Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

24 Horas- 8×15 e 8×16: 6:00am to 8:00 am

Por: em 8 de abril de 2010

24 Horas- 8×15 e 8×16: 6:00am to 8:00 am

Por: em

Depois da review passada, que foi um mais-do-mesmo sem fim, nessa review eu tenho vontade de deixar a página em branco, em respeito ao Jack Bauer.

O seriado dessa vez não seguiu a risca seu roteiro base, mas seguiu as leis da física, se alguma tem alguma mínima chance de dar errado, vai dar. Domingo, quando tive a curiosidade de checar no IMDb o casting dos últimos episódios, descobri que Dália, filha do presidente Hassan, estava nele, mas o Presidente Omar não, e me perguntei se isso significava a sua morte.

A CTU não é oniciente, e o Jack Bauer não é onipresente muito menos onipotente, e infelizmente não consegue salvar a todos.

O primeiro episódio exibido essa semana deu continuidade ao plano de capturar o presidente Hassan,  com o qual ele colaborou prontamente, se entregando, para salvar New York. E pelo que a série mostrou, se ele não tivesse feito isso, a bomba teria explodido, porque não mostraram nenhuma outra pista para achar a bomba.

Ainda não decidi se ele foi corajoso ou burro, mas agiu de acordo com os seus ideais, e merece que as pessoas de 24 horas o respeitem por isso.

O Jack e a Renee formaram uma dupla melhor do que antes. Ela agora é a “Chloe em campo”. Novamente ele tem uma mulher como braço direito.

O segundo episódio Jack dá as informações para a Chloe e Renee, e eles chegam até Dana, finalmente. Está vai ser a primera review que não vou xingar a Dana de burra. Na verdade, agora ela virou a pessoa que imaginei desde o início deste 8º dia. Fria, calculista. O que me espanta é que o Hastings não imaginou uma ação dos terroristas quando o satélite falhou, e nem quando o carro do Tamir virou de repente.

Só acho que nos episódios anteriores a personagem Dana Walsh estava um pouco errada, ela podia ter coberto seus rastro de uma forma melhor. Claro que ela era uma sociopata, mas não demonstrou isso antes, e acho que foi um erro de montagem do personagem! Não que a gente tivesse que perceber que ela era a traidora e sociopata, mas aquela completa boba com uma historinha tola de antes, tá muuuito errado.

Dana, como uma boa terrorista, exigiu negociar com o Jack Bauer (Até eu!), e claro que não é só por dinheiro que ela está fazendo isso. Além de tudo, ela é bem treinada.  Tem um tempo que ela está na CTU, e temos que acreditar que verificam tudo antes de colocar alguém lá dentro. Então Dana Walsh tem que ter construído um passado pra ela. Além de ter construído esse passado, com número de seguro social, residências, pais, tudo novo (e falso), teve que alterar no mínimo sua digital no sistema, já que ela foi uma prisioneira, e eles teriam todo um arquivo dela, isso significa que ela tem as costas largas. E gosta de ficar fazendo biquinho.

Como o ex-namorado conseguiu encontrá-la? A CTU não conseguiu encontrar esse passado, e ele acha facilmente o seu celular? E tem mais de 30 minutos que o Hastings ficou de falar com o agente de condicional, e nem foi até a sala? Quando irão achar o corpo dele? Quando feder?

Agora que o acordo não vai ser cumprido, o que será da Dana Walsh? Sei pelo IMDb que ela irá participar dos episódios finais.

A busca pelo lugar onde Hassan estava foi uma linha bem conduzida no episódio, e acho que o tempo foi quase certo, se não foi certo.

A única coisa que achei estranha foi o Jack Bauer não achar o Samir no local, mesmo gravados, não tiveram muito tempo para gravar, transmitir toda a gravação, matar o presidente e fugir, sem que a equipe da CTU na rua os visse. Além do que, ainda tinham dois vigias na cobertura, não foi dada a ordem para todos fugirem.

E fiquei me perguntando: A Dana Walsh, deu todas as dicas para o Jack Bauer para se salvar mesmo, ou continuava a ser parte do plano, para deixá-lo longe da CTU – ou de outro lugar – e ajudar na fuga de alguém, ou sua própria?

Tem três coisas que acho que podem acontecer em 24 horas agora:

A primeira envolve política. Já que sabemos que a Kayla, filha do Pres. Hassan, continua na série. Pode haver um movimento político envolvendo-a. Explico. A presidente Taylor quer um acordo de paz. No Oriente médio ela só conseguiu isso pelo carisma do Hassan, que conseguiu unir a população do IRK. Agora, ela precisa apoiar alguém para continuar com o acordo, e talvez a Dalia possa suceder o pai no governo, já que o Ethan disse que a constituição da IRK é vaga quanto a sucessão de poder.

A segunda envolve a busca pelos terroristas, claro. Se os 3 fugiram, o Jack vai querer pegá-los, e reparar não ter conseguido chegar a tempo de salvar o presidente Hassan. Então, no próximo episódio, ele vai descansar uns minutos (já vi o promo do episódio!!!) e vai voltar a busca. Afinal, 24 Horas é Jack Bauer correndo contra o relógio né?

Ainda faltam 8 horas para o dia acabar, muita coisa tem que acontecer. Não mostraram o ministro das relações exteriores da Russia sem nenhum propósito, a Dana não falou em dinheiro por nada, e além disso, em um episódio passado ela comentou no telefone com um terrorista que ela tinha tido órdens para ajudá-lo, não para estragar o seu disfarce. Claro que os árabes eram somente um meio, o grande conspirador só deve aparecer mais pra frente.

O ex-presidente Logan ainda irá reaparecer, pedindo para ajudar a presidente Taylor, e o que isso quer dizer? A vida política vai se complicar. Qual participação ele vai ter em toda essa conspiração, ele será um traidor novamente, ou vai realmente ajudar?

Arlo, cadê você, que não serviu nem pra morrer?


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×