Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

24 horas 8×13: 4:00am – 5:00am

Por: em 27 de março de 2010

24 horas 8×13: 4:00am – 5:00am

Por: em

Finalmente 24 horas engrenou, e o episódio de ontem foi dedicado às mulheres. A maior parte da ação do episódio, o desenvolvimento das tramas, da coragem e do “estar na hora certa, no lugar certo” foi delas.

Na review anterior, o leitor Igor, comentou que queria ver mais a Renee em ação. Eu tinha minhas dúvidas sobre a capacidade dela e dos roteiristas de coloca-la numa boa história. A Renee deprimida não me interessaria. Mas ela voltou de uma forma que estamos acostumados, os retornos para salvar o Jack Bauer.

Pra mim, o Jack se colocou naquela posição de alvo por um erro, como entra num lugar daquele jeito, sem checar visualmente antes, se o infravermelho não funciona perto da água, outras coisas podem ser feitas para ver, ou se se aproximar sem ser visto.

O roteiro do episódio seguiu todas as fórmulas já conhecidas da série, sem nenhuma novidade: Perseguição de carro, falha de comunicação, inimigos cercando o Jack Bauer e um parceiro, Jack arrisca a vida pelo caso, cai, alguém chega na hora exata para salvá-lo, alguém dentro da CTU (pode ser FBI, Casa branca…) é um traidor. Somente uma surpresa nesse roteiro, mas nem por isso menos previsível.

Ok, chamei a Dana Walsh de burra algumas vezes, e ainda chamo mais uma vez agora que sabemos que ela é uma infiltrada! Ela deixou se comprometer muito com a aparecimento do ex, já que ela era capaz de muita coisa, de matar e esconder uma pessoa, deveria ter desaparecido com ele antes de se enrolar toda. Mas se for pra ela ser  do lado negro da força, que pelo menos construam uma personagem mais forte, não me agrada como ela se comportou até aqui.

Agora que Dana Walsh é a infiltrada, qual será o papel do Arlo aqui? Ele que irá desmascará-la? Eu não acredito que ele não tenha um papel maior na série até o final do dia.

A Renee também se comportou melhor, como a agente do FBI treinada que é. E quando ela viu que o Jack correia perigo, foi logo atrás dele. Isso mostra que seu raciocínio ainda continua bom, ela conseguiu pensar igual ao Jack e chegar no rio, onde ele estava.  A história romântica entre os dois ainda está meio mal explicada, mas ela salvou o Jack. Só não é comum ter três pessoas juntas em 24 horas, quem será que vai cair fora agora, a Renee ou o Ortiz? Cole não está convencendo muito como agente não.

Mas uma das melhores coisas de 24 horas continua sendo a Chloe! Ela sempre sabe o que fazer, ela não liga muito se alguém mandou ela não fazer, ela é emburrada, ela é engraçada e ela pensa primeiro nos outros. Isso bastaria para fazer dela uma das melhores personagens, mas ela ainda é o braço direito do Jack, e é capaz de fazer muita loucura. Como esta semana.

Ainda bem que o Hastings deu uma chance à Chloe, para ela fazer o trabalho dela, afinal deve-se dar um crédito a uma mulher que além de não ter errado ainda, teve coragem para ameçar um superior com uma arma. Hastings teve ter pensado: “Ok, prove seu ponto”. Ele ganhou pontos comigo por isso.

Agora com o fim de 24 Horas confirmado, o produtor Howard Gordon prometeu aos fãs um final de temporada/série digno, com uma trama obscura e forte e segundo suas palavras “criativamente arriscado”.

A Atriz, Mary Lynn Rajskub, que interpreta Chloe, twittou que estavam filmando os dois últimos episódios, e que não dava pra acreditar no que estava acontecendo, principalmente com o seu personagem.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×