

Constrangedor foi a namorada, Kate, dar em cima da Charlotte, a melhor amiga do namorado. Agora os quatro amigos se esforçam para saber se Kate é ou não é. Waine deixa de lado o seu modo hibernar, Jill se joga toda, e os dois chegam a conclusões diferentes, porque a Kate não se interessa em nenhum dos dois. Mas é só a Charlotte chegar que isso muda e mais cenas constrangedoras acontecem.

Fiquei com pena do Mike, e não pude evitar compará-lo ao Chandler, aquele cara não muito bonito, não muito engraçado, que não tem sorte com a mulheres e tem um amigo que pega todas. Mas parece que a maior decepção dele neste dia não foi nem perder a namorada, que se assustou com os amigos loucos, mas foi a Charlotte não ter aceitado um ménage à trois, e ele perdeu uma grande chance! Achei engraçado uma série de comédia, falar assim tão abertamente sobre sexo. Não sou puritana nem nada disso, e achei as cenas engraçadas, mas nos EUA, com crianças assistindo não é comum.

Por falar em amigos loucos, a Leslie estava enlouquecida com um par de botas, como um contraponto nonsense, já que a outra trama envolve sentimentos demais, esta envolveu só a loucura de uma mulher por um par de botas. Mas eu ri com ela se segurando para comprar a bota, e depois saindo correndo, como uma fumante tentando parar que tenta adiar ao máximo o próximo cigarro. Foi engraçado o modo como ela saiu correndo da casa da Charlotte, parece que ela estava o tempo todo pensando nas botas, alheia a tudo que acontecia a sua volta. E ela bateu no vendedor!! E o pior foi que ele entendeu quando ela caiu em prantos! 100 Questions tem tudo para engrenar!

A pergunta número 3 será: Are you romantic?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×