Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 10×21 e 10×22 – Top 11 (de novo): Elton John

Por: em 31 de março de 2011

American Idol 10×21 e 10×22 – Top 11 (de novo): Elton John

Por: em

E novamente essa edição vem mostrar o quanto é superior a sua antecessora. Foi, empatada com semana passada, a melhor noite de apresentações da temporada. Quando eu soube que o tema seria Elton John, fiquei com o pé atrás, porque não sou o maior fã das músicas dele, embora goste muito de algumas. E acho que o fato de ter gostado de quase todo mundo que se apresentou, mesmo não sendo fã do cara, mostra o quanto a noite foi realmente boa. Sinceramente, com uma dupla eliminação chegando, fico com medo do que pode acontecer. Tô com os dedos cruzados pra que a América tenha votado certo, porque agora não vai ter save que ajude ninguém! Mais uma vez, escrevi os comentários antes de assistir aos results shows.

1. Scotty McCreery – Country Comfort (Elton John)

Só eu fico com a impressão de que o Scotty canta a mesma música toda semana? Sei lá se é trauma porque ele realmente fez isso nas primeiras fases, mas eu não consigo enxergar algo de diferencial nele. É muito bom no que faz? É, isso não dá pra negar mesmo. Mas ele continua com o problema de soar sempre igual. A voz parece que tá crescendo, mas como performance dá um pouco de preguiça. Era bem legal no começo, quando era novidade. Agora, tá começando a cansar e acho que tá na hora dele tentar coisas novas. E ele não precisa sair do country pra fazer isso não.

2. Naima Adedapo – I’m Still Standing (Elton John)

Alguém avisou a Naima que seria semana Elton John? Porque, sei lá, pareceu mais Bob Marley. Eu acho a Naima diferente de todos os candidatos e as vezes isso é muito bom, como na semana passada, mas aqui não funcionou, pelo menos pra mim. A voz começou totalmentedestoada, a voz dela nem de longe casava com os instrumentos… Se ela queria fazer reggae, tudo bem. Mas escolheu a música errada e a semana errada pra isso. As desafinadas voltaram a aparecer e com dois sendo eliminados amanhã, eu juro que não vou me surpreender se a Naima for um deles. E muito menos me importar.

3. Paul McDonald – Rocket Man (Elton John)

Depois da apresentação da semana passada, eu queria ver se o Paul continuaria me agradando e qual não foi minha surpresa ao gostar AINDA MAIS dele hoje. Talvez o fato de eu amar Rocket Man tenha contribuído, mas eu realmente gostei da versão que o cara fez para a música. Ele tava confortável e o timbre rasgado e diferente que ele tem harmoniou com o violão e com o modo suave como ele escolheu cantar. Tá entre as melhores apresentações da temporada pra mim e fez com que ele ganhasse mais pontos na minha escala. Semana passada eu disse que apostava que ele poderia ser um dark horse… Hoje eu reafirmo isso.

4. Pia Toscano – Don’t Let The Sun Go Down On Me (Elton John)

Vocalmente, foi impecável mais uma vez. E ela tava linda, né? É incrível as notas que ela consegue alcançar com a idade que ela tem, mas novamente fica aquele gostinho amargo de que ela, talvez, poderia cantar uma coisa diferente de balada. Como o Randy disse, ela é maravilhosa nisso e sempre estronda quando pisa no palco. Mas a garota pode cantar algo diferente. A voz dela pode aguentar algo diferente. E continuar nessa zona de conforto o tempo todo pode, infelizmente, acabar tirando dela o título de uma das favoritas da competição. Porque todo mundo sabe que vocais perfeitos são ótimos, mas não vencem American Idol sozinhos.

5. Stefano Langone – Tiny Dancer (Elton John)

Melhor do que semana passada ele foi, sem dúvidas. A música é bacana e aquele probleminha da conexão que saltou aos olhos enquanto ele cantou Hello foi resolvido, porque ele realmente parecia bem a vontade cantando aqui. A voz  tava afinada, mas no geral, acho que foi uma apresentação bem okzinha e aquém do que ele poderia mostrar, especialmente cantando Tiny Dancer. Não sei se foi o suficiente pra mantê-lo longe da dupla eliminação de amanhã.

