Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

90210 – 3×11 Holiday Madness

Por: em 7 de dezembro de 2010

90210 – 3×11 Holiday Madness

Por: em

Depois de alguns episódios medianos, não é que houve uma boa recompensa antes do hiato! Holiday Madness fechou alguns ciclos e deixou MUITA bagunça para ser resolvida.

Antes das confusões, vamos a diversão. A festa da Adrianna foi completamente sem noção, exagerada e com imensa expectativa de alguma coisa dar errado. Nem sei o que pensar sobre aquela entrada mamãe Noel sexy, com elfos e homens bonitos vestidos de rena. O melhor foi a Naomi com inveja dos elfos e depois ela dançando com eles, quem disse que nossa patricinha não apoia a diversidade?


Não entendi todo o esforço do garçom em oferecer o pudim e os doces, mas ele certamente encontrava a hora errada pra fazer isso. Ade está fora de controle: menosprezando presentes, alugando uma mansão como aquela, ficando horrorizada com um sonho onde se vestia igual a Miley Cyrus. Sem contar o toque final de frescura, nada contra cães entendam, mas ficar pra todos lado com a Beyoncé no colo é over demais. A melhor cena da cadelinha foi com o Navid e seu latido esganiçado pedindo pra ir ao banheiro.

E pelo andar da carruagem, Ade vai pagar por todo esse comportamento egoísta. Maltratar daquele jeito o empresário safado foi literalmente, e desculpe o clichê, cutucar a onça com vara curta. A vingança dele era uma coisa certa, ainda mais sem pagar o necessário para o Victor ficar de boca calada. Estou furiosa com a Ade, a raiva cresce a cada vez que ela despreza os amigos ou o meu querido Navid, mas mesmo assim enquanto ela acertava o aluguel da mansão quase morri de agonia pensando no que ela vai fazer para cumprir esse contrato.

Continuando nas desgraças que estão se abatendo na vida de Ade … Agora ela perdeu de vez o namorado e uma das melhores amigas, outra cena que quase me fez enfartar. Sério, Silver e Navid? Se beijar bem na festa da namorada/amiga com todos os outros amigos por lá!! Ok vamos parar e lembrar que todos são adolescentes, com hormônios e que normalmente aproveitam a vida sem pensar em consequências. Mesmo assim, Naomi provou o contrário disso ao decidir investir na amizade com a Ivy do que sair com o Oscar. Por sinal a amizade das duas está rendendo boas cenas e redimindo bastante a Naomi e seu lado bad girl.

Foi triste ver a Ivy se decepcionando com o pai, cara realmente insensível que não disfarçou em nada o desprezo pela filha. A reconciliação com a mãe foi emocionante e o momento piñata engraçado, uma ótima ideia para desestressar. Gosto da maneira que a personagem da Ivy evoluiu na história e espero bons plots para depois do hiato. Uma pena ela e o Dixon nem se falarem mais, e agora temos mais um candidato a enfeite nas séries. Dixon é oficialmente o coadjuvante que presencia cenas importantes acontecendo enquanto nada acontece com ele.

Não entendi a reação do Dixon diante do beijo entre o Teddy e o Iam, não deu para compreender se foi choque, curiosidade ou qualquer coisa. Não sei se foi proposital para  não deixar nenhuma dica se o segredo corre perigo ou se foi a atuação mais ou menos dele. Porém não vou deixar esse detalhe estragar a bonita cena entre os pombinhos. Finalmente Teddy foi sincero consigo e com o Iam e assim conseguiu convencer a deixar a relação só entre os dois. O personagem do Iam é muito divertido, quase um showman, além de trazer para a série uma boa discussão sobre homossexualidade. Torcendo para um longo e interessante relacionamento entre os dois.

Alguém me explica como a Annie e o Liam não conseguiram se controlar com o moço todo machucado? Estava na cara que a história dos dois não estava acabada, mas não tinha um jeito menos dolorido e mais digno para ficarem juntos! Ainda tem algum segredo estranho que o Charlie esconde, mas isso não justifica essa confusão toda. E por favor roteiristas, não precisa arrumar casais a torto e a direito, nem tudo precisa girar em torno do desejo e amor.

Por fim comentarei a imensa maldade do cliffhanger envolvendo a Naomi e o Mr. Cannon. Olha que eu já tinha lido spoilers por ai, mas esperava uma cena com gritos e não o desconhecimento total da Naomi no perigo que ela vai enfrentar. E pior é que podemos esperar qualquer coisa de um professor que assedia e estupra alunas.

De acordo com a promo do 3×12 teremos novo episódio no dia 24 de janeiro. Me despeço de vocês este ano, boas festas e até 2011.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×