Posso estar falando bobagem ou me arrepender daqui a pouco, mas, 30 Rock está sendo sustentada por seus coadjuvantes. Jenna, Tracey e Kenneth estão dando apoio total à história principal desde o episódio passado. Jack Donaghy, claro, com a atuação de Alec Baldwin, tem seu peso e rouba a cena quando nela ele está. Liz Lemon, vivida pela diretora e criadora da série, Tina Fey, está sem muito foco. Parece que os personagens já deram o que tinham de dar ao público. Será que estamos numa fase… decadente?
Episódio quatro da quarta temporada mostra a correria de um dia de audiência num estúdio grande. Primeiramente, Liz e Pete resolvem burlar essa correria e escolhem três atores bem ruins para ir para a audiência com um outro ator que eles selecionaram previamente. Quando Jenna descobre, porém, tudo muda e a audiência se torna aberta ao público em geral. Com as ‘inscrições abertas’, apareceram todos os tipos de comediantes.
Teve de tudo: desde ex-ator do TGS, atores do TGS, a zeladores do prédio, mendigos, “representantes do humor gay e negro” (‘coletados’ pela Jenna e pelo Tracey ao longo do episódio). E foi na audiência que aconteceu uma das cenas mais hilárias deste episódio: uma satirização do episódio pelo qual Susan Boyle se tornou conhecida mundialmente. Kathy Geiss, esposa (e herdeira da empresa) de Devon, é quem aparece simulando a apresentação da britânica. As caras do Jack e da Liz são impagáveis.
Quem leva a melhor é o último candidato a entrar na audiência: um robô prateado humano. O episódio termina com Jack pedindo a contratação dele. ‘Audition Day‘ foi um episódio bom, mas bem longe de estar tão engraçado quanto já é de praxe 30 Rock ser. Viva os coadjuvantes, em especial à Jenna (ou, se preferir, Jane Krakowski).