6. Lauren Alaina – Candle In The Wind (Elton John)

A Lauren melhora a cada semana e isso é incrível. Quando eu falo da Pia e do Scotty sobre variar, é basicamente sobre isso que a Lauren fez que eu tô falando. Sair da zona de conforto e saber mostrar o talento e a voz que tem, tanto dentro quanto fora dela. A Lauren estava linda, foi uma apresentação linda, a música é linda e deu pra sentir a conexão dela ali. A verdade que ela passa enquanto canta é uma das maiores armas dela e que eu aposto que ainda vai levá-la bem longe da competição. Vai que é tua, garota.

7. James Durbin – Saturday Night’s Alright (Elton John)

Acho que tô ficando repetitivo falando dele, mas não tem como não elogiar. O James detonou de novo e tá se mostrando um dos candidatos mais consistentes da competição. Novamente ele mostrou a presença de palco incrível, a voz potente e a capacidade de escolher ótimas músicas e que se encaixem ao seu estilo. Ele representa o rock MUITO bem, em suas raízes, e o melhor: Sempre se mostrando versátil e trazendo algo novo. Toda e qualquer comparação que eu poderia fazer com outros do mesmo estilo sumiu. Foi incrível e eu sou capaz de ouvir um cd dele por horas, sem me cansar. E, claro, o piano queimando foi sensacional.

8. Thia Megia – Daniel (Elton John)

Ainda falta sal, mas eu gostei dela essa semana. Foi uma performance relativamente interessante, ela deu tudo de si na música, se mostrou afinada a maior parte do tempo… Pra alguém que saiu de um bottom 3, deu pra ver que a Thia se esforçou pra melhorar. Não sei se é uma apresentação que vai mantê-la fora da zona de perigo, porque embora tenha sido boa vocalmente, mais uma vez se mostrou chatinha e deu até um pouco de sono. Eu gostei quando assisti, mas não é algo que me dê vontade de rever ou que me faça baixar a apresentação em estúdio.

9. Casey Abrams – Your Song (Elton John)

Quando anunciaram que o Casey cantaria Your Song, que é uma das canções mais famosas do Elton John, o primeiro pensamento que me veio foi que ou isso traria ele de volta pra competição de vez ou iria fazê-lo ficar novamente abaixo da expectativa da maioria absoluta dos fãs do programa. Pra mim, ele voltou. E com tudo. Foi uma apresentação belíssima, controlada, sem gritos, urros ou qualquer coisa que o atrapalhou nas semanas anteriores. Fez valer o save usado e mostrou que ainda é um dos candidatos que mais pode render. Foi sincero, emocionante. Foi o Casey em sua essência. Que continue nesse nível. E, América, vota direito agora!

10. Jacob Lusk – Sorry Seems To Be The Hardest Word (Elton John)

Só eu acho essa música uma das mais chatas do Elton John? E o fato de eu não ser o maior fã do Jacob também não ajuda em nada. Assim como a Pia e a Thia, foi uma apresentação vocalmente perfeita. Ele consegue atingir notas como ninguém no programa (podia jurar que ele perderia o fôlego no final), mas ainda assim eu não consigo gostar do cara. Não nego que ele é bom e tem uma voz potente, mas as apresentações sempre me dão um sono e me passam uma chatice que poucos candidatos conseguem. E os arranjos também nunca me conquistam. De qualquer forma, acho que é certeza que ele tá salvo essa semana e ainda vai mais longe na competição.

11. Haley Reinhart – Benny and the Jets (Elton John)

É quando eu vejo uma apresentação dessas vinda da Haley que eu vejo como ela evoluiu. Lembro das primeiras fases, onde ela conseguia me irritar mais do que o normal e olho pra agora, onde faz semanas que ela me encanta com as apresentações. Essa aqui foi uma das melhores da noite. Foi novamente muito bem e abusando de tudo que ela tem de bom: Voz, sensualidade,domínio e essa capacidade incrível de brincar com a música. A Haley faz o que ela quer no palco. A escolha foi acertada, o arranjo caiu muito beme eu espero que ela esteja salva essa semana. Porque é disso que o American Idol precisa: Evolução.

 

Eliminação

Nenhuma surpresa essa noite. Naima e Thia foram eliminadas. Só não gostei de ver o Paul ali entre os menos votados… Só eu gostei dele essa semana? Bom, agora o jogo começa a esquentar. Restam 9 e cada semana conta mais um passo na trilha pra ser o novo vencedor do American Idol. E eu mal posso esperar pelas próximas apresentações.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×