Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

90210 – 3×05 – Catch Me If You Cannon

Por: em 15 de outubro de 2010

90210 – 3×05 – Catch Me If You Cannon

Por: em

Quando vi o nome desse episódio  fiquei pensando no jogo de palavras entre o nome do Mr. Cannon e o verbo poder – can – em inglês. Esse título pode ser traduzido por algo como “Pegue-me se você puder/Cannon”. Além desse jogo, ainda recordei de outra  referência, esse título é o mesmo de um filme que o Leonardo DiCaprio interpreta um trambiqueiro que fica fugindo do Tom Hanks.

Bem posto essas observações que fiz, vamos ao episódio. A série continua mantendo um ritmo bom, como nos anteriores tivemos plots interessantes e a participação da maioria dos personagens, cada qual com seu problema. Confesso que estou ficando preocupada com a rapidez com que as dificuldades ou histórias são apresentadas e resolvidas, não vejo como os roteiristas conseguirão permanecer com esse ritmo e inventar tantas situações.

A família Wilson está bem mais interessante sem o patriarca e esse novo emprego que a Debbie arranjou com a bitch da Jen pode render boas situações. O susto do Dixon com a AIDS poderia ter sido mais desenvolvido e não necessariamente com ele tendo de lidar com as pessoas sendo soropositivo, mas quem sabe um exame de falso positivo poderia aumentar a discussão sobre a doença. A Annie desistiu de doar seus óvulos, mas ainda não sabemos como a chefe vai receber a notícia. Já seu romance com Charlie foi retomado e deve causar alguns conflitos com Liam.

Falando no problemático Liam, quando será que algum fato interessante vai acontecer com ele? O personagem está parecendo um enfeite para a série e assim desperdiçando as contradições e a personalidade forte do garoto. Tão previsível e clichê o Liam destruir o quarto de hotel que o irmão ofertou, um aprofundamento no problema entre irmãos ou a volta da mãe na vida dele poderiam melhorar sua situação.

Outra situação previsível foi a consequência da briga entre o Dixon e  Ivy, claro, nossa surfista foi para a cama com o Don Juan, Oscar. Tive pena dela quando o Dixon disse que ainda tinha sentimentos pela Sacha, mas ela tinha que ter curado a dor de cotovelo com sorvete, ido pra praia , qualquer coisa, menos cedido àquele sotaque.

A bitch Jen em trabalho de parto foi ótimo, nem naquele momento a pose e a atitude dela mudaram. Impressão minha ou querem juntar ela e o Ryan de novo? A cara que ela olhou para o filho adormecido nos braços dele e o beijo automático que eles deram são bem suspeitos.

Pelo título, achei que o episódio giraria em torno do plano contra o Mr. Cannon, não foi o caso, porém tivemos uma reviravolta a favor do asqueiroso professor. A demora na resposta dele na conversa com a Silver foi suspeita, mas não imaginava que ele levaria diretora e conselheira para o encontro. Ainda bem que o fato da Silver ser bipolar a ajudou a não ser suspensa, se descobrissem que Ade e Naomi também estava por trás do acontecido ela não teria tanta sorte.

Os momentos Teddy e Ian limpando folhinhas tiveram um certo charme, principalmente no momento em que o ex-tenista salvou o colega de cair para no pátio, mas falta alguma coisa para esse plot realmente deslanchar.  Até a próxima.


Jéssica Souza

São Paulo - SP

Série Favorita: ER

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×