Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol 9×26 e 9×27 – Top 10

Por: em 5 de abril de 2010

American Idol 9×26 e 9×27 – Top 10

Por: em

O top 10 de American Idol foi marcado pelas canções de R&B e Soul, embora a maioria dos arranjos puxasse as músicas para outro gênero. Já o mentor da semana, foi Usher, que mesmo sem ser lá uma grande referência na questão da voz, acabou dando boas dicas como showman.

Mesmo assim, a vitória parece cada vez mais na mão da Crystal, embora o grande destaque da noite tenha sido o Lee.

Vamos ver um a um como foram? Pois bem:

Siobhan: Todo mundo que lê o Apaixonados, sabe que eu adoro a Siobhan, suas escolhas de repertório, riscos, etc. É dela minha torcida. Mas se por um lado as grandes canções já ajudaram que ela fizesse apresentações incríveis, quando cantadas de forma errada provocam notas horrorosas. E infelizmente a Siobhan errou demais essa semana, foi quase terrível. Claro, como a Kara disse, ela tem crédito. Mas com uma rival consistente como a Crystal, não dá pra dar esses moles.

Casey: Ótimo performance, sólida e divertida, com vocal muito bom. Cada vez se estabelece melhor ali no “segundo pelotão”. E mais uma vez concordo com a Kara, que só gostaria de vê-lo arriscando um alcance vocal maior. Seria a chance até de despontar para algo maior.

Michael: Perfeito, mostrou como apresentações intimistas podem soar tão grandiosas quanto as das “big songs”. Deve ser presença certa no top 5, porque além de cantar bem, é um dos competidores mais carismáticos.

Didi: What Becomes of the Broken-hearted é uma música que adoro, mas a Didi não soube usá-la bem. Era ótimo que ela tivesse envolvimento emocional com a letra, mas ao invés de jogar isso a seu favor, jogou contra. Ela estava nervosa, desafinando e com uma postura meio crooner (nem sei se pode usar esse termo pra mulher…) que não combina com ela. Nas últimas semanas ela tem parecido bem sofrida, aliás. Esse cara deve realmente ter feito um estrago nela…

Tim: Zzzzzzzzzzzzzzzz. Impressionante como o Sr. Playmobil nunca acerta, né? E se não bastasse o apoio do Vote For The Worst segurando ele no programa, o cara ainda dá sorte de que sempre tem alguém que naquele dia vai um pouco pior.

Andrew: Que bom ver o Andrew bem novamente, né? Meio tarde demais para ele ter chances reais de alguma coisa, mas pelo menos começa a justificar um pouco das expectativas que ele criou nas primeiras fases. Acho que só não achei essa interpretação de Forever tudo isso, porque no Youtube tem essa versão dela feita pelo Boyce Avenue, também acústica, que dá de 10 a 0:

Katie: Teria sido realmente ótima… se tivesse o dobro da idade. Sério, Katie, você canta bem pacas, mas pra que essa postura de mulher madura, impostação de voz meio retro? Por que você não solta um sorriso enquanto canta? Quando os jurados falam com você, você sorri, e fica bem mais simpático. Você é jovem, bonita e canta bem. Usa isso ao seu favor, caramba. Caso contrário, melhor vazar logo, porque não vai a lugar nenhum…

Lee: Viu no que dá bobear, Siobhan? O Lee arrebentou e agora tá na tua cola, também doidinho pra tirar o doce das mãos da Crystal. Enfim, o Lee foi muito bem sim. Melhor apresentação dele. Ainda acho que precisa de uma dose de carisma, algo que talvez ele consiga se relaxar mais, se soltar. Já repararam como o ombro do cara fica travado semana após semana? Pra que essa tensão toda? E é outro que não sorri… e nem quando os jurados elogiam!

Crystal: Arranjo incrível e mais uma ótima apresentação. Foi curioso ver a Crystal saindo da sua zona de conforto, e ela claramente mostrou cerca vulnerabilidade e até mesmo insegurança em alguns momentos no piano ou já cantando em pé, e isso até transpareceu na voz, que não foi tão impecável quanto semana passada. Mas tipo, música não é só sobre perfeição. O que seria da clássica versão ao vivo de No Woman No Cry do Bob Marley sem aquela microfonia antes da segunda estrofe?

Aaron: Cantou muito bem, admito. Ainda merece durar algumas semaninhas, por mais que eu não simpatize com ele. Mas por favor, alguém amarra a mão do moleque, que ele ainda vai cegar alguém com aquele braço nervoso enquanto canta.

Eliminada:

Didi. Pois é, e essa temporada começou com cara de que ia ser a das mulheres… viu no que deu eliminarem cedo a Katelyn e a Lily? Agora metade das candidatas já foi embora e todos os caras continuam lá, firmes e fortes. Convenhamos, tirando o Tim, a Didi já tava fazendo por merecer sair.

Agora é esperar por essa nova semana, onde vejo Tim, Katie e Andrew com a corda mais perto do pescoço, mesmo com a evolução dos dois últimos…


Alexandre

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×