Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

24 horas dia 8: 6:00pm-8:00pm

Por: em 20 de janeiro de 2010

24 horas dia 8: 6:00pm-8:00pm

Por: em

O terceiro episódio da série começa a ficar mais empolgante, com quase todos os recursos que estamos acostumados a ver em 24 horas. Perseguições, pancadaria, explosões, joguinhos de mentiras e verdades. E no final, nós já sabemos que a grande questão de 24 horas é saber quem está falando a verdade ou está mentindo. Quase sempre é isso que a gente tem que tentar descobrir.

Tenho adorado a participação do Anil Kapoor como presidente Omar Hassan, ele é super carismático e mais correto do que a Presidente Tayllor pode ser. Cherry Jones já ganhou um Emmy por sua interpretação da Presidente Tayllor, mas ele é bem mais carismático que ela. Foi uma excelente aquisição para a série, e tomara que seja bem aproveitado em 24 horas.

Apesar de a Chloe estar com problemas de adaptação em NY, é bom saber que ela não perdeu sua habilidade de desobedecer ordens e seguir seus instintos e sua confiança no Jack. Os dois sempre formaram uma boa dupla trabalhando juntos, e agora não podia ser diferente. Aliás, agora é ela quem descobre a situação e pede que o Jack investigue por ela, por tudo que ela já fez por ele.

Sempre acho engraçado como as pessoas sempre confiam que agindo como os torturadores pedem irão se livrar de morrer, mas isso nunca acontece.

Outra coisa que me incomoda em 24 horas é que eles nunca verificam o telefone das pessoas. O que custa chegar num lugar que você achou duas pessoas mortas e olhar o telefone, últimas ligações? Ou pegar o telefone de um assassino morto? Nunca vi o Jack fazer isso. E acho que isso polparia algum tempo. Celular não serve só pra rastrear localização não.

A habilidade que o Jack tem de convencer pessoas é impressionante, e ele sempre encontra pessoas de boa índole no seu caminho, não é? Claro que por um pequeno erro ele já sofreu alguma tortura, por policias que acharam que ele tinha matado os policiais. Vamos ver quantas vezes ele vai ser pego, e depois solto por pessoas que acreditaram nele.

No terceiro episódio a Chloe já percebeu que tem algo acontecendo com a Dana Walsh, ela age estranhamente depois de certos telefonemas. Espero que ela se mostre uma personagem mais durona do que até agora, cedendo à chantagem daquele cara sem nem saber o que ele quer. E o que ele tem contra ela? Ela era usuária de drogas? Traficante? Só um relacionamento não é, ele foi preso, ela mudou de nome…

Eu tenho até gostado do Cole Ortiz, Freddie não está mal em sua interpretação, mas tá faltando alguma coisa a ele. Será que é só a diferença de idade e experiência que o Jack tem? Mas gostei que ele não cedeu a chantagem do atirador, afinal, ele sabe que não iria sobreviver de nenhuma maneira, falando o que ele queria ou não, e teria que contar com a sorte mesmo. E a sorte em 24 horas se chama Jack Bauer e seu perfeito timing.

Outra coisa que adoro em 24 horas: apesar de achar que era tudo só um plano do Farhad Hassan para ter algum poder no Oriente Médio, agora já sabemos que os Russos já estão envolvidos. As reviravoltas na trama são ótimas e nos prendem até o fim do dia.

Agora com o aparecimento dos russos na jogada, apareceu também a única agente do FBI capaz de lidar com eles: Renee Walker. Ela já não está mais no FBI, nem trabalhando numa empresa de segurança, o que ela tem feito? Não temos resposta ainda, e acho que não vai ser uma coisa legal não, lembram do Tony Almeida na temporada passada? Pois é.

Jack Bauer agora, além de ser avô, vai ser babá da Renee. Ela voltou mudada, estar com o Jack e seguir seus passos na temporada passada não fez bem a ela, seu comportamento está irreconhecível, e Bauer tem razão, talvez ela não esteja pronta pra voltar. E o que foi aquela retirada do bracelete de segurança? Ela está se comportando igualzinho aos mafiosos, mas agora estou começando a gostar dela! Sua chegada na CTU foi emblemática, ela está ficando bem durona, assim como o Jack.

Será que agora é a Renee que fará qualquer coisa pra conseguir o que quer? Ou tem algo mais? Ela aceitou voltar muito rápido pro meu gosto.

Descobriremos mais na próxima semana, infelizmente com um episódio só.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×