Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

24 Horas – 8×14 – 5:00pm – 6:00pm

Por: em 30 de março de 2010

24 Horas – 8×14 – 5:00pm – 6:00pm

Por: em

Sabem o que foi este episódio? uma cópia deslavada da péssima não tão criativa 6ª temporada do Jack Bauer. A única coisa realmente nova ali foi a presença da Renee ao lado do Jack. Ela é uma boa agente e os dois tem alguma coisa. Agora que os roteiristas tiraram a Renee daquele poço depressivo, pode render boas histórias.

Eu ainda estou pensando o que tenho pra comentar desse episódio. Eu queria comentar pelo menos uma coisa boa e só gostei de ter tido um pouco de ação. Mas ainda assim, ação é básico em 24 horas né? Não deveria ser a única coisa boa para se retirar de um episódio.

Os roteiristas sem ideias copiaram muita coisa, e resolvi fazer uma lista, vai ficar mais fácil acompanhar os principais pontos copiados do episódio:

1 – Uma pessoa importante em todo o processo de paz, trai um lado, e depois trai novamente.

Na 6ª temporada tivemos o Tony Almeida, voltando dos mortos, trabalhando com o Bill, traiu o FBI, depois traiu o Bill, depois traiu os traidores, depois traiu o Jack Bauer. Ficou confuso? é.. é confuso.

Na atual 8ª temporada, Tarim traiu o presidente Hassan, encenou por alguns minutos estar traindo os terroristas, e agora está com cara de quem vai trair de verdade. Ele não estava preparado para dar sua vida pela causa, aparentemente.

2 – Um acordo de paz em andamento. Um terrorista com uma arma de destruição em massa exigindo a entrega de um político importante, considerado traidor pelo lado rebelde do terceiro mundo.

Na 7ª temporada pedem um governante africano.

Na 8ª, o governante árabe.

3 – Presidente em exercício americano é honrado, e não negocia com terrorista. Alguém do governo quer provar que o presidente não está tomando a decisão certa, está louco o que seja, e arma um plano pelas costas do presidente, contra suas ordens:

Na 6ª temporada, o presidente Palmer (2º)  e seu vice travaram uma briga para ver quem comandava, o vice queria destituí-lo do cargo.

Na atual, 8ª, o chefe das forças armadas acredita que pode fazer o que bem quer e depois falar que a ordem da presidente é ilegal. Pode matar secretários, fazer ameças… Nada disso importa.

4 – Um agente infiltrado na CTU.

Alô roteiristas!! Em todas as temporadas tivemos isso. Não dá pra pensar em outro motivo para o Jack Bauer ficar sozinho?  Na sétima só não teve um traidor dentro da CTU porque não tivemos CTU, mas o FBI tava lá para assegurar o seu agente traidor.

_________________________________

Agora é começar a contagem regressiva para o Jack chegar ao local da bomba e desarmá-la.

E quem já cansou da Dana Walsh, e tá louco para que a Chloe ou o Arlo (porque ele precisa de uma história) a desmascarem logo, levanta a mão! \o/

E sério, para fazer um episódio como esse, até eu. Mas provavelmente eu colocaria elementos diferentes na trama, só para diferenciá-la das outras temporadas. Ainda bem que 24 horas vai acabar, e espero que mudem o roteiro básico até o fim dessa temporada.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×