Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 9×19, 9×20 e 9×21 – Top 16

Por: em 14 de março de 2010

American Idol 9×19, 9×20 e 9×21 – Top 16

Por: em

E chegamos à última das fases antes do grande palco, para ver quem serão os 4 eliminados finais antes do Top 12.

https://farm5.static.flickr.com/4029/4433195934_6c5b35a28c_o.jpg

Mais uma vez escrevi sobre os candidatos antes de ver os resultados, mas tenho que avisar logo de cara que, assim que vi quem saiu, detestei quase todos. Caramba, depois ainda dizem que brasileiro que não sabe votar.

Top 8 Mulheres:

Katie: Como eu disse semana passada, ela parece meio perdida na competição, e não sabe bem pra onde quer ir como artista. Achei legal que os próprios jurados comentaram isso depois da apresentação dela. Um problema que vi essa semana é que ela só se saiu bem nas notas grandes, fortes. Antes do refrão ela tava lutando demais pra acertar a afinação. Acho que perdeu muita da força que tinha antes dos shows ao vivo, e se seguir adiante, é melhor escolher canções onde possa soltar mais a voz, porque é assim que ela funciona melhor.

https://farm5.static.flickr.com/4030/4433195952_d7ae85690e_o.jpg

Siobhan: Tem candidata mais divertida pra se assistir nesse American Idol que a Siobhan? É sempre alguma coisa diferente, ousada, e ela sempre manda bem. Dessa vez escolheu uma das minhas músicas preferidas, House of the Rising Sun, e fez uma das versões mais bonitas que já ouvi. Aquele começo a capella foi sensacional. E o Simon ainda disse que ela não fez nada original com a música. Ele está louco? Já devo ter ouvido umas 30 versões dela (inclusive anteriores à clássica do The Animals) e nenhuma tinha aquele arranjo. A Siobhan está se tornando minha nova favorita.

Lacey: Sem dúvida a melhor apresentação dela, disparada. Mas senti falta dessa soltar a voz em algumas estrofes, como a Brandi Carlile faz na versão original da música. Tudo bem, tudo soou bom e agradável, a voz foi perfeita. Mas podia ter uma pitada a mais de ousadia.

https://farm3.static.flickr.com/2782/4433196038_a12d22a7ef_o.jpg

Katelyn: Sim, concordo com os jurados sobre ela ter feito uma apresentação segura apenas. Mas caramba, pra mim a Katelyn foi uma das candidatas mais fortes dessas últimas 3 apresentações, uma das melhores. Tem a voz, o carisma, o visual. Não sei se essa apresentação apenas OK mancha uma participação que vem sendo ótima.

Didi: Tô começando a me cansar dela. Trem boa voz, é afinada e tal, mas escolhe umas músicas tão chatinhas… Não duvido que vá longe, já que tem uma vibe meio Taylor Swift que anda bombando lá nos EUA. Mas pessoalmente está começando a me irritar.

Paige: Paige conseguiu em 3 minutos jogar no lixo todos os elogios que fiz a ela nas duas últimas semanas. Caramba, ela assassinou Smile, uma das músicas mais fortes da história sobre inspiração. Arranjo horroroso, vocal pobre, interpretação quase depressiva. Ela tem uma ótima voz e estava cantando uma música perfeita pra isso, pra soltar o vozeirão, e o que ela faz? Uma performance contida! Por mim é erro digno de eliminação.

Crystal: Perfeita. Impecável dentro da proposta de artista que ela tem. Só discordo levemente quando a Kara diz que a Crystal só perde pra si mesma. Acho que o que pode dar uma derrubada nela é alguém como a Siobhan por exemplo, que pode ser mais irregular, mas que tem mais momentos “WOW” e que canta um repertório mais popular e menos elitista. Mas aí não tem o que ela fazer mesmo, porque se tentar ser mais povão, vai sair do estilo onde se encaixa perfeitamente.

Lilly: Adoro a Lilly. A voz pode não ser das melhores, mas ela sabe bem o que fazer com ela e não perde a afinação. E além disso, esbanja personalidade, seja na interpretação como na escolha sempre ousada do repertório. Ela é boa porque é diferente.

Top 10 Homens:

Lee: Música chata, e enquanto ele tocava parecia que estava encolhendo o pescoço. Foi um troço meio estranho. Mas cantou bem e tal, deve estar no Top 12 com tranqüilidade.

https://farm3.static.flickr.com/2801/4433195946_fb2339b3e3_o.jpg

Alex: Mais um que escolheu uma música que acho meio chata. E além disso, não repetiu a excelente performance de semana passada. Mas no geral foi bem, e começa a mostrar um pouco de consistência. O lance é se soltar mais mesmo, como os jurados vêm dizendo.

Tim: Ele foi esperto ao escolher uma música com tanto apelo popular e perfeita para aquela situação de voz e violão. Hallelujah é sempre emocionante, e o Tim não fez feio. Mas é aquela coisa: os jurados volta e meia pedem pro pessoal trazer algo de original pra canção, e o Tim não fez isso, apenas apresentou o arranjo consagrado que o Jeff Buckley fez pro clássico do Leonard Cohen.

Andrew: Não sei se foi pelas duas últimas apresentações que baixaram minhas expectativas, mas gostei mais do Andrew essa semana. Não chegou ao nível do seu Straight Up, mas pelo menos já nos fez lembrar do cara que surgiu como um dos favoritos na Hollywood Week. Mas tipo… agora chega de cantar música de mulher, né?

https://farm5.static.flickr.com/4036/4433195938_2ed86786dc_o.jpg

Casey: Muito bom, mantendo a consistência e tal. Jogou um pouco pela segurança, eu sei, mas pra essa fase é suficiente. Só que agora, se quiser se manter entre os favoritos, vai ter que retomar o nível de Heaven, porque Crystal, Siobhan e Michael tão vindo com força.

Aaron: Precisa levantar a mão o tempo todo mesmo? Precisa fazer cara sofrida durante a música inteira? Discordo do Simon, a Kara está certa: não é bizarro ver um garoto de 16 anos cantando como se fosse um cinqüentão amargurado?

Todrick: Somebody to Love é uma das músicas mais incríveis que existe, só que o Todrick não tem voz pra ela, simples assim. O arranjo era ok, a apresentação não foi péssima… mas simplesmente não fez jus à música.

Michael: Se eu, fã do Big Mike, tinha certas ressalvas a ele cair pro lado da soul music, tenho que dar o braço a torcer. Sua apresentação foi facilmente uma das melhores de todo o American Idol, e ele com se torna agora um dos favoritos pra disputar as cabeças. As notas em falsete que eram o grande perigo, ele dominou com facilidade. O notão no final, também. E ainda fez uma performance impecável, cheio de carisma. Sensacional.

E no fim das contas, os EUA decidiram que…

Eliminados:

https://farm5.static.flickr.com/4058/4433196036_3a836cb0ed_o.jpg

Decidiram que preferem um American Idol chato a um cheio de personalidade. O que raios eles pensaram quando eliminaram a Lilly? Ela é diferente, original, interessante e canta bem. E a Katelyn? Ela vinha impecável nos shows! Deixaram passar a Paige depois da inaceitável performance de Smile, a Didi e seu repetório sonífero e até a Katie com seus problemas de identidade artística. Mas tiraram duas candidatas que mereciam demais a vaga no Top 12.

Entre os homens, a eliminação do Todrick foi justa, ele já tinha ido ao seu limite de não tinha mais o que fazer no programa. Mas o Alex tinha ainda o que mostrar, até mesmo pela evolução que começou a apresentar. Claro, era meio nervoso e isso sempre atrapalha no quesito carisma. Mas melhor que o Aaron e o Tim ele é, e com sobras!

Estou decepcionado… mas enfim, the show must go on.

E agora começa pra valer, com apenas uma eliminação por semana e as apresentações no Kodak Theatre. Meus favoritos pro Top 4, no momento, são: Siobhan, Crystal, Casey e Michael.

Vamos ver se as coisas mudam ou se confirmam.


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×