Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

30 Rock 4×13 – Anna Howard Shaw Day

Por: em 12 de fevereiro de 2010

30 Rock 4×13 – Anna Howard Shaw Day

Por: em

O episódio desta semana teve convidados especiais (quase de praxe em 30 Rock). Uma das figuras que apareceram em “Anna Howard Shaw Day”, 13º capítulo da quarta temporada da série de Jack Donaghy, é Jon Bon Jovi. No enredo, nada muito importante: Jack estava tentando impressionar Avery Jessup (Elizabeth Banks; a Clarissa, de Without a Trace), uma host de um talk-show/jornal, e quis dar um fora em Bon Jovi na frente dela. E conseguiu, impressionando-a.

Liz, convencendo a filha de Pete

O tema do episódio desta semana não poderia ser nada além de algo relacionado ao “Valentine’s Day”. A cena inicial, bem engraçada por sinal, contou com Liz Lemon confrontando a filha de Pete, que tentava vender guloseimas inspiradas no Dia dos Namorados. Liz fez todo um discurso anti-Valentine’s Day e tentou convencer a menina a parar com a venda, pois a data não era importante e era totalmente voltada ao mercado capitalista. Ela ainda diz que o Valentine’s Day deveria ser substituido pelo dia de Anna Howard Shaw (uma mulher que foi muito preocupada com educação pública).

Jenna, após saber que seu stalker parou de segui-la

Do outro lado, Jenna, que, agora, ficamos sabendo, possuia um stalker, encontrava-se muito deprimida pela falta de presentes e invasões de sua privacidade por parte deste stalker. Louca, como sempre provou ser, começou a ir atrás de dados para encontrar este stalker. Depois de encontrá-lo, Jenna confronta o rapaz, perguntando o motivo de ele ter deixado de stalkeá-la (com a permissão do estrangeirismo). O rapaz explica que seu terapeuta o proibiu de segui-la e então ela implora a ele para continuar fazendo isso. E então temos flashbacks de Jenna recebendo cartas, fotos e coisas do gênero, materiais “produzidos” e enviados pelo stalker.

Elizabeth Banks divide a cena com Alec Baldwin

Jack, nos estúdios do show de Avery, fica num countdown de perguntas e respostas, o que impressiona a apresentadora. Ao final, Jack a convida para um drink e ela aceita. Pode ser que com isso tenha surgido uma nova possiblidade de romance para Donaghy.

Kenneth decide ajudar Jenna

Kenneth, pra variar, decide resolver os problemas de Jenna. Ao perceber que a atriz está realmente deprimida com a falta de seu stalker, ele começa a forjar uma perseguição. Escreve cartas, tira fotos dela e envia tudo para ela. Depois disso, dá a entender que ele é o seu novo stalker e corta uma mecha de seu cabelo enquanto pede um abraço a ela. Jenna vibra com a atitude do faz-tudo.

Liz passa o episódio inteiro tentando encontrar alguém que possa acompanhá-la na cirurgia oral que iria fazer no Valentine’s Day, mas ninguém, nem mesmo o zelador dos estúdios, quis aceitar o “trabalho”. Como foi sozinha, Liz acaba ligando para Jack, após a cirurgia, ainda sedada. Como já esperado, ela começa a ter algumas alucinações. Primeiramente, vê três homens que ela já namorou: Dr. Drew Baird (Jon Hamm; o Don Drapper, em Mad Men), Floyd (Jason Sudeikis, Saturday Night Live) e Dennis (Dean Winters; Oz). Depois, notamos que eles não estão lá e sim as assistentas (negras) da clínica onde ela fez a cirurgia. A cena é cômica e o melhor fica para o final, após os créditos de produção executiva. Dean Winters, Jason Sudeikis e Jon Hamm agindo como se fossem as secretárias é impagável.

Os atores fazendo a festa interpretando as secretárias negras

Um bom episódio. Happy Valentine’s Day e bom feriado de Carnaval, galera! Até a próxima!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×