Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 9×03 e 9×04 – Audições em Chicago e Orlando

Por: em 28 de janeiro de 2010

American Idol 9×03 e 9×04 – Audições em Chicago e Orlando

Por: em

Continuando na fase mais divertida de American Idol, semana passada tivemos as audições de Chicago e Orlando.

Em Chicago, a juíza convidada foi Shania Twain, e sinceramente deu até vontade de vê-la como fixa. Além de ser alguém com embasamento pra falar, já que canta muito e entende do mercado de música, ela dá as opiniões de forma clara, construtiva e esbanjando carisma. Kara, que também tem lá seu carisma, ficou até ofuscada.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai_3_0.jpg

Melhores: a primeira garota, Katelyn, tem ótimas chances. Foi muito bem e tem um daqueles rostos que conseguimos ver indo longe. A menina que canta no salão dos pais também foi muito bem e soube jogar sua personalidade em Summertime, mas honestamente só consigo enxergar nela uma daquelas meninas que surta na Hollywood Week. Quem tem ótimas chances de pintar nas fases de voto popular é a Angela, que já esteve bem qualificada nos dois últimos anos e por azar acabou desperdiçando as chances. E ainda teve a candidata boa que vem ainda com a história de vida que pode pesar na balança: Paige. Mas como ela não teve o sim do Simon, deve esperar dificuldades em Hollywood.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai_3_2.jpg

Bizarros: a menina dos peitos no primeiro dia ajudou a provar que imagem conta muito. Ela chegou fanfarrona, bizarra e mesmo não tendo cantado mal, acabou levando quatro respostas negativas. Não teria chance de ir até o fim, mas pelo menos até Hollywood com certeza poderia. Mas foi no segundo dia que os mais inacreditáveis apareceram. Curley surpreendeu cantando num falsete horroroso e hilário, e foram tantas as risadas dos jurados que ele até saiu antes de ouvir a resposta deles. Mas o ápice mesmo foi o Brian, que tem potencial para ser daqueles concorrentes lembrados para sempre. Certamente, um dos piores cantores que já tentou o American Idol, e o fato dele ser um ex-soldado que cantava para as tropas ajuda a explicar porque tantos americanos morreram no Iraque. E ele chamar todo mundo de Sr. Cowell, Sr. Jackson e madame tornou tudo ainda mais medonho.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai_3_1.jpg

Agora, um dos pontos mais marcantes foi o Harold. Ele tinha um jeito descontraído, quase brega e chegou cheio de confiança pra cantar. Fez um teste fraco (embora não terrível), e ao ouvir o não dos jurados caiu aos prantos. Um choro sincero que comoveu até os 4 da mesa.

Passando para as audições em Orlando, tivemos na bancada a presença de Kristin Chenoweth, que a gente aqui do Apaixonados Por Séries conhece bem de Pushing Daisies e Glee. Mas dessa vez nem teve espaço pra ela brilhar, já que Simon estava em sua melhor forma com comentários do tipo “você entrou aqui igual um guarda-chuva de coquetel e começou a cantar como se fosse um gato sendo esmagado, o que espera que eu responda?”. Gênio

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai_4_0.jpg

Melhores: Seth, o pai que lida com o autismo do filho, foi a primeira boa surpresa do dia (surpresa entre aspas, já que quando vem história de vida a gente já sabe que a pessoa vai passar), com sua voz suave cantando Sinatra. Falta aquilo que os americanos chamam de “star quality”, mas ele é muito bom. Jay, o cara do beat box, enquanto imita uma bateria é um idiota, e por isso quase ficou de fora. Mas a verdade é que cantando da forma tradicional ele é bom, e mereceu ir pra Hollywood. Só que aposto que ele vai insistir no beat box e ser eliminado lá. Já Matthew, o ex-presidiário, é um que teria muitas chances, mas o povo dos EUA é moralista demais, não vão querer ver alguém que errou ganhando. Mesmo que já tenha pago por seus erros e esteja procurando redenção. Mas o melhor mesmo foi Jermaine, que cantou Smile, canção do Chaplin que ficou famosa na voz do Tony Bennet. E não é só por eu adorar essa música, mas realmente ficou muito boa a versão. Aposto nele pro top 12, se mantiver o nível. Shelby, a menina com paralisia facial, também tem ótimas chances, tanto pela voz quanto pelo apelo emocional da deficiência. Mas Jermaine foi fácil o melhor até agora em todas as audições.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai_4_1.jpg

Bizarros: logo a primeira figura de Orlando era bizarríssima. Theo, uma versão “masculina” da Lady Gaga que faz a verdadeira Lady Gaga parecer uma pessoa normal. Ele nem cantou tão bizarramente, mas não foi suficiente para ir à frente, e o visual não ajudou nada. Só que sua estranheza acabou ofuscada pelo caipira Jarrod. Esses rednecks sempre arrumam uns estresses pesados quando ouvem um não, e esse não suportou escutar que sua audição tinha sido horrorosa (e foi!). Visivelmente perturbado (e talvez drogado), ele se recusou a sair da sala e acabou tendo que sair à força pelos seguranças.

https://vidaordinaria.files.wordpress.com/2010/01/ai_4_2.jpg

E quem pode se enquadras tanto como bizarro como um dos melhores é Cornelius. O cara estava lá, mandando bem na sua versão de Rollin’ da Tina Turner quando resolveu fazer um espacate e rasgou a calça. Hilário e inesperado, o que deixou os juízes de bom humor para um sim imediato. Outras que circularam entre o bom e o bizarro foram as irmãs de New Jersey, mas elas cantam bem sim. Só não dá pra ficarem trocando aqueles olhares de cumplicidade durante toda a música.

Agora ainda temos mais audições, mas o cenário pra Hollywood Week já está ficando bem encaminhado. E essa semana (com o Review no dia certo, sábado), a gente vai conseguir ter uma noção ainda melhor do que essa 9ª temporada pode trazer.

Agora um momentinho jabá rápido, mas que tem a ver com quem curte American Idol e música pop.

Eu sou editor de um blog de variedades, o Vida Ordinária, que está completando 2 anos nessa semana. E para essa comemoração de aniversário, a Universal Music resolveu patrocinar não uma, mas quatro promoções nossas. Tem kits exclusivos do Pearl Jam, do Mika, dos Black Eyed Peas e da Lady Gaga. Quer ganhar? Então entra lá e participa.

Seacrest out!

Ops!

Esposito out!


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×