Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

24 Horas: 8×20 – 11:00 am – 12:00 pm

Por: em 8 de maio de 2010

24 Horas: 8×20 – 11:00 am – 12:00 pm

Por: em

Alguém perguntou via twitter esta semana se valia a pena continuar vendo a 8ª temporada de 24 horas. Se você conseguir aguentar até o 12º episódio, Jack Bauer irá te recompensar com episódios como esse, onde tudo é perfeito. Acredito que nas horas finais só teremos episódios como esse, com pequenos detalhes tão bem cuidados que fazem a diferença; com história tão emocionantes que nos deixam tensos até o último segundo.

Dana Walsh estava certa sobre o Jack, só o Cole não queria ver que o Jack buscava vingança. Por sorte a sua vingança passa pelo caminho correto, de atacar quem é inimigos dos Estados Unidos, mas qualquer um que ficar na frente do Jack nesse momento terá um fim não muito agradável. E agora ele irá atrás de todo mundo nessa conspiração que levou à morte da Renee e do presidente Hassan.

Eu percebo que a senhora presidente está trocando o pé pelas mãos, mas ainda não consigo acreditar que os roteiristas distorceram tanto a sua personalidade. Sei que haverá consequências para ela, só temo que sua “justiça” venha pelas mãos do Jack. Tenho certeza que para o Logan a vingança virá na hora certa, basta o Jack escutar que ele está com os seus dedos por toda essa história. E o próprio presidente Logan sabe que o Jack continuar andando por aí não é bom para ele, de uma forma ou de outra o Jack irá atrapalhar seus planos. Ele acha que os russos ou o seu pupilo liderando a CTU poderão parar o Jack, mas ele já devia estar careca de saber que isso não é suficiente.

Jack e Cole invadindo o prédio de uma prisão particular de segurança elevada, com tiros para todos os lados, ameças, mortos! E o Charles acha que pode pegar o Jack? Ou a Senhora presidente? Nada vai parar o Bauer até ele conseguir pegar quem é o mandante do crime, e até isso acontecer no dia 24 de maio (series finale) muitas cartas irão cair. Eu acho ótimo ver quem tem o rabo preso ficando com medo e tentando tirar o Jack do caminho, mas isso não é fácil. O cara que invade aquele lugar, pega a Dana, consegue arrancar dela onde estão as evidêrncias que os russos com muita tortura não conseguiram.

A cena do Jack entregando o cartucho de balas para o Cole antes dele entrarem no prédio foi bem engraçada, e são detalhes como esse que fizeram do Jack Bauer o que ele é hoje. A interação que ele tem com o Cole tem dado certo, até porque desde o primeiro episódio que o Cole o idolatra. Ele fica com cara de bobo quando Jack cumpre sua palavra e atira no captor da Dana sem pensar duas vezes, ele vê a ferocidade que o Jack está. Mas mesmo quando o Cole tem dúvidas sobre o Jack, ele acredita na palavra do seu mentor.

Claro que naquela caixa do banco ia ter uma surpresinha. Dana Walsh não esperava ter que usar essa evidência em outras circunstâncias. Qualquer que fosse a forma como ela precisasse pegar essa “carta na manga”, ela estaria em risco, e uma bomba e uma arma seriam necessárias. Será que ela realmente amou o Cole? E como ele irá se comportar agora, que a Dana o derrubou e o Jack segue com a vingança?

As vezes me sinto culpada por gostar de ver a Dana Walsh sendo torturada, então me lembro do ex-namorado que foi assassinado, do roubo, do agente de condicional que ainda está no duto de ar na CTU (que horas eles vão tirá-lo de lá, ou perceber que ele nunca saiu da CTU pelo menos?), dos policias mortos, e ela ainda tentou entregar o Jack Bauer para se safar. Não, ela não merece nenhuma pena da nossa parte. E além de toda essa tortura e matança que Dana fez, ela nos torturou por longas 12 horas anteriores com a sua burrice, quase desisti de uma série que adoro por causa dela. Katee Sackhoff conseguiu nos últimos episódios mudar um pouco sua personagem e melhorar a trama, mas ainda me sinto enganada por ela.

– Jack, me fale o que posso fazer. (Dana Walsh)

– Nada. Nada. (Jack Bauer)

A tortura foi pouca e foram duas balas bem merecidas que ela ganhou do Jack.

PS.1: A reação das pessoas daqui pra frente será muito importante, cada um irá chegar ao seu limite e muita coisa vai feder. Como Chloe irá reagir? E a participação do Arlo será só essa? ainda não acredito muito.

PS.2: A família do Jack costuma ser um alvo fácil para terroristas fazer chantagem com o Jack, mas até agora ela está em paz do outro lado do país. Será que vai continuar assim?

PS.3: Sempre quis falar sobre a trilha sonora de 24 horas. Me deixa completamente tensa, Sean Callery faz um ótimo trabalho, porque a música que ele compõe é perfeita para o ritmo que a série tem.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×