Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Alcatraz – 1×06 Paxton Petty

Por: em 18 de fevereiro de 2012

Alcatraz – 1×06 Paxton Petty

Por: em

Apesar de ser uma das personagens mais instigantes do show, Lucy Banerjee (Parminder Nagra) ainda não tinha sido muito explorada e, em alguns episódios, nem foi mencionada pelo roteiro. Entretanto, Paxton Petty começou a apresentar o plot da doutora e seu papel fundamental em Alcatraz, mesmo seu nome não constando nos documentos do presídio, bem como seu affair com um jovem and inexperiente Emerson Hauser (Sam Neill).

Não foi um episódio brilhante, longe disse, mas é inegável que, ao aprofundar fatos que aconteceram em The Rock nos anos sessenta, dão certo animo e qualificam a produção. Pode-se até afirmar que a maioria dos episódios de Alcatraz possuem uma peculiaridade irrefutável: enquanto o plot do passado é melhor construído e mais intrigante de assistir, o que acontece em San Francisco atualmente é contado com uma rapidez impressionante, sem aprofundamento de detalhes, o que não gera nenhuma conexão/empatia pelos protagonistas – tirando o Doc (Jorge Garcia) é claro, mas tenho certeza que esse meu amor por ele traduz-se em Hugo Hurley Reyes.

O caso da semana focou-se em Paxton Petty, um antigo soldado que, ao não se ver reconhecido por seus trabalhos na década de sessenta, implanta minas terrestres modificadas em pontos turísticos de San Franciso. Não que as cenas de explosão não tenham sido bem feitas, mas não acredito que nada do que aconteceu em 2012 tenha alguma relevância para a série. Tivemos, mais uma vez, a confirmação de que os desaparecidos de Alcatraz não fazem idéia do que os aconteceu e só, até a forma que ele escolhia os lugares para enterrar as minhas, através de versos de música, não transmitiram qualquer tipo de emoção. Todos os fatos interessantes a respeito de Petty aconteceram em The Rock há mais de cinqüenta anos.

O episódio mostrou como Lucy e Emerson se conheceram justamente na chegada de Petty na prisão, o que tornou o caso para Hauser extremamente pessoal. A série não nos poupou cenas de tortura, o que acho fundamental para uma série do gênero, e fiquei impressionada de que, apesar de seus métodos serem vanguardistas para a época, Lucy utilizava tratamentos inescrupulosos. Mais uma vez fomos agraciados por Tommy Madsen (David Hoflin) e seus conselhos a Banerjee, que elevam o personagem a um patamar fundamental para a mitologia da série.

A cena final, em que Hauser leva Lucy para seu protótipo de Alcatraz, apenas demonstra que ele fará qualquer coisa para não perder sua parceira profissional/pessoal. Acredito que esse plot trará boas surpresas e novas dúvidas, já que não se sabe o que “you know her methods” significa.


Gabriela Carvalho

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Big Love

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×