Considerando os últimos episódios de 30 Rock, o mais recente foi morno. Obviamente, quando se trata de Jenna e Jack, não importa: há química entre os dois personagens.
O plot da história desta semana foi a visita inesperada de Verna, interpretada por Jan Hooks (Saturday Night Live), mãe de Jenna, à Nova York. Jack, após ter se “pós-graduado” em discussões sobre mães e seus interesses, resolve ajudar Jenna.
Apresentando à ela um vídeo que ele teria feito em 2002, Jack dá as principais dicas de como fazer uma mãe se arrepender de pedir algo ao filho. Como já era de se esperar, Verna consegue convencer sua filha de que não veio procurá-la desta vez por estar em busca de algo e sim pela situação ‘mãe-filha’ ter sempre sido tão fraca.
Liz e Frank tornam-se roomates após ele ter incendiado o próprio apartamento com cigarros. Para acabar com o vício do amigo, Liz propõe parar de comer junk food. E tentam.
Então a história gira em torno de uma ideia de que todos precisam liberar o estresse do dia a dia em alguma coisa. Jack acaba estando certo sobre a mãe de Jenna, que fecha um acordo de visitas periódicas à filha em troca de dinheiro.
Quando Liz suspeita que Frank não está cumprindo a parte dele no acordo de deixarem os vícios de lado, ela instala uma câmera em sua sala para ver o que acontece. Acabam satirizando “Paranormal Activity”, filme que ficou conhecido pelo seu baixíssimo orçamento.
Episódio fraco, mas com suas particularidades. Até o próximo episódio